Os novos subsídios a veículos energéticos recuaram com antecedência, isso dará à luz uma enorme mudança no setor?
Desde o final de 2017, houve rumores de que os novos subsídios fiscais de veículos energéticos podem recuar com antecedência em 2018.
Em 20 de janeiro, no China Electric Vehic Cem Talents Forum, o ministro da Indústria e Tecnologia da Informação, Miao Wei confirmou indiretamente a notícia.Ele disse:
"O subsídio fiscal de novos veículos energéticos é imperativo. Se adiarmos o ajuste de um tempo no final de 2020, é melhor liberar a pressão do ajuste e ajustar, para que todos possam passar o impacto da retirada".
Antes, Wu Zhixin, vice -diretor do China Automobile Technology Research Center, também disse em entrevista à mídia que os subsídios deste ano para novos veículos de energia serão reduzidos novamente. duração de cerca de 4 meses este ano.
Os subsídios retiram com antecedência, o que é uma grande mudança para a nova indústria de veículos energéticos e pode enfrentar testes graves no futuro.
Qual é a intenção de subsidiar a inclinação?
Em 2017, a nova produção de veículos energéticos da China atingiu 794.000, com vendas de 777.000 unidades, e a proporção de produção representou 2,7%da produção total de veículos, classificando -se em primeiro lugar no mundo por três anos consecutivos.
Pode -se dizer que, sob o progresso constante da política, a escala da nova indústria de veículos energéticos da China continuou a se expandir.Atualmente, o apoio do governo a novos veículos de energia vem principalmente de subsídios fiscais, licenças e impostos sobre isenção.
Entre eles, o subsídio dos subsídios fiscais é os consumidores.De acordo com os regulamentos, ao vender novos produtos para veículos energéticos, os novos fabricantes de veículos energéticos se lotam com os consumidores de acordo com o preço após deduzir subsídios. download governor of poker 2 premium edition
Cui Dongshu, Secretário -Geral da Federação Nacional da China, apontou que, nos estágios iniciais do desenvolvimento de novos veículos energéticos, o custo -efetividade dos produtos é muito diferente dos requisitos do consumidor. os primeiros dias de seu desenvolvimento. download governor of poker 2 premium edition
No entanto, subsídios financeiros contínuos também trouxeram alguns problemas.
Lin Boqiang, reitor do Instituto de Pesquisa em Política Energética da Universidade de Xiamen, disse em entrevista à Agência de Notícias da China que a agência de notícias da China disse que o subsídio ao consumidor era temporário e insustentável, e "uma grande quantidade de subsídios é muito grande".Além disso, o "subsídio é uma quantidade", a qualidade não é necessariamente garantida e o comportamento "suplementar de fraude" é propenso a ocorrer. download governor of poker 2 premium edition
Os dados mostram que, em 2015, os fundos de subsídio pré-compra do governo central para novos veículos energéticos eram de 17,5 bilhões de yuan, e as finanças locais alocadas mais de 20 bilhões de yuan em fundos de subsídio de 2013-2015.De acordo com a velocidade de desenvolvimento dos novos veículos de energia existentes, Cui Dongshu estima que os subsídios fiscais nos últimos dois anos aumentaram 83 bilhões de yuan em comparação com os fundos pré -alocados.
Lin Boqiang apontou que o subsídio do lado do consumidor pode trazer dois efeitos negativos: primeiro, o fenômeno de "trapaça" por trás do dividendo da política é interminável; Subsídio mais subsídio mais subsídio ao subsídio.
Miao Wei também apontou para a reunião: "Em 2016, 42 das 123 empresas de veículos não atendiam aos requisitos dos padrões de consumo de combustível, e também havia empresas com uma grande escala de produção e vendas".
Nesse contexto, o subsídio fiscal de novos veículos energéticos pode mudar essa situação.
"A partir de agora, devido aos altos padrões de subsídios, a empresa é promovida cegamente pelo subsídio como o núcleo". Veículos de energia
Lin Boqiang apontou que a redução de subsídios pode fazer com que as empresas de carros encontrem maneiras de reduzir custos.Ele também disse que o desenvolvimento de veículos elétricos ainda deve "melhorar a qualidade, reduzir custos, se sair bem nas baterias e resolver esses problemas. É importante subsidiar esses problemas." "".
Como as empresas de carros lidam?
Os novos subsídios a veículos energéticos são inevitáveis e as empresas enfrentarão desconforto por um período de tempo.
Yin Chenggliang, diretor do Centro de Inovação de Veículos Elétricos da Intelligent Networks da Universidade de Xangai Jiaotong, disse que o retiro de subsídio se espalhará para modelos com mais de 70%do volume de vendas, o que pode atrapalhar o ritmo de produção da empresa
Wu Zhixin apontou que o rápido declínio da política de subsídios causará uma tremenda pressão sobre a formação e o desenvolvimento da nova indústria de veículos energéticos.
"O período da janela é muito estreito. Os próximos três anos serão o teste severo do renascimento de novas empresas de veículos energéticos. A concorrência de empresas mudará para a força abrangente da 'capacidade de inovação', 'qualidade do produto', 'Serviço estendido 'e' Modelo de Negócios 'e outras forças abrangentes.
No entanto, vale a pena notar que, com o declínio dos subsídios fiscais, também será implementada uma nova política.
Miao Wei apontou que, após 2020, os novos subsídios de veículos energéticos serão totalmente retirados, o que é um nó de tempo importante."Para continuar esta política, introduzimos as" medidas para o pagamento de pontos de aprovação para o consumo médio de combustível e novos pontos de veículo energético das empresas de carros de passageiros ", tentando usar esse método para lidar com o subsídio orientado para o mercado de O desenvolvimento de novos veículos energéticos após os subsídios do governo se retirarem de 2020. Mecanismo ".
Segundo os regulamentos, a política de "pontos duplos" será implementada a partir de 1º de abril de 2018.Programado temporariamente para estatísticas em 2018 e não punido e, em 2019 e 2020, as empresas que não atendem aos padrões começaram em 2019 e 2020.
Lin Boqiang explicou: "Nos termos do leigo, o valor alvo do país define um consumo de combustível. Se o consumo abrangente de combustível das vendas de carros do carro exceder o valor -alvo, é necessário aceitar a punição. Da mesma forma, os fabricantes de automóveis devem Também possui uma certa porcentagem de novos veículos energéticos de novos veículos de energia.
Obviamente, os pontos podem ser negociados, e as empresas de carros com pontos negativos podem comprar livremente de empresas com pontos ricos.
Miao Wei disse que as empresas automotivas devem realizar pesquisas e desenvolvimento de produtos e layout de produção o mais cedo possível, de acordo com os padrões do consumo médio de combustível nos pontos e a proporção de novos veículos de energia, e a resposta será lenta. download governor of poker 2 premium edition
Liu Bin, especialista chefe do China Automobile Technology Research Center, disse que a idéia de políticas de apoio ao governo para a nova indústria de veículos energéticos mudou de "inclusive" para "seleção", de um simples mecanismo de recompensa a uma combinação de recompensas e punições.
Na visão de Liu Bin, na estratégia, as empresas de automóveis precisam pensar claramente, optar por seguir a política ou escolher de acordo com seu próprio desenvolvimento.As empresas seguem os modelos de design de políticas.(Sun Qiuxia)
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