De 2014 a 2017, os crimes de suborno da unidade de empreendedores privados aumentando ano a ano, os especialistas acreditam que
Precisa urgentemente incorporar empresas privadas no sistema nacional de anti -corrupção
Empreendedores privados individuais ainda estão buscando interesses injustos através de suborno.Sob a situação de anti -corrupção de alta pressão, as transições de suborno pessoal para o suborno da unidade para regular o risco de suborno.
A má relação entre políticas e negócios é uma causa importante de crimes frequentes frequentes de empreendedores privados.É necessário regular a fronteira com o poder do governo, regular o comportamento comercial das empresas, regular a relação entre o governo e a empresa através do sistema jurídico e fornecer a base legal para os principais quadros e empreendedores garantirem a proteção do estado de direito e o estado de direito. jogo de panela paris tramontina
□ Nosso repórter Chen Lei
Shanghai Shengyu Industrial Co., Ltd. Na verdade, controlado pelo empresário privado Sun Weisheng, a fim de obter interesses injustos, deu 950.000 yuan em materiais de propriedade para a equipe do estado e foi condenado por suborno pelo tribunal em primeira instância do tribunal e multado em 200.000 yuan.
Nos últimos 4 anos, o número de crimes de suborno nessas unidades tem aumentado ano a ano.De acordo com os casos corruptos de empreendedores privados divulgados pela Rede de Documentos do Árbitro da China, os crimes de suborno de empreendedores privados em 2014 foram 14 vezes, aumentaram para 46 vezes em 2015, 87 vezes em 2016 e em 2017 para 184 vezes.
Especialistas entrevistados por repórteres do Daily Legal acreditam que, desde o 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, por um lado, a investigação e a punição do meu país por crimes de suborno se fortaleceram gradualmente; "O setor privado é urgentemente necessário para incluir o setor privado no plano geral anticorrupção do país no acordo institucional".
Investigar e lidar com a intensidade de suborno aumentou
O crime de suborno da Shanghai Shengyu Industrial Co., Ltd. é apenas um caso de corrupção de empreendedores privados divulgados publicamente pela rede de documentos da China Magistrates.
De acordo com os documentos legais publicados pela Rede de Livros de Árbitros da China, o representante legal da Shengyu Industrial Company é Mao Mou e é a mãe de Sun Weisheng.
De 2013 a 2014, a Shengyu Industrial Company realizou o fornecimento de materiais decorativos da 4S Store para a Shenlong Automobile Co., Ltd ..
Para procurar e agradecer à hora da rede da rede da rede da Shenlong Motor Company, Hu Mou (tratada por outro caso) e Wang Mou (sentenciados) no Departamento de Marketing da Sede de Marketing de Motor da Shenlong (sentenciado), ele tem Dado o MOU HU 5 vezes algumas vezes.
Após o incidente de suborno e outros, em 21 de abril de 2016, Sun Weisheng cometeu o caso com o Procuratorate.No mesmo dia, ele foi detido para suspeita de suborno.
Em maio do mesmo ano, Sun Weisheng foi preso por suborno em suspeita.Como a Shenlong Automobile Company está localizada na cidade de Wuhan, na província de Hubei, o caso de Sun Weisheng foi tratado pelo procurador do povo da zona de desenvolvimento econômico e tecnológica de Wuhan.
Em janeiro de 2017, a Shengyu Industrial Corporation e o crime de suborno do réu Sun Weisheng foram suborno, e ele foi processado no Tribunal Popular da Zona de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Wuhan.
O julgamento do Tribunal considerou que a unidade do réu deu a propriedade do Estado à equipe do estado. a unidade.Sun Weisheng também se rendeu ao mesmo tempo.
Em julho de 2017, o tribunal fez um julgamento de primeira vez: a unidade do réu Shanghai Shengyu Industrial Co., Ltd. Crime de suborno e condenada a RMB 200.000.O crime de suborno do réu Sun Weisheng foi condenado a dois anos de prisão e 3 anos de prisão.
Este é apenas um caso criminal de suborno da unidade de empreendedor privada anunciada pela Rede de Livros de Magistrados da China.Recentemente, o grupo de pesquisa relevante do Instituto de Ciências do Direito Penal da Universidade Normal de Pequim emitiu um relatório de pesquisa sobre o alto fórum de prevenção de riscos criminais e controle de empreendedores dizendo que, de 2014 a 2017, a Rede de Documentos Rannitros da China anunciou um total de 1.569 empreendedores privados envolvendo crimes de corrupção.
Peng Xinlin, membro do grupo de pesquisa e vice -diretor do Instituto de Pesquisa de Direito Penal da China da Universidade Normal de Pequim, explicou ao repórter do diariamente jurídico que os empreendedores privados criminosos, incluindo criminosos não estaduais, como suborno, Ocupação, suborno e suborno em unidades.
O relatório mostra que, nos últimos 4 anos de empreendedores privados 1666 Crimes de corrupção, as 5 principais sequências de crimes de alta frequência têm seqüências diferentes a cada ano, mas sempre incluíram o crime de suborno, deveres, apropriação indevida de fundos, não estados funcionários para aceitar suborno.
Entre eles, existem 331 crimes de suborno em empresários privados nos últimos 4 anos e um total de 179 crimes de suborno realizados por empreendedores privados.
Nesse sentido, Peng Xinlin acredita que, nos últimos anos, sob a situação de anti -corrupção de alta pressão, enquanto alguns membros do partido e os principais quadros caíram, eles também trouxeram os empreendedores da economia não pública, que são empreendedores particulares , até certo ponto.
De acordo com Song Wei, diretor do Centro de Pesquisa de Integridade da Universidade de Ciência e Tecnologia de Pequim, esses dados mostram totalmente que o fenômeno de suborno de algumas empresas privadas ainda é relativamente grave Congresso Nacional do Partido Comunista da China, os esforços para investigar e lidar com o suborno têm aumentado.
"Mas também temos que ver que, desde o 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, o fenômeno dos subornos de empresários tem sido uma minoria. O ambiente geral de negócios e as relações políticas e de negócios são geralmente boas". Repórter diário legal ".
Os crimes criminais aumentam ano a ano
Sichuan Shuhan Construction Co., Ltd. e Sichuan Huadi Land Development e correspondente Co., Ltd. foram condenados por suborno em 2016.
Zhou Yuning é o representante legal das duas empresas acima e vive em Chengdu, província de Sichuan.
Em 2012, Liu Mou, então diretor do Centro de Serviços de Desenvolvimento e Remediação de Chengdu na província de Sichuan, informou Zhou Yuning que havia um projeto de acabamento em terras em Tianma Town, Dujiangyan City, que estava sob sua jurisdição.Zhou Yuning expressou sua vontade de fazê -lo, mas disse que sua empresa não tinha qualificações de construção relevantes.
Liu apresentou Chen a Zhou Yuning para entrar em contato com a empresa para emprestar qualificações.
Em janeiro de 2013, o Departamento de Terras e Recursos da Cidade Dujiangyan lançou a licitação do projeto de agrupamento de terras. .
Zhou Yuning ofereceu o projeto através das qualificações do contato de Chen com a Tailong e entrou em contato com outras 4 empresas para participar da licitação pela Tailong para garantir que ele ganhou a oferta.
Após a oferta vencedora em Tayron, Zhou Yuning deu a Liu um dinheiro de 2 milhões de yuan em dinheiro.Zhou Yuning e Liu se conheceram há muito tempo.
Em julho de 2015, Zhou Yuning foi detido para suspeita de suborno.Em junho de 2016, após a jurisdição do Tribunal Popular da Alta Popular da Provincial de Sichuan, o Tribunal Popular Lixiano abriu o julgamento do caso de acordo com a lei.
O Tribunal acredita que a Réu Shuhan Company e a Huadi Company realizaram 6 milhões de yuan para Liu Mou para subornar Liu para formar a unidade de suborno.Zhou Yuning é uma pessoa direta responsável e deve ser realizada por suborno e assumirá a responsabilidade criminal. jogo de panela paris tramontina
Como resultado do julgamento subsequente, a Shuhan Company e a Huadi Company fizeram subornos da unidade, cada um condenado a 500.000 yuan, o crime de suborno de Zhou Yuning, condenado a 3 anos de prisão e 5 anos de liberdade condicional.
O repórter viu no relatório mencionado que havia 87 crimes de suborno em unidades de empreendedor privado anunciadas pela Rede de Documentos de Magistrato da China em 2016 e, em 2017, eram 184.
No início das estatísticas de dados, em 2014, houve 14 crimes de suborno em empresários privados, que subiram para 46 em 2015.
Os membros da equipe de pesquisa disseram no relatório que os dados mostram que, de 2014 a 2017, o crime de suborno em unidades de empresário privado mostrou uma situação crescente ano a ano. Empreendedores privados subindo, subindo para o segundo lugar em 2016 e subindo para o primeiro lugar em 2017.
Os dados relevantes são que, nos últimos 4 anos, os empreendedores privados sempre mantiveram um estável e o promotor.
Nesse sentido, Peng Xinlin disse a repórteres que o crime de suborno na unidade se tornou gradualmente o crime mais alto de crimes corruptos de empreendedores privados, e está relacionado a três fatores para manter uma situação estável em combinação com o suborno.
Peng Xinlin disse que, em primeiro lugar, devido à pressão do ambiente de vida, as empresas privadas obtêm oportunidades de negociação às custas do suborno comercial; Risco de suborno.
Na visão de Peng Xinlin, em um nível mais profundo, isso também reflete que existem alguns problemas e perigos ocultos na relação entre o relacionamento entre a irmandade e o ambiente de negócios. jogo de panela paris tramontina
O sistema regula as relações políticas e comerciais
De fato, o governo central prestou muita atenção a esse assunto.
Em setembro de 2017, o Comitê Central do Partido Comunista da China e o Conselho de Estado emitiu as "opiniões sobre a construção do ambiente de crescimento saudável de um empresário para promover o espírito dos empresários para melhores empreendedores".
No alto fórum de prevenção de riscos criminais e controle de empreendedores, Gao Mingxuan, reitor honorário do Instituto de Ciências do Direito Penal da Universidade Normal de Pequim, disse que é a primeira vez que o governo central publica um artigo especial para esclarecer O valor do espírito empreendedor e o importante papel dos empreendedores e promovem ativamente o risco criminal de empreendedores.
Em outubro de 2017, o relatório do 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China apontou que o estabelecimento de um novo tipo de relações políticas e comerciais para promover o desenvolvimento saudável da economia não pública e o crescimento saudável da não público pessoas econômicas.
Na visão de Peng Xinlin, o novo tipo de relações políticas e comerciais está na palavra "Pro" e "Qing"."Dear" está próximo, enfatizando as trocas sinceras entre os dois lados;Para os principais quadros, eles não podem conspirar e transações em dinheiro com poder e dinheiro;
"As relações políticas e comerciais ruins são uma causa importante de crimes frequentes de empreendedores".
Sua sugestão é que o governo e as empresas não apenas entendam a relação entre governo e negócios, mas também regulam o sistema, incluindo melhorar as leis e regulamentos e sistemas.Em particular, o sistema jurídico regula o limite do poder do governo, regula o comportamento comercial da empresa e padroniza a relação entre o governo e a empresa e fornece uma base legal para a base legal para os principais quadros e empreendedores.
Song Wei disse ao repórter do "Legal Daily" que eles poderiam lidar com crimes de suborno de empreendedores privados de três aspectos O segundo é aumentar o suborno, a punição do comportamento mantém a tolerância zero ao suborno;
A equipe de pesquisa do Instituto de Ciências do Direito Penal da Universidade Normal de Pequim acrescentou que a anticorrupção tradicional está focada principalmente no setor público e não recebeu muita atenção à anticorrupção do setor privado.A divulgação do crime de corrupção em empreendedores privados ajudará a julgar a situação de corrupção do setor privado, de modo a incluir o setor privado no plano nacional de anticorrupção unificado em acordos institucionais e investimento de recursos e implementar anti -corrupção abrangente. jogo de panela paris tramontina
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com