Hong Kong Artes Marciais: Nova herança de artes marciais chinesas
[Explicação] Recentemente, em uma sala multimídia na City University of Hong Kong, Tan Devan, que tem 70 anos, está demonstrando um conjunto de técnicas de boxe. Ponte do punho -dragon.
【no local】
[Ao mesmo tempo] Tan Devan, Comitê Executivo da Associação de Esportes de Hong Kong Dragon
A Dragon Fang Boxing Road é de cerca de 18 conjuntos de boxe.
[Explicação] Como outros Nanquan, o boxe de Moqiao em forma de dragão também se concentra em mudar o mais rápido possível, e o cabelo é como uma flecha.Tan Danfan usava um total de 99 pontos de indução nas roupas especiais.Neste espaço de quatro metros de largura e oito metros de comprimento, um total de 24 dispositivos de detecção infravermelha são colocados.
[Explicação] Liu Zhifeng é o diretor técnico deste sistema de captura dinâmica.
[Mesmo período]: Liu Zhifeng, diretor técnico de sistema de captura dinâmica
Estabelecemos um modelo tridimensional e o mostraremos ao mestre.Nossa precisão pode atingir 0,0001 mm, o que é muito avançado para nós e pode obter seus movimentos e posições.
[Explicação] Este sistema é um projeto cooperado com a Creative Media College da China National China Association e a City University of Hong Kong. Construa o primeiro trabalho de artes marciais chinesas do mundo no banco de dados mental mundial.
[Conteúdo] Zhao Shiqing, Presidente
É nosso desafio criar um método sistemático para registrar a cultura e a herança das artes marciais tradicionais.
[Explicação] Zhao Shiqing lembrou que, nas décadas de 1960 e 1970, as artes marciais formam cem flores no solo ecológico folclórico de Hong Kong.As estrelas subsequentes de Kung Fu e os filmes de Kung Fu mudaram bastante a impressão do mundo dos chineses.Até hoje, esses kung fu ainda existem, mas morreram, e muitas artes marciais são o último herdeiro de um certo boxe ou sistema.O "Museu Tiantai" comum e o "Museu Médico", etc., desapareceram gradualmente devido a várias razões.Zhao Shiqing, que era criança, estava profundamente preocupado com isso. jogo da mia
[Conteúdo] Zhao Shiqing, Presidente jogo da mia
Artes marciais, é um tipo de cultura física.No caso de pessoas que passam, os jovens não estão dispostos a participar.
[Explicação] Em 2013, Zhao Shiqing propôs estabelecer um banco de dados de artes marciais para as pessoas observarem e aprenderão. Eu tenho o entendimento e o apoio de muitas pessoas. jogo da mia
[Ao mesmo tempo] Tan Devan, Comitê Executivo da Associação de Esportes de Hong Kong Dragon
Os tempos são diferentes agora, porque os ex -pessoas são mais conservadores e agora as pessoas estão abertas, então isso deve ser levado adiante.Devido à promoção das artes marciais, a cultura tradicional deve ser levada adiante, não há problema em abrir.
[Explicação] O banco de dados acumulou até agora e registrou cerca de 160 conjuntos de rotinas de boxe e equipamentos em diferentes 160 conjuntos de artes marciais de artes marciais.
[Conteúdo] Zhao Shiqing, Presidente
通过这样的人体动态捕捉 , 跟城市大学 (合作) , 我们尝试构建的香港武术活态资料库 , 其实我们所能研发出来的文化产品 , 或者是文化内容 , 包括展览 , 包括出版的书籍 , 包括其他O conteúdo de ensino e pesquisa é muito rico.
[Explicação] Essas realizações se tornaram as informações mais preciosas de Hong Kong Wulin.Em 2016, a Federação Social Nacional da China lançou a primeira nova exposição de mídia do mundo com várias outras instituições e depois realizou exposições em muitos lugares ao redor do mundo, que receberam muita atenção.Zhao Shiqing disse que o objetivo do registro é melhor herdar.Este é um major interdisciplinar que pode ser especialmente estudado. jogo da mia
[Conteúdo] Zhao Shiqing, Presidente
Hong Kong Kung Fu vem da cultura de artes marciais chinesas.É herdado na China desde os tempos antigos, formando um fenômeno cultural com suas próprias características culturais.
[Explicação] Zhao Shiqing espera que, após a conclusão deste banco de dados no futuro, o banco de dados seja civilizado. será promovido por várias exposições.Ele espera que os valores centrais da cultura de artes marciais chinesas possam retornar à sua, ou seja, toda a educação da pessoa da antiga "unidade cultural e militar" e também espera que a cultura das artes marciais seja reiniciada e realize o desenvolvimento de sistemas Ao manter sua diversidade.
Repórter perguntou a Bao Kui Hu Dingxuan Li Baihong Hong Kong para relatar
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com