Os cientistas Shenzhen quebraram a tecnologia de armazenamento de DNA em todo o mundo
"Disco rígido de DNA" aparece no diário superior
Em 25 de abril, a "Nature-Calculation Science" publicou resultados de pesquisa liderados pelo Shenzhen Huada Life Sciences Research Institute. jogo do santos hoje ao vivo
É relatado que a equipe de pesquisa combinada com o modelo de cadeia dupla de DNA, criando um conjunto de sistemas de decodificação baseados em bit -base e verificou as vantagens do sistema no sistema em densidade de informação, compatibilidade técnica e estabilidade de recuperação de dados.
Guangzhou diariamente todo o repórter de mídia Wang na
O armazenamento de dados de DNA tem um enorme potencial
Sabemos que todas as informações são armazenadas em um computador em um computador, ou seja, 0 e 1 digital.A informação genética das criaturas é armazenada no DNA, que é expressa em quatro bases: A, T, G e C.
Talvez você pense: se você converter 0 e 1 da linguagem de informação em ATGC em idiomas biológicos, podemos economizar todos os tipos de informações no DNA por um longo tempo e fazer do DNA uma memória "perfeita"?Os cientistas que são bons em transformar suposições em realidade deram uma resposta otimista a essa pergunta com resultados reais de pesquisa.Esse é o significado desta pesquisa.
Pesquisadores de ciências da vida de Shenzhen Huada disseram aos repórteres que o potencial de armazenamento de dados do DNA realmente superou a memória de informações existentes.
Com o desenvolvimento em expansão da tecnologia 5G, o Big Data, a inteligência artificial e outros campos, como estabilizar o armazenamento de longo prazo de dados maciços, tornou -se um grande problema que precisa ser resolvido. mais atenção. jogo do santos hoje ao vivo
Afinal, em informações de armazenamento, pode -se dizer que o DNA é um veterano sênior, com bilhões de anos de experiência.Comparado com o disco U existente, disco rígido, fita e outros mídias, o DNA tem uma vantagem insatisfatória.
O primeiro é densidade de informação ultra -alta.A revista "Science" de 2012 apontou que 1 grama de DNA pode teoricamente armazenar dados 455Eb, o que equivale ao tamanho de dezenas de milhões de discos rígidos móveis de 1 TB.
O segundo é um longo tempo de espera.O DNA, como uma molécula relativamente estável, tem meia -vida de 521 anos e pode até ser preservada por milhares de anos em um estado ideal.
O terceiro é a excelente compatibilidade do organismo.O DNA, como transportador da maioria das informações genéticas biológicas, possui uma compatibilidade mais forte de biomassa do que os meios de armazenamento, como objetos inorgânicos, metais. jogo do santos hoje ao vivo
Em 2019, a "Modação de Dados de DNA" foi selecionada como as 100 melhores invenções do "Times Weekly".Temos motivos para acreditar que, com suas vantagens naturais exclusivas, o DNA tem o enorme potencial de subverter a tecnologia existente em termos de densidade de informações, custos de replicação e manutenção e vida útil.
Em apenas dez anos desde 2012, o campo de armazenamento de informações de DNA alcançou muitos resultados notáveis de pesquisa, incluindo funções de alto nível, como pesquisa e modificação.
Cientistas Shenzhen Problemas inteligentes
No entanto, como melhorar significativamente a estabilidade da recuperação de informações, garantindo eficiência de conversão de informações e compatibilidade técnica?Este é um problema complicado com a presença de um sistema de decodificação no armazenamento de DNA.Hoje, as barreiras técnicas do armazenamento de DNA, Instituto de Pesquisa em Ciências da Vida Shenzhen Huada (a seguir referido como "Instituto de Pesquisa Huada") fornece uma nova solução. jogo do santos hoje ao vivo
Em 25 de abril, a equipe de pesquisa de muitas instituições, como o China Institute of Research e Shenzhen National Gene Library, publicou em conjunto um artigo de pesquisa na "ciência que computamos a natureza" na subsidiária "Nature".A equipe de pesquisa criou um conjunto de sistemas de decodificação baseados em bit -alquali em combinação com o modelo de cadeia dupla de DNA, que verificou as vantagens do sistema em muitos aspectos, como densidade de informação, compatibilidade técnica e estabilidade de recuperação de dados.
A equipe do Huada Research Institute usa dois conjuntos de regras diferentes para compilar e conversão de duas informações binárias, respectivamente, e depois adota a parte da interseção unificada dos dois como a solução final, e percebe que as duas combinações de informações independentes são unificadas em uma sequência de DNA de sequência.
Amigos de Witary podem perguntar: onde será preservado o DNA sintético artificial?Atualmente, os métodos de preservação comumente usados são divididos em dois modos: interno e in vitro.Para verificar de maneira abrangente a estabilidade da recuperação de informações do novo sistema, a equipe do Instituto de Pesquisa Huada foi testada através dos dois ambientes de armazenamento do DNA in vitro em pó seco e grandes segmentos internos de células, todos alcançados a recuperação completa dos dados de armazenamento originais.
Em termos de modo in vitro, os resultados da pesquisa provam que o modo de recuperação de dados linear adotado pelos estudos dos cientistas de Shenzhen é que, quando o número médio de cópia de cada molécula de DNA é de apenas 100, ele ainda pode restaurar os dados originais de até 88%.
Em termos de modo interno, as informações ainda podem ser perfeitamente recuperadas após a tensão de levedura passar por 1000 gerações.Isso significa até certo ponto, usando células vivas como transportadora para armazenamento de DNA, as informações originais ainda podem ser interpretadas milhares de anos depois.Esse método de armazenamento pode obter densidade de informação física próxima ao limite da teoria do armazenamento molecular de DNA natural.Segundo relatos, a equipe da Universidade da China da China armazenou o filme "The Founding Cerimônia" em DNA.
A pesquisa é liderada pelo Instituto Shenzhen de Ciências da Vida de Shenzhen Huada e participou de muitas equipes de pesquisa como a Biblioteca Nacional de Gene Shenzhen, a Capital Normal University e a Harvard University nos Estados Unidos.Dr. Enfrento do Instituto de Pesquisa da China é o primeiro autor da dissertação.
Acredita -se que, com os avanços contínuos das instituições globais de pesquisa científica e da indústria da informação digital, no futuro, o "disco rígido do DNA" se tornará um dos dispositivos essenciais de armazenamento de dados em nossa vida diária.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com