"Macarrão de arroz está comprando com": problemas de comida calmamente enfrentam
■ Observador
A segurança alimentar da China está longe de se preocupar em se preocupar, sem pânico.
Alguns dias atrás, o mecanismo de controle conjunto do Conselho de Estado realizou uma conferência de imprensa. Respondida: O grão foi colhido por muitos anos e o inventário é relativamente abundante; comprar.
Recentemente, afetado pela epidemia, algumas flutuações no mercado internacional de grãos realmente apareceram.Por exemplo, alguns países reduzem a participação nas exportações, o que aciona diretamente as transações globais de alimentos globais.Para ser transmitido ao país, a atenção do povo à segurança alimentar aumentou, o que se pode dizer ter uma vigilância instintiva de segurança.Mas isso é desnecessário e não há necessidade de entrar em pânico para comprar e armazenar comida.
Do ponto de vista da garantia de grãos domésticos, a colheita de grãos da China foi colhida por muitos anos e estabilizou mais de 1,3 trilhão de kg por cinco anos consecutivos.
Em termos de estoque, o consumo de inventário de alimentos da China é muito maior que os 17%a 18%do nível de segurança proposto pela Organização de Alimentos e Agricultura das Nações Unidas, especialmente os dois grandes rações e o estoque de arroz e são geralmente equivalentes ao Consumo de pessoas em todo o país por um ano. jogo para aprender a jogar poker
Portanto, nas palavras de especialistas, "a situação atual do meu país está no melhor período da história".
Da perspectiva do suprimento global de alimentos, o impacto da epidemia na segurança mundial de grãos se reflete principalmente no aperto das políticas comerciais em alguns países, o que pode reduzir a atividade de transação do mercado global de grãos, colocando em risco a segurança alimentar em áreas locais, não "" Reduzir a produção ".Isso pode ser visto a partir do lembrete das três principais organizações internacionais.
Em outras palavras, desde que o comércio internacional possa continuar a manter uma abertura moderada, a epidemia de segurança alimentar é muito limitada.
A dependência estrangeira da segurança alimentar da China é muito baixa.E o objetivo da importação é principalmente ajustar a estrutura da demanda para atender melhor às necessidades personalizadas e diversas do consumidor.
Em outras palavras, mesmo que as importações de alimentos possam ser afetadas a curto prazo, não há suprimento básico de ração. jogo para aprender a jogar poker
Além disso, a atual situação de prevenção e controle da epidemia doméstica continua a se consolidar. Esperado e a semeadura da primavera está progredindo sem problemas. "Estes são todos os alimentos no próximo estágio. A oferta de mercado estável estabelece uma base melhor.
Portanto, independentemente do fornecimento de alimentos, inventário ou a situação da prevenção e controle epidêmicos, a segurança alimentar da China está longe da medida em que precisa estar preocupada, e não é necessário entrar em pânico.
O que realmente precisa ser vigilante é algum pânico irracional causado por informações não -objetivas.Afinal, as reações excessivas desnecessárias são prejudiciais e inúteis em ordem normal de mercado. jogo para aprender a jogar poker
Obviamente, emergências são de fato um teste de pressão da estabilização do sistema de estabilidade de suprimento de alimentos, que é propício a estimular a consciência de "perigo" de toda a sociedade na garantia de segurança alimentar, de modo a fazê -lo da perspectiva da resposta da crise .Mas para as pessoas comuns, os problemas alimentares podem ser mais calmos e racionais.
□ Ren Ran (pessoa da mídia)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com