Os Jogos Olímpicos de Inverno vão aquecer o banquete de 300 bilhões de 300 bilhões
Todo repórter de estágio Zhou Heng
Inesperadamente, Pequim derrotou Alamu e obteve o direito de sediar os 24º Jogos Olímpicos de Inverno em 2022.Naquela época, Pequim se tornará a primeira cidade do mundo a sediar os Jogos Olímpicos de Verão e os Jogos Olímpicos de Inverno.
Vale ressaltar que os Jogos Olímpicos de Inverno não são apenas um banquete de esportes, mas também um carnaval de capital.Estima -se que a receita impulsionada pelos esportes de gelo e neve envolvidos nos Jogos Olímpicos de Inverno atinja mais de 300 bilhões de yuans, e a "economia branca" usará os Jogos Olímpicos de Inverno para alcançar o vento.
De fato, a capital começou a ficar inquieta antes que o presidente do Comitê Olímpico Internacional anunciou que os Jogos Olímpicos de Inverno caíram em Pequim.Na tarde de 31 de julho, o estoque conceitual dos Jogos Olímpicos de Inverno aumentou rapidamente. .
Desde o início deste ano, as empresas listadas começaram a estabelecer a indústria de gelo e neve, tentando compartilhar grandes bolos de 300 bilhões de yuan.
Dirija 300 milhões de pessoas para participar de esportes de gelo e neve
Historicamente, os Jogos Olímpicos já foram uma "perda de dinheiro".Desde então, os Jogos Olímpicos se tornaram um verdadeiro "bolo".
Pendurado nos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim impulsionará bastante o desenvolvimento dos esportes de gelo e neve da China.No tempo de transmissão de TV dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi de 2014 de 88.000 horas, mais de 300 empresas de TV em transmissões ao vivo.Segundo dados, os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi têm 2/3 coreanos assistindo. gungriffon blaze
Sem dúvida, os Jogos Olímpicos de Inverno na porta da casa em 2022, o número de espectadores na China excederá significativamente os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi.
De fato, com o desenvolvimento da economia e a melhoria do nível de projetos de competição de gelo e neve, a fundação em massa do projeto chinês de gelo e neve aumentou significativamente nos últimos anos.De acordo com as estatísticas incompletas, em 2014, o número total de locais de neve no meu país era de 458 anos, e o número de pessoas de esqui excederam 10 milhões.Durante 2010 a 2015, a população de esqui da China e o tempo de esqui manteve a taxa média de crescimento anual de mais de 10%; Mais de 100 anos de renda de mais de 100 anos.
De acordo com dados de agências autoritárias do Canadá, a população da população de esqui da China aumentou de 10.000 em 1996 para mais de 10 milhões, e espera -se que os Jogos Olímpicos de Inverno conduza 300 milhões de pessoas a participarem de esportes de gelo e neve.
A China também propôs no relatório de aplicação das Olimpíadas de Shendong que, após a aplicação bem -sucedida das Olimpíadas, o objetivo de "300 milhões de pessoas participantes dos esportes de gelo e neve" deve ser alcançado.
gungriffon blaze
A entrada e a saída dos Jogos Olímpicos de Inverno são o foco da atenção externa.Fontes relevantes do Comitê Olímpico de Pequim Dong declararam anteriormente muitas vezes que a realização dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 será equilibrada. gungriffon blaze
De acordo com Zhou Xing, o vice -ministro do Departamento de Finanças e Desenvolvimento de Mercado da Comissão dos Olimpíadas de Inverno, o orçamento do orçamento olímpico: o orçamento dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 é de US $ 1,56 bilhão, incluindo operação do local, despesas de recursos humanos, medicina, comunicação , transporte, etc. Há ingressos do Comitê Olímpico Internacional de US $ 338 milhões, US $ 157 milhões do principal patrocinador, os patrocinadores domésticos devem ser de US $ 660 milhões e cerca de 108 milhões de yuans (RMB, a mesma receita abaixo), 80 milhões de yuans de produtos autorizados O subsídio do governo para renda e um subsídio do governo de 96 milhões de yuans representaram 6%.
Obviamente, a renda trazida pela indústria de gelo e neve não se limita aos itens acima.A cadeia da indústria de gelo e neve é muito longa. espaço de desenvolvimento.De acordo com estatísticas incompletas, o valor anual de produção do mercado de esqui chinês é de cerca de 12 bilhões de yuan a cada ano, incluindo resort de esqui, transporte residencial, equipamentos de esqui, etc.Comparado com o tamanho do mercado internacional de gelo e neve, o mercado chinês tem espaço enorme para o crescimento.
Tomando a liga profissional de hóquei no gelo (NHL) na América do Norte como exemplo, em torno desta liga global de hóquei no gelo competitiva e comercializada, a equipe da NHL tem um desenvolvimento comercial em grande escala em uma série de redes industriais, como ingressos, publicidade e TV Broadcasting. gungriffon blaze
Na estação de neve de 2013 a 2014 (a temporada de neve é de março a partir de novembro), o número de pessoas de esqui na China é de cerca de 13 milhões, e a taxa de participação é de apenas 0,4%, enquanto a população de esqui de alguns países da Europa e Os Estados Unidos representam mais de 30%.
Impulsionado pelo dividendo dos Jogos Olímpicos de Inverno, com a suposição de "o alvo de 300 milhões de pessoas participando dos esportes de gelo e neve", "5%da proporção da população de esqui" e "o consumo de atividades per capita de 500 yuan/ano", o A indústria doméstica de gelo e neve será a renda das atividades criativas será de cerca de 32,5 bilhões de yuans e, se o cálculo do desenvolvimento do desenvolvimento de indústrias relacionadas com uma escala relativamente normal de 1:10 será usada, outras receitas industriais relacionadas motivadas por gelo E os esportes de neve atingirão mais de 300 bilhões de yuan.
Investimento na indústria de gelo e neve é quente
Desde o início deste ano, a indústria de gelo e neve foi favorecida por crocodilos de capital.
A Huatu Bena, uma empresa de produção de cinema e televisão com ativos estatais, anunciou no início de julho que cooperará com a província de Hebei no campo das competições de marcas da indústria de gelo e neve. Competições de gelo e neve na cidade de Zhangjiakou, Hebei.
Grupo Wanda no campo do marketing esportivo de inverno.Wang Jianlin declarou publicamente que Yingfang tem ricos recursos de marketing no projeto de gelo e neve.
O Pathfinder da empresa com os principais produtos ao ar livre também anunciou este ano para expandir o suprimento de gelo e neve. , Ltd. 100%de patrimônio líquido.
Guotai Junan acredita que os três tipos de empresas listadas compartilharão as oportunidades de investimento trazidas pelos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim.
Linha principal 1: Infraestrutura.O investimento em construção e infraestrutura dos locais olímpicos será o principal fator determinante.A indústria de materiais de construção, conservação de energia e proteção ambiental, imóveis, transporte, indústria de transporte, eletrônica de comunicações e outras indústrias terão dois crescimento de crescimento da oferta e demanda para melhorar o desempenho de empresas do setor relacionadas.
Linha principal 2: Serviços de consumo.Antes e depois dos Jogos Olímpicos, a chegada de um grande número de turistas estimulará muito o consumo local de turismo, o turismo e as indústrias de serviço para inaugurar uma boa oportunidade de desenvolvimento.
Linha principal três: franquia.Os produtos charteados olímpicos também ganharão excesso de crescimento de vendas com a chegada dos Jogos Olímpicos.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com