Após 22 anos de "Bape Sta" apareceu no mercado de tênis, ele ainda recebeu uma ação judicial da Nike em 2023.
Segundo relatos da mídia, a marca esportiva conhecida Nike enviou documentos ao Tribunal do Distrito Federal, o Distrito Sul de Nova York no início deste ano. Marca da moda Bape (doravante denominada macho), USAPE LLC, uma empresa nos Estados Unidos. dice tsutsumi still life
É relatado que, nas 28 páginas do Nikedo, alguns estilos clássicos da Nike e da APE Man Head estão atualmente vendendo estilos populares para provar que os vários sapatos do oponente podem encontrar o produto correspondente na linha de produtos da Nike. dice tsutsumi still life
"Bape Sta é realmente muito quente. Não é apenas amado por estrelas e pessoas de maré, mas também procurada pelos tênis. Mas é inegável que é realmente semelhante ao AF1 da Nike". Se for assim. dice tsutsumi still life
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"Os sapatos atuais da cabeça do macaco são replicados em torno do design icônico da Nike. Esse comportamento de replicação é inaceitável no passado e agora. Expresso no processo. dice tsutsumi still life
O repórter de notícias de Pequim notou que o foco do processo da Nike está na série 5 tênis, incluindo "Bape Sta", "Bape Sta Mid", "Court Sta High" e Nike "Air Force1", "Air Jordan 1", "Air Force1 "," Air Jordan 1 ". O design clássico é muito semelhante. dice tsutsumi still life
"É inegável que, exceto o logotipo diferente e alguns detalhes dos dois tênis, a aparência é realmente semelhante". , e só pode ser do Upper.
De acordo com os materiais enviados pela Nike, os primeiros suspeitos de infração do macaco entrou no mercado em 2005.Por mais de dez anos, o outro partido lançou uma série de suspeitos de sapatos de plágio.
Nike disse que a razão pela qual ele não havia recorrido à lei antes, porque a outra parte tinha uma pequena escala de negócios e falta de coerência antes de 2021.
O repórter descobriu que a Nike tomou a iniciativa de entrar em contato entre si em 2009, e os dois lados discutiram os assuntos relacionados ao design do plágio.Nos anos seguintes, o macaco assinou os tênis para reduzir a semelhança com os tênis da Nike. dice tsutsumi still life
A partir de 2021, a marca começou a lançar o design inicial, que também atraiu a atenção da Nike e decidiu entrar com uma ação judicial.
A Nike exigiu que o tribunal ordenasse que o macaco fosse proibido de continuar a vender sapatos de violação relacionados e pedia uma compensação.
"Talvez a Nike não se importasse antes, mas com o" Bape Sta "nos últimos dois anos, o status e a influência dos jogadores aumentaram gradualmente e também promoveu suas vendas. "Um jogador de sapatos disse.
Nascido nas ruas ,, A parte superior do corpo em estrela está quente e toda a rede
O status da cabeça do homem do macaco no círculo de tendência já foi descrito como "como o sol".
Em novembro de 1993, o Homem Appe foi criado pelo bem conhecido designer de tendências japonesas Naga Zhiming.
De fato, o longo Zhiming da época não prestou atenção às vendas.De acordo com informações públicas, a marca é projetada apenas para produzir camisetas T, e cada uma delas geralmente produz 30 peças, a maioria distribuída a funcionários e amigos, e uma pequena quantidade de produtos é vendida pelas lojas abertas em Rharaoha.
No entanto, depois que essas camisas T exclusivas foram listadas, elas rapidamente atraíram a atenção de jovens jogadores, e o modelo de vendas limitado fez com que os jogadores competissem para comprar.
Em 1997, Takuya Takuya, Tianwun Kimura, o Japão, usava uma camisa quadriculada de macaco -homem no drama japonês "Love Century", atraindo mais atenção para essa marca.Um ano depois, ele colocou a jaqueta da marca no anúncio e mais uma vez estimulou as vendas e a influência da cabeça do homem -macaco.
Ele será rastreado até 2004 em 2004.Uma vez que um capuz de tubarão, conhecido como a "abertura de uma tendência", foi lançado e rapidamente se tornou popular no círculo de tendências globais.Segundo dados, seu preço inicial era de apenas 2.000 yuans, e o preço subiu em apenas um ano, mesmo que a segunda mão fosse dezenas de milhares de yuan.
"Naquela época, muitos amigos ao meu redor queriam começar uma louça de tubarão, mas quase ninguém o agarrou." .
Depois de se tornar uma marca de maré quente naquela época, o macaco começou a expandir os campos dos envolvidos e criou várias sub -marcas, cobrindo vários campos, como homens, roupas femininas e sapatos e chapéus.
No entanto, devido à má operação, o macaco perdeu dinheiro por um longo tempo.Em 2011, Naga Zhiming vendeu todo o grupo de lugares, incluindo a cabeça de Ape -Man, para o Hong Kong I.T Group por US $ 3 milhões.Dois anos depois, Changwei Zhiming anunciou oficialmente sua retirada da equipe.
Dez anos depois, o APE -Man lançou vários novos sapatos "Bape Sta", e também parecia encaixar a cena.
Espada refere -se a concorrentes, Semelhante ao litígio Frequentemente
De fato, não é a primeira vez que a Nike Lites para o design do produto.
Já em janeiro de 2016, a Nike Sue Sky, que pertence à empresa de suprimentos esportivos, ao tribunal, dizendo que existem muitos elementos do design da Nike Patent.Após cinco anos de disputas nesse longo processo, o acordo foi finalmente alcançado em 2021.
Durante esse período, a Nike entrou com uma ação novamente, apontando que este último produziu o "Nike Shoes of the Skyli Version", dizendo que a outra parte era suspeita de inspirar -se nos produtos dos concorrentes.
Em 2021, a Nike entrou com uma ação contra os conhecidos tênis John Geiger, dizendo que os sapatos "GF-01" lançados pela marca de mesmo nome violaram a patente de aparência da "Força Aérea 1" e tentaram criar caos no mercado .
O advogado de John Geiger apresentou uma reconvenção de que a Nike era muito vaga na categoria/definição de proteção de aparência comercial.O processo também terminou com duas empresas alcançadas e explicadas.
Coincidentemente, em janeiro de 2023, o antigo oponente da Nike, Adidas, também entrou com uma ação contra a marca de designer masculino americana Tom Brown, pensando que o padrão de design de faixas de "barra de quatro caminhos" usado em sapatos e sportswear invadiu o design adidas de clássico "barra de três caminhos ".
No processo, a Adidas afirmou que a empresa investia milhões de dólares em despesas com publicidade a cada ano, enquanto Tom Brown teve influência.Tom Brown acredita que as listras são elementos de design muito comuns no círculo da moda e não constituem violação.No final, a Adidas perde o processo no início do ano.
"O design de sapatos deve ser o 'design de aparência' no nível de patente de direitos de propriedade intelectual". não solicitar uma patente para toda a parte superior.Mesmo se você se inscrever, o período de proteção de patentes já passou.Desde que não haja marca registrada que imite a Nike, os concorrentes podem usar essas tecnologias ou aparência para retomar.Mesmo que a Nike processou a marca plágio, foi difícil obter o apoio do tribunal.
"Mas vale a pena notar que, se a aparência do sapato não exceder o período de proteção, a imitação e a recuperação não autorizadas pertencem à violação dos direitos autorais e também podem ser suspeitos de competição imprópria".
Desta vez, a Nike processou a cabeça do macaco, o que fez com que o círculo de sapatos prestasse atenção.A pesquisa do repórter constatou que não havia jogador que tenha sido retirado no mercado secundário, e as vendas e os preços de vários tênis relacionados à plataforma de negociação não flutuaram.
"O processo da Nike deve ser direcionado para os Estados Unidos. Mesmo se você vencer, você não pode vender os sapatos correspondentes na área local. O impacto em outras áreas não será muito bom. Naturalmente, não haverá jogadores para se encaixar sapatos. "Os jogadores acima prevêem.
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