horas do jogo
Uma jornada de um livro de desejo (relatório especial sobre o dia da leitura)
O rejuvenescimento rural deve ser moldado e alma.Promover a leitura de todo o povo para o campo é um aspecto importante da construção da "China Shuxiang", o que é de grande importância na promoção da revitalização da cultura rural.
No início de abril, as crianças da escola primária de fungos escreveram 100 livros que eles queriam ler. Altitude de mais de 2.000 metros.Foi concluído um incenso de livro que passava mais de 500 quilômetros.
23 de abril é o Dia da Reading World. .
A história da Escola Primária Fungus também é a vívida nota de rodapé da revitalização rural.Não importa quão altas sejam as montanhas e o mar, quando o livro é aberto, o mundo amplo está à sua frente, e o poder da leitura acontece aqui.
—— Editor
As vastas montanhas de fungos não podem esperar.Colocando um banco nos terraços, o mundo se tornou uma sala de aula.Nesta grande sala de aula, os professores e alunos da escola primária de fungos abriram um clube de leitura, e o tema também era muito grande, chamado "Dream".
"Eu quero ser um pintor e atrair o belo Daliangshan em um livro de figuras."
"Quero ser bombeiro para proteger as esplêndidas montanhas e rios da minha cidade natal".
..............
Os pensamentos dos adolescentes tremeram, e as montanhas pesadas e mais distantes.
sonhar
"O livro está aqui!"
Zhang Dongsheng, diretor da Mugao Primary School, diretor da Escola Primária de Fungos, trouxe de volta 100 livros e trouxe 100 livros.As crianças vieram encontrar seu próprio "desejo".
Esses livros enviados das crianças há alguns dias há alguns dias um pouco de desejo-- horas do jogo
"Eu quero ler" Bear Come ", há muito gado e ovelha em Da Liangshan. Se o urso vier, eles se tornarão amigos ..."
"O leão em" The Red Flloating Ribbon "é corajoso, eu quero dar uma olhada ..."
A quarta série "Little Reader" Gu Diwu Guo recebeu "Enviando Little Readers".Nos dias úteis, ela leu um livro enquanto estava sozinho.Desta vez, abri "enviando pequenos leitores" e ela sentiu que era "diálogo" com a vovó Bing Xin.
A garota da terceira série Ahebuya também foi alcançada.De respiração, limpou a capa com uma manga e ela cuidadosamente colocou o livro de fotos "Rabbit Without Ears" em uma bolsa escolar. horas do jogo
Antes do sol pisar na montanha, a irmã de Ahebella, Ahelqu, os dois embarcaram a caminho de casa.
Em casa, Ahebuji compartilhou esse "coelho" interessante com sua irmã e seu pai: "Pode correr, pular e amar cenouras, mas outros coelhos não são amigos disso". Para descobrir que existem ouvidos."Não se importe muito com os olhos dos outros, faça você mesmo."
Na voz nítida de sua filha, seu pai Ahe Sanji era um pouco fascinante."Shanliwa, que não tem cultura, não é o 'coelho sem ouvidos' quando você entra na cidade." O que a leitura pode trazer para a criança?Ahe Sanji sentiu que era a força da filha que segurava livros na frente dele e naturalmente disse "apenas fazendo você mesmo".
Xichang é "Moon City".Ahebuji sentiu que a noite foi muito longa.
Eu li mais livros, e havia mais "sonhos" em Aheji, que olhou para o céu.O livro diz que existem inúmeros planetas no universo, que são constatados e reunidos.Na sessão de leitura, ela disse: "Quero ser um astronauta, explorar no mundo desconhecido". o pessoal. "
..............
Este é um livro que abrange mais de 500 quilômetros.100 desejos, 100 livros, de Chengdu, Sichuan, à cidade de Sichuan, na cidade de Xichang, às montanhas de fungos de mais de 2.000 metros acima do nível do mar, e enviam -o para as mãos de mais de 300 crianças.
Mais histórias tocantes sempre aconteceram em Liangshan.
Louvor "Leia"
Como uma pequena vila montanhosa, há problemas como falta de professores, hardware insuficiente e fundação cultural dos alunos fracos, e há muito tempo a escola primária de fungo.
Zhang Dongsheng admite que, além de ensinar o conhecimento do livro didático, é difícil espremer o tempo especial de ensino de leitura e os livros extra -curriculares que as crianças podem ler são relativamente escassos.
Como fazer Shuxiang espalhar o campus e deixar as crianças se apaixonarem pela leitura? horas do jogo
Desde 2020, a Escola Primária Fungus começou a promover a leitura, e "professores e alunos ficam felizes em ler" foram estabelecidos como o objetivo de administrar uma escola.Cada aula possui uma classe de leitura de nada menos que 3 seções por semana, introduzindo professores de leitura completa, adotando métodos de ensino interativos, crianças estabelecem contato com livros e leem os sonhos gradualmente germinando.
Graças a mais de 4.000 livros equipados pelo Departamento de Educação, a leitura da promoção da Escola Primária Fungus começou sem problemas.Nos últimos anos, a prefeitura de Liangshan explorou e promoveu continuamente a leitura de todo o povo, fortaleceu o investimento nas bibliotecas de escolas primárias e secundárias e equipado com mais de 14,85 milhões de livros, e os livros per capita de alunos do ensino fundamental e médio chegaram a 14,8 volumes.
No entanto, novos problemas aparecem. horas do jogo
"Shanliwa tem um ponto de leitura baixo, e é difícil ler com uma parte do livro". Quantidade de texto, mas as crianças da classe média nas séries médias estão no nível médio.Como fornecer aos alunos uma maneira direcionada e manter o interesse de leitura que não é fácil de estimular?
A atividade "Leitura de Leitura Luminosa" entra na visão de professores e alunos da escola primária de fungos.
Sob a orientação do Departamento de Impressão e Distribuição do Departamento de Propaganda Central, essa atividade, como uma das atividades temáticas da "New Era Village Reading Season de Sichuan, foi patrocinada por Sichuan Xinhua Publishing and Distribution Group para coletar" Leitura Micro -Intention "Para os alunos do ensino fundamental e médio do campo para orientar pessoas sociais para reivindicar a orientação. As crianças escreveram o" cartão de desejo "e doaram livros.Desde o lançamento no ano passado, mais de 8.000 "desejos" foram alcançados.
No início de abril, 100 "Wish Cards" da Fungus Elementary School, "Drifting" em Xinhua Wenxuan Publishing Media Co., Ltd. Reading Service Division.Alguns dias depois, 100 livros "derrubaram" de volta para Muer Mountain, literatura infantil, histórias de livros de imagens, livros de histórias tridimensionais, leituras clássicas ... conteúdo rico, adaptação de todas as idades de 5 a 16 anos, é o lugar urgente Para professores e alunos precisam.Vários novos "cartões de desejo" também escondidos entre eles, e os sonhos de leitura ainda não estão continuados.
Hoje, há mais e mais organizações de bem -estar público e pessoas que doam livros.Em retrospecto, quando fui ao assento do condado para comprar livros por bonecas às suas próprias custas e envergonhar, Zhang Dongsheng riu com um pouco de vergonha.
"Um livro de amor pode acompanhá -los a passar um período de vida que os pais não estão por perto, trazendo um pouco de felicidade e acrescentando um pouco de força para explorá -los no mundo". .
Ao mesmo tempo, as aulas de leitura são mais científicas e especializadas. horas do jogo
"Green Fairy" e "ISSO FABLES" levam em consideração diversão e filosofia ", segredos da subaquática e" cenário estranho do mundo natural "e outros livros de ciências populares para inspirar o desejo de saber ... não apenas escolha as obras -primas, a biografia , mas também os livros de figuras fáceis de ler;
No segundo ano da lição de leitura, o professor começou a explorar contos nas aulas do ensino médio e médio.Os livros no canto do livro são enrolados e amarelados.
A atmosfera de leitura está ficando mais forte e o hardware precisa acompanhar.A escola foi construída na montanha e a sala de aula era insuficiente."Você pode ter uma sala de leitura."
Para esse fim, o Xichang Education and Sports Bureau investiu na sala de diretoria vaga no playground, e a Fungus Elementary School tem espaço para criar uma sala de leitura.Planejando áreas funcionais, materiais de compra de equipamentos, costura e colocação, os professores o fazem.As mesas e cadeiras quentes são colocadas na casa.
"Você não pode construir um escritório?" Algumas pessoas sugeriram isso.O ambiente do escritório da escola é realmente simples e 8 professores estão lotados em um escritório de menos de 16 metros quadrados.No entanto, todos ainda chegaram a um consenso: ele deve cuidar do perfume difícil de resumo dos livros.
A sala de leitura que foi aberta por menos de um mês se tornou o local mais "luxuoso" da escola primária de fungos.Professores e alunos acreditam que o livro é a chave para o futuro.
horas do jogo
Empurrar o "cartão de desejo" com uma corda de cânhamo e pendure -a em campo como a decoração do local; O Dia Mundial da Reading está se aproximando, toda a escola, toda a escola, toda a escola que estão ocupados, e cada aula tem um clube de leitura diferente.O clube de leitura adota o modo de classe.
Deixe a leitura de uma sensação de ritual -essa é a intenção original da escola de realizar uma reunião de leitura.Ma Zelang, o vice -secretário do Comitê de Trabalho da Educação do Comitê do Partido do Estado de Liangshan, apresentou que, com a ajuda da Logística e Tecnologia da Informação desenvolvidas, as crianças rurais podem ficar cada vez mais convenientemente expostas a livros. Avançando.
O professor veio."O entendimento das crianças não é ruim, apenas carece de um bom livro, um leitor de companheiros para mobilizar sua curiosidade".Este ano é seu terceiro ano, quando ele chegou à escola primária de fungos. Depois de se formar na faculdade em chinês, ele participou do ensino de ensino. Dashan e promova a leitura.
A classe numérica está aqui.Abra a máquina All -in -One e acesse a sala de aula on -line, as crianças podem ouvir uma lição de leitura on -line.Uma série de cursos é projetada para estudantes rurais pelo Laboratório de Apoio Digital da Divisão de Valores Sustentáveis Tencent. Lições emitidas pela escola.
A leitura de dirige a leitura "Yue" e também torna as crianças mais autoconfiança, bravura e diligente.
A quarta série de Matthew Shira foi uma dor de cabeça "Problematic Boy".Ele não é alto, geralmente taciturno, sozinho e muitas vezes confuso na aula.
A leitura dá aos adolescentes a chance de começar.Frequentemente, eu estava fascinado na aula de leitura e levantava minha mão inconscientemente.
Olhando para o livro de composição do aluno, Li Yunli, a professora de classe da sexta série, lamentou: "O mais apareceu do artigo anterior é ovelhas e batatas vegetais, e agora é diferente".
Na composição "My Wish", o aluno Yang Jiegu escreveu: "Quero ser um viajante para ver os grandes rios e montanhas da pátria".
"Os livros podem construir uma barreira para a exibição de informações para Shanliwa".Os defensores da prefeitura de Liangshan, confiando no campus de Shuxiang para cultivar livros."É a melhor maneira de impedir que as crianças sejam obcecadas com jogos on -line e vídeos curtos".
"A leitura pode melhorar a capacidade de escolher".
Na sessão de leitura, o aluno Ji Lao Guo desenhou o futuro em seu próprio livro de figuras: a adolescente que ela criou uma enxada e recuperou o terreno baldio;Durante o trabalho de parto, as cabanas se transformaram em edifícios e edifícios e, finalmente, uma cidade aumentou.No final da história, Ji Rússia estava de pé.
Ela nomeou a história "pode ser bem -sucedida".(Repórter Li Kixuan)
"People's Daily" (07, 21 de abril de 2023)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com