Em junho de 2021, Yin Kaipu foi filmado em Maoxian.Confissão do entrevistado
Chinanews.com, Chengdu, 21 de março: Cientista ecológico Yin Kaipu: Proteção ecológica é minha carreira na minha vida
Autor Zhu Huan
21 de março é o "Dia Internacional da Floresta".No mesmo dia, o governo do povo da província de Sichuan concedeu medalhas e certificados ao ex -pesquisador e cientista ecológico Yin Kaipu, do Instituto de Pesquisa Biológica de Chengdu, a Academia Chinesa de Ciências, e compilou e o elogiou por suas contribuições pendentes para a proteção de proteção de Proteção ecológica na província de Sichuan.O velho tem sido proteger a ecologia, testemunhar as mudanças no ambiente ecológico da China Ocidental e mostrá -la ao mundo.
Quando Jiuzhaigou também era pouco conhecido, Yin Kaipu sugeriu estabelecer uma reserva natural no local; Pessoal Auxiliar e correu por todas as montanhas e rios na bacia de Sichuan. dixit jogo
Associado a plantas
É mais de sessenta anos
Em 1960, quando se formou no ensino médio, ele entrou no Instituto de Biologia de Chengdu, na Academia Chinesa de Ciências, e associado a plantas.Especificações, cordas, facões ... Imprimir Kaipu lembrou o trabalho quando era jovem e o resumiu nas palavras "condições difíceis"."Comemos picles em alimentos secos na natureza, e o tráfego depende de duas pernas. Às vezes, precisamos subir a árvore para coletar espécimes, e às vezes até vamos à beira do penhasco para coletar amostras, por isso devemos trazer nosso nosso próprios ferramentas comuns. "É meio ano quando o Puwu impresso se afasta.
"Coletar as informações é muita bondade, coletar espécimes cada vez mais abrangentes".Hoje, no salão de especificações do Instituto de Pesquisa Biológica de Chengdu da Academia Chinesa de Ciências, muitos espécimes coletados pelo Kaipu impresso podem ser vistos.
Sempre há vários acidentes na estrada para investigar na natureza.E o Po Kai Pu, que trabalha na natureza há mais de sessenta anos, resumiu sua experiência: é hora de se apressar e é hora de parar.No caminho para a investigação, Yin Kaipu testemunhou muito acidente, e seus colegas foram infelizmente mortos.
Da perspectiva de Yin Kaipu, não é fácil se tornar um "caçador de plantas" qualificado.É uma experiência semelhante de "caçador de plantas" que Yin Kaipu pode experimentar as dificuldades do botânico britânico Wilson Road há mais de cem anos atrás.
Represente a estrada de Wilson
"Cem anos de perseguição" saiu
Mais de cem anos atrás, Wilson tirou milhares de fotos no oeste da China.Em 1997, Yin Kaipu começou a tirar outra foto no local onde Wilson tirou uma foto para comparar a comparação de imagens para refletir as mudanças no ecossistema do oeste da China por 100 anos. dixit jogo
Confiando na transferência de resultados para apoiar -se para tomar o caminho de re -ré -ré; Pegue a estrada de Wilson para planejar ... Na primeira vez, pela primeira vez, quando re -ree -fazendo a estrada de Wilson, Yin Kaipu havia atingido a idade da aposentadoria. A rota onde Wilson caminhou, penetrando em Hubei, Chongqing, Sichuan e procurando Wilson para deixar fotos antigas de fotos antigas. dixit jogo
Como encontrar o lugar do tiroteio anterior é a maior dificuldade na estrada para a estrada para a estrada para Wilson."Um município e um município, pergunte aos colegas de aldeões e arquivos do condado".
Posicionamento, escalada, controle de fotos antigas, procurando plantas, procurando aviões ... cada lugar para imprimir os bonecos repete um conjunto de processos.Para tirar fotos da Montanha de Artilharia de Wilson, no condado de Danba, a província de Ganzi, província de Sichuan, a uma altitude de 4560 metros acima do nível do mar, levou 2 dias aos sessenta anos -um ano.
Demorou seis anos, Yin Kaipu seguiu a estrada que Wilson havia andado, tirou 250 grupos de fotos de comparação e publicou um livro que publicou ecologia, história e valor social em 2010- "Cem anos de perseguição - Witness para testemunhar a China Ocidental "Mudança Ambiental" (a seguir denominada "Centennial Pursuit") atraiu a atenção da comunidade ecológica doméstica e do público.
"Centennial Change" saiu de novo
A proteção ecológica continua sendo herdada
Em 2018, Yin Kaipu deu à luz outra idéia e queria que mais pessoas prestassem atenção às mudanças ecológicas no oeste da China."De acordo com a situação que saímos para investigar, acho que as mudanças ecológicas nos últimos 10 anos excederam os últimos 100 anos".
Depois de mais de dez anos de "Centennial seguinte", Yin Kaipu embarcou no caminho para visitar a "mudança do século" novamente.A partir da primeira foto tirada por Wilson em 1907, até o final da última foto tirada pela equipe de Yin Kaipu em 2021, no espaço histórico que abrange 114 anos, várias gerações inspecionaram o mesmo local no oeste da China e passaram pelo tiroteio foram comparados e mostraram vividamente as mudanças no ambiente ecológico e na evolução social da região. dixit jogo
No escritório de Yin Kaipu, o livro "Centennial Pursuit" foi amarelado e até tem um corte de cabelo. Pursuit ", a" Mudança do Centenário -a imagem dos dois botânicos orientais e ocidentais "também pretende desmontar a estrada Wilson em 10 rotas turísticas no capítulo organizacional para construir um novo mapa.
"Das fotos tiradas em 2009, pode -se ver claramente que o terremoto de Wenchuan foi severamente danificado pela inclinação e vegetação de ambos os lados do vale do rio. Dos três conjuntos de fotos tiradas em 2011, 2014 e 2019, foi descobriu que ele foi devolvido à floresta.
Agora, a "busca" de Yin Kaipu também se tornou um grupo de "perseguição" das pessoas.Yin Kaipu disse que quase uma centena de pessoas se juntou à equipe de tiro no livro "Centennial Change -a imagem de dois botânicos leste e oeste"."Mais e mais pessoas participam, e o comportamento de algumas pessoas se torna o amor da maioria das pessoas". Livro e assinatura."Para eles, eles podem incentivá -los a se envolver em pesquisas".
"A proteção ecológica é minha carreira na minha vida."Yin Kaipu espera que, com 10 anos como escala, o tiroteio continue.Hoje, Zhu Dan, um doutor em ecologia, tornou -se o sucessor que continua a fazer esse trabalho, deixando Yin Kaipu confiante no futuro.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com