ferramentas quina🤞"Boas intenções" fizeram com que o Tribunal de Acidentes de Trânsito lhe dissesse como a responsabilidade é determinada

2024-11-24 03:24:47丨【ferramentas quina】
Foto do arquivo: fornecida por 【ferramentas quina】
Foto do arquivo: fornecida por 【ferramentas quina】

CHINANEWS.com Cliente, Pequim, 2 de dezembro (repórter Zhang Ni) Nos últimos anos, o fenômeno de viajar gratuitamente de colegas, parentes e amigos se tornou cada vez mais comum, tornando -se um novo estilo.No entanto, se houver um acidente de trânsito durante esse período, como determinar responsabilidades e se tornar um tópico de controvérsia na sociedade. ferramentas quina

122 O Dia Nacional da Segurança do Trânsito chegou e o Segundo Tribunal de Populares de Pequim detinha um aviso de notícias em Pequim no 2º para introduzir a situação de disputas de acidentes de trânsito causadas por "boas intenções e coexistência" nos últimos anos.

Revisão típica de casos

Acidente de "boa intenção" O tribunal determina reduzir a responsabilidade por compensação por motoristas

No relatório do 1º, o Segundo Tribunal de Povos Intermediários de Pequim introduziu um caso típico.

Um dia, em agosto de 2018, ocorreu um acidente de trânsito pelo carro de passageiros de Li Mou e Zhang, que causou três travessias e três pessoas, incluindo Wang e Wang Moumou.Dois carros estão danificados.

Como Li teve atos ilegais que dirigiam veículos a motor que não desistiram de acordo com os regulamentos, Zhang tinha atos ilegais de conduzir veículos automotores acelerando, e o departamento de transporte determinou que Li e Zhang tinham responsabilidades iguais.Não há responsabilidade pelo passeio.

O veículo de acidentes da LI foi seguro com um seguro e seguro comercial forte em uma companhia de seguros.Após o incidente, Zhang também pré -pagou a taxa fúnebre relativa de Wang Moumou de 20.000 yuan.

Após os parentes próximos de Wang Moumou, ele procurou pedir a outras partes que compensassem despesas médicas, compensação da morte e danos mentais em dinheiro calmante.O Tribunal de Primeira Instância determinou que Zhang e Wang Moumou tinham uma boa intenção de ter uma boa intenção.Compensação por outras perdas de acordo com a lei.

Zhang não estava convencido, e o apelo propôs que ele fosse responsável por boas intenções.O Tribunal da Segunda instância sustentou que o comportamento da amizade de "boas intenções" no caso não era a base para negar o direito de reivindicar o pedido de dano mental.No final, Zhang foi julgado para reduzir a compensação em 20%.

Que situação são "boas intenções"? Juiz: Para atender a duas condições

Qual é a "boa intenção"?Nesse sentido, Liu Yang, vice -presidente dos seis tribunais do Segundo Tribunal de Povos Intermediários de Pequim, explicou que as "boas intenções" chamadas referem -se à situação de que a outra parte se baseia na amizade ou na bondade na vida cotidiana.

"É um tipo de amizade, que é essencialmente diferente dos contratos de passageiros e outros comportamentos operacionais".

No entanto, o juiz enfatizou que geralmente é necessário atender a duas condições para determinar "boas intenções".O juiz enfatizou que, se os passageiros pagarem a taxa, poderá constituir um contrato de passageiros e precisar ser outra questão.

Então, em que circunstâncias isso pode reduzir a responsabilidade do motorista?

Liu Yang explicou que, embora as localidades não tenham atingido uma compreensão unificada dessa questão em vários lugares, a maioria dos juízes tende a reduzir a responsabilidade da compensação dos motoristas, mas há dois pré -requisitos para reduzir os pré -requisitos: primeiro, o motorista não lidera intencionalmente para tráfego de tráfego.

"O chamado deliberadamente, levando a um acidente de trânsito, inclui dirigir embriagado. Além disso, alguns motoristas assistindo telefones celulares e retornando mensagens de texto durante a condução levam a acidentes de trânsito. Nesse caso, eles também acreditam que não reduzirão suas responsabilidades no The the fim. "Liu Yang enfatizou.

80 % dos casos de acidentes de trânsito "boas intenções" foram condenados a reduzir a responsabilidade do motorista

O repórter aprendeu com o segundo Tribunal Popular Intermediário de Pequim que, nos últimos anos, o caso de acidentes de trânsito de "boas intenções" aumentou ano a ano e a proporção total da responsabilidade dos acidentes de trânsito de veículos automotores também aumentou.

De 2015 a 2019, o Segundo Tribunal Popular intermediário concluiu 29 casos do segundo julgamento da "boa intenção e do mesmo" responsabilidade por acidentes de trânsito de veículos automotores.

Entre eles, 80%dos casos que reduzem a responsabilidade dos motoristas, enquanto a própria falha da vítima representava 10%.A proporção de responsabilidade é de cerca de 10%a 30%.

No caso, mais de 90%das vítimas sofrem um acidente de trânsito em carros particulares, como parentes, amigos e outras pessoas.

Do ponto de vista das falhas, a situação malsucedida da vítima no cinto de segurança representou 30%, enquanto o excesso de velocidade do motorista e a situação de não permitir 45%eram.

Sugestão do juiz: o secretário está sempre apertando as seqüências de segurança

Quando equipado com conhecidos, como evitar a responsabilidade por acidentes de trânsito?O juiz também deu as seguintes sugestões: ferramentas quina

Primeiro, o motorista do veículo deve sempre apertar as cordas de segurança.Qualquer motorista de veículo deve se concentrar no processo de condução do veículo e cumprir estritamente as regras de segurança do trânsito.

"Boas intenções" são seus próprios parentes e amigos. Comunicações com a equipe do carro para evitar o passeio, para não evitar as pessoas do carro, para não evitar mais do que o carro. ferramentas quina

O segundo é se comunicar conscientemente com o motorista o máximo possível.Os veículos e os motoristas de veículos devem corrigir a comunicação e as visões que podem ser corrigidas por menos comunicação e opiniões.Ao andar no veículo, o céu haikou do motorista é ilimitado.

O terceiro é o máximo possível para garantir os tipos de seguro correspondentes no veículo.Se permitir, tente investir mais no veículo o máximo possível.No caso de um acidente de trânsito, ele pode reduzir o ônus do proprietário até certo ponto e, ao mesmo tempo, também pode garantir a compensação de danos do mesmo pessoal.(sobre)

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
ferramentas quina