Exploração Chongqing na era Tod da China
Com a aceleração da urbanização no século XXI, problemas como falta de recursos da terra nas grandes cidades, congestionamento do tráfego e poluição ambiental tornaram -se cada vez mais proeminentes.
Texto/Zhang Yan Han Zhongqiang jogo de restaurante
TOD (Desenvolvimento do Trânsito, Desenvolvimento de Transporte Público) Originado nos Estados Unidos, centrado em locais de transporte público, como trilho e metrô de alta velocidade e desenvolvidos em raio de 400 ~ 800 metros. nós em um novo destino de vida. jogo de restaurante
Em 2015, o Ministério da Habitação e Construção emitiu o "Guia de planejamento e design ao longo das regiões ferroviárias urbanas" para defender totalmente o TOD.Em julho de 2017, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma propôs promover "Track+Property", "Track+Community", "Track+Town" e "Track+New City".
O único projeto Tod Shapingba "High -Speed Rail+Subway+Buses", criado por Chongqing, o único município no oeste da China no distrito comercial maduro, atraiu muita atenção de todas as esferas da vida devido à sua complexidade e atributos especiais de 480.000 metros quadrados.
As atualizações de iteração da "cidade velha" precisam quebrar o problema com urgência
Aos olhos do antigo povo Chongqing, Shapingba, que foi próspero devido à concentração centralizada de recursos de alta qualidade, o distrito comercial dos três Gorges Plaza e a estação ferroviária, já tiveram anos movimentados e gloriosos. jogo de restaurante
No entanto, nos últimos anos, com o aumento das pessoas, ele foi restrito pelo espaço da terra e pelos fatores de tráfego."É difícil entrar na cidade, é ainda mais difícil deixar a cidade".
Shapingba está esperando por mudanças.
A oportunidade finalmente chegou!A construção do abrangente centro de transporte (referido como estação Shapingba) da estação ferroviária de Chongqing West e da Shapingba Railway (referida como estação de Shapingba) permitiu que Shapingba visse uma nova oportunidade para transformação e revitalização urbanas e revitalização.
De acordo com a pessoa relevante encarregada do governo Shapingba em Chongqing, o plano de desenvolvimento nacional de "Terceiro Plano de Cinco e Cinco anos" para a Ferrovia Nacional identificou o canal principal dos oito verticais e oito horizontais ", dos quais 5 canais estão conectados para chongqing.Na estrutura "três mestres e dois suplementos" do centro de transporte de passageiros da Ferrovia Chongqing ", um mestre (estação Chongqing West)" e "Um suplemento (Shapingba Railway Comprehensive Transportation Hub)" estão todos localizados na antiga cidade da parte oriental de Shapingba.Com a abertura das duas estações ferroviárias de alta velocidade da estação West Chongqing e da estação Shapingba, o distrito de Shapingba se tornou um importante centro de distribuição e janela do portal para Chongqing para as províncias e cidades do sudoeste também aumentará.
Entende -se que o projeto Shapingba Tod foi nomeado Longhu Guangnian, que foi criado em conjunto por governos locais, empresas de transporte ferroviário e grupo Longhu.O Longhu Group, que é continuamente explorado no campo de Tod, resumiu o inovador modelo Tod e os sete princípios principais do desenvolvimento do desenvolvimento urbano em tecnologia: a integração da produção e da cidade, forma de imagem, desenvolvimento integrado, integração da cidade, hub Formação, consolidação de terras, proteção ambiental.
Além disso, a equipe que participa da construção deste projeto pode ser chamada de equipe de luxo que aloca recursos globais.Os recursos de planejamento e design de TOD incluem o design de construção japonês, o Centro de Pesquisa de Shanghai da Universidade de Jiaotong, Lin Tongxun International, Dongyu, etc.;
Jogo de chongqing com base na experiência internacional
Em termos de TOD, a experiência relacionada ao Japão está disponível.
De acordo com o vice -presidente da empresa de design de renome mundial do Plano de Construção Daily, o desenvolvimento do modelo japonês Tod tem um histórico de quase um século e entrou em um estágio de desenvolvimento maduro.Tomando Tóquio e os subúrbios como exemplo, o corpo principal dos Shinkansen, a linha JR, a ferrovia subterrânea de Tóquio e as empresas ferroviárias privadas, formando capilares para o transporte urbano, conectando de perto suas cidades entre suas cidades e cidades, assim como todas as partes da cidade.Faça do transporte ferroviário público a primeira escolha para os métodos de viagem dos cidadãos.E o site é baseado no site para organizar instalações públicas comerciais, converte a rede ferroviária em uma rede viva de um cidadão, para que a órbita se torne um estilo de vida da viagem.A densidade populacional e as características da forma de relevo de Shapingba em Chongqing são semelhantes a Shibuya em Tóquio.
O projeto Shibuya Tod reúne nove linhas de metrô de 4 empresas de metrô.Vale a pena mencionar que o átrio redondo -up que conecta várias linhas de metrô no solo e o solo é o "tráfego vertical nuclear" do projeto, que resolveu com sucesso a conversão e multiplicação entre metrôs, ferrovias subterrâneas e estacionamento subterrâneo de simplificado.O núcleo de transporte vertical dos três níveis do solo até o quarto andar de cada camada do solo é muito bom.
Então, qual é o jogo de Chongqing com base na experiência internacional? jogo de restaurante
De acordo com Hu Hao, vice -presidente do Grupo Longhu, o Projeto Chongqing Shapingba Longhu Light Year é o primeiro projeto Tod que combina o centro ferroviário de alta velocidade na China para ter as características de alta velocidade, alta energia, eficiente, alto -perfil e cooperação em alto nível.
No planejamento e design do projeto, o Longhu Guangnian foi emprestado do método "tridimensional", como o Shibuya do Japão em direção ao Undergroundização e ao uso relevado. ), estação de aluguel (B2F) e plataforma ferroviária de alta velocidade (B2F) Hall de saída de trilho de alta velocidade (B4F), linha do metrô 9 e linha de anel. , transporte ferroviário, ônibus e táxis.
Como o primeiro projeto de TOD no principal distrito comercial do país, na cidade antiga, este projeto será construído com base no conceito de cidades suspensas e será realizado de acordo com o modelo Tod. e depois constrói uma coleção de trabalho, negócios, cultura, educação, residência e pensão como um raio com 400 ~ 800m (5 ~ 10 minutos de viagem a pé).
De acordo com a pessoa relevante encarregada do Plano de Construção Diário, como um sinal da era Tod em Chongqing, espera usar o conceito de sistemas de caminhada e corredores urbanos para construir o projeto Shapingba nos projetos de TOD característicos de Chongqing.
Hu Hao disse que, como um projeto de nível de portal em uma cidade, devemos primeiro ter uma boa imagem externa. Era ferroviário.
Além da reconstrução e atualização da estação ferroviária de alta velocidade da Shapingba, o quadrado em frente à estação será conectado ao quadrado dos três Gorges.
Empoderamento para o desenvolvimento econômico urbano
Da perspectiva da equipe de liderança do governo do distrito de Shapingba, o modelo Tod irá remodelar o valor urbano da área arenosa e capacitar o desenvolvimento econômico da cidade.
Antes de tudo, os edifícios comerciais se concentram no planejamento nuclear de transporte integrado (modelo Tod) e nas quatro unidades de trem, órbita, ônibus e comercial. , mas da natureza humana, mas da natureza humana pelo início do design e dos negócios desenvolvidos, essa experiência é enorme para a melhoria da qualidade urbana.
Em segundo lugar, devido à existência dos negócios, o fluxo de pessoal trazido pelo transporte público existente criará ainda mais espaço de serviço, oportunidades de emprego e impostos.Os governos locais podem confiar na abertura de um centro abrangente de transporte ferroviário para otimizar e configurar as funções e padrões da cidade, de modo a construir uma nova ferrovia de alta velocidade.
Além disso, semelhante à maioria das cidades antigas, o principal problema do desenvolvimento do distrito comercial de Shapingba é o tráfego ruim, e as pessoas não podem entrar e não podem sair, resultando em uma demanda de consumo efetiva insuficiente.O trilho de alta velocidade e três linhas de metrô urbanas trarão uma enorme quantidade de multidões para moldar os métodos de viagem eficientes e convenientes.O desenvolvimento comercial do centro abrangente ferroviário também explorou uma nova estrada para a construção e operação contínua de projetos públicos.
Espera -se que, até o final de 2020, após a abertura do Projeto Shapingba, 900.000 passageiros sejam trazidos todos os dias, aumentando assim 40.000 cargos de emprego.
Quando se trata das vantagens do modelo TOD, a pessoa relevante encarregada do governo do distrito de areia de Chongqing acredita que, por um lado, esse modelo escavou o valor comercial do Projeto Hub de Transporte Público, que pode atrair capital multipartido Investir em conjunto a construção de projetos públicos, que ajudará a fundação da cidade.
Por outro lado, esse modelo possui as características das pessoas -compostas funcionais, desenvolvimento de aglomeração, caminhada de ônibus e estruturas espaciais urbanas de miçangas. melhorar a eficiência das operações de ônibus.No futuro, o hub ferroviário não é apenas um canal para os passageiros entrarem e sairem, mas também também terão mais funções urbanas.A atualização da cidade antiga com espaço limitado ou antigo distrito comercial traz oportunidades sem precedentes.
De acordo com as estatísticas da China Municipal Rail Transit Association, no final de 2017, 34 cidades na China continental abriram o transporte ferroviário e colocaram em operação; %; Desnecessário duvidando de que muitas cidades estão entrando em uma nova era de transporte ferroviário.
Com o rápido desenvolvimento do transporte ferroviário em várias cidades da China, a transformação trazida pelo transporte ferroviário para as cidades está se tornando cada vez mais reconhecida e que "a construção de uma cidade é a construção de uma cidade" se tornou um consenso.O desenvolvimento do TOD na China continental acaba de começar.
("China News Weekly" nº 26 de 2018)
Isenção de responsabilidade: O Journal usa o manuscrito de "China News Weekly" por escrito
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com