Estação espacial chinesa avançou para alguém por um longo tempo para ficar na época (construindo um sonho "House of Space" -China Space Station Construction (11))
Repórter Liu Ye
"People's Daily's Overseas Edition" (09ª edição, 28 de outubro de 2021)
Recentemente, Shenzhou 13 tripulou a SpaceCraft lançou e concluiu uma reunião radial com a estação espacial da China Tianhe Core Card.Três astronautas chineses -zhai Zhigang, Wang Yaping e Ye Guangfu entraram na cabine do núcleo e abriram uma vida espacial de 6 meses.A estação espacial da China inaugurou o segundo grupo de visitantes de "Hometown" e abriu a era da residência a longo prazo.
Em um piscar de olhos, a tarefa de Shenzhou 13 foi realizada por mais de dez dias.Em todas as partes da China, a estação espacial "Capture" no céu noturno se tornou uma nova moda para muitos entusiastas astronômicos.No topo do espaço, os astronautas chineses também implementarão tarefas como atividades de saída, experimentos de ciências espaciais e experimentos técnicos durante a estadia.
Dingjie radial Dock
A conexão entre Shenzhou 13 e o compartimento central do céu e a cabine principal é a primeira vez que a espaçonave tripulada em chinês foi implementada no espaço.
Por que você tem que realizar reuniões radiais?Sun Jun, professor -chefe da estação espacial do Centro de Controle de Voo Aeroespacial de Pequim, disse que quando a espaçonave gira no período posterior, haverá duas estações espaciais de conexão de naves espaciais, e a transmissão e a conexão da entrega radial podem melhorar a passagem e meios de entrar na estação espacial.
Anteriormente, o Tianzhou -2, Shenzhou 12 e Tianzhou 3 espaçonave foram conectados para a frente ou para trás.Durante o encaixe, a cabine principal e a espaçonave "conectadas a uma linha".Após o encaixe de Shenzhou 13, é vertical com a cabine do núcleo.Atualmente, a estação espacial da China alcançou um total de 4 combinações de aeronaves do compartimento do núcleo, dois navios de carga e uma espaçonave tripulada.
Segundo especialistas, o motor, o sistema de controle e o dispositivo sensível da espaçonave Shenzhou são projetados especificamente para a conexão com a estação espacial.Embora o encaixe radial tenha mudado apenas 90 graus, a dificuldade de "Waltz Space" não é pequena. jogos de carro limosine
Quando a frente e a parte traseira são conectadas, a nave espacial possui um ponto de manutenção de 200 metros.No entanto, não há ponto de movimentação estável na datação radial.
Durante a reunião radial, a espaçonave deve ser manobrada por uma postura em grande escala, como o voo plano para voar vertical.Isso apresenta requisitos mais altos para a sensível da espaçonave.Como os "olhos" da espaçonave, o dispositivo sensível deve ter objetivos de identificação mais altos e a capacidade de não interferir com mudanças complexas de luz.
Todo o processo de expansão e acoplamento radial dingzhou -13 são concluídos pela nave espacial independente inteligente sob o comando do sistema de navegação e controle de orientação (GNC).Segundo especialistas, no futuro da missão de estação espacial, tripulada e de encaixe, a reunião radial e as reuniões de encaminhamento serão usadas alternadamente.
Pela primeira vez, a conexão entre as radiações é implementada com sucesso, o que é inseparável a partir da pesquisa técnica e experimentos de terreno da equipe de desenvolvimento do Grupo de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da Quinta Hospital da China por vários anos.Para se adaptar a diferentes configurações de combinações de estação espacial e diferentes estados de acesso para visitar a espaçonave, a equipe de desenvolvimento projetou um novo caminho de reunião e modo de vôo, adicionando funções de reuniões destacáveis, rápidas e radiais.Mais de um mês atrás, a combinação de Shenzhou 12 e a estação espacial completaram o teste de desvio e interseção radial, estabelecendo uma base técnica para a missão Shenzhou 13.
A "classe espacial" da missão robótica do braço continua a abrir
Na missão Shenzhou 12, o braço robótico da cabine principal de "Todo -Poderoso" tornou -se um ponto quente para a atenção de todas as esferas da vida.Através de duas atividades fora da cabine, a missão Shenzhou 12 testou a capacidade e a segurança dos dispositivos de suporte relacionados ao equipamento de suporte pela primeira vez na equipe espacial e nos braços robóticos.
Na tarefa de Shenzhou 13, o braço robótico ainda é um dos "protagonistas" da tarefa.Lin Xiqiang, porta -voz da engenharia aeroespacial tripitada e diretora de engenharia aeroespacial da China, disse que o principal objetivo das tarefas de Shenzhou 13 -Controle de operações remotas; realize 2-3 atividades fora da classe, instale a combinação da combinação de braços robóticos e o dispositivo de suspensão e prepare-se para a tarefa de construção da estação espacial subsequente.
Zhou Jianping, designer -chefe da Engenharia Aeroespacial tripulada da China, disse que as tarefas realizadas por armas robóticas serão mais complicadas no futuro.Por exemplo, após a construção da estação espacial, se você precisar guardar o surf solar da cabine do núcleo, é necessária a coordenação dos astronautas e o braço robótico. jogos de carro limosine
Shenzhou 13 é o tempo mais longo para voar na China até hoje.Lin Xiqiang disse que a permanência de 6 meses no trilho é o ciclo de residência normalizado da equipe espacial durante a operação da estação espacial.
Para esse fim, as missões Shenzhou -Thirteen verificarão ainda que os astronautas permaneceram por 6 meses de tecnologia, vida e trabalho, garantindo tecnologia por 6 meses.Lin Xiqiang disse que a tarefa de Shenzhou 13 conduzirá uma avaliação abrangente do estado de saúde dos astronautas todos os meses para as características físicas e mentais de diferentes períodos e indivíduos.De acordo com os resultados da avaliação, os projetos de exercícios de proteção sem peso dos detentores de espaço, planos de refeições nutricionais de astronautas e atividades de apoio psicológico no tempo são ajustadas em tempo hábil.Ao mesmo tempo, as astronautas do sexo feminino participam de tarefas de voo, concentrando -se na garantia de segurança e saúde da vida, para garantir vôo de longo prazo, vida saudável e trabalho eficiente para astronautas.
Os experimentos científicos no espaço também são uma das principais missões da estação espacial.Shenzhou -Thirteen Missões conduzirá experimentos e aplicações científicas e tecnológicas, como medicina aeroespacial e física da microgravidade.É previsível que, no próximo trabalho, a estação espacial da China deverá obter um grande número de dados científicos de diferentes campos e produzir realizações científicas de alto nível.
Na missão Shenzhou 10 de 2013.O astronauta Wang Yaping conduziu um "ensino espacial" único.Seguindo Shenzhou 13 para entrar na estação espacial, o Wang Yaping continuará começando. jogos de carro limosine
Lin Xiqiang disse que a estação espacial, como um laboratório espacial nacional, contém recursos exclusivos e ricos em educação científica.A China Space Station não é apenas uma plataforma de pesquisa para os cientistas globais realizarem ciências espaciais, tecnologia espacial e aplicações espaciais, mas também uma plataforma prática que incentiva os jovens a amar aeroespacial, participar da exploração e buscar a ciência.Para esse fim, a tarefa planejou uma atividades de educação científica mais formais e diversas.
Complete a construção da combinação de três -cabin da estação espacial antes do final do próximo ano
A missão Shenzhou -13 é a sexta missão de vôo na fase principal de verificação técnica da estação espacial, e também é o "fim do fim" nesta fase.No futuro, o projeto aeroespacial tripulado chinês será totalmente transferido para o estágio de construção da estação espacial.
Lin Xiqiang introduziu que um total de 6 missões de vôo foi planejado durante a fase de construção da estação espacial -primeiro lançamento de Tianzhou No. 4 Ships, suprimentos de transporte e se prepara para a implementação subsequente da tarefa de voo de Shenzhou nº 14; A estadia da estação, será lançada no caso da cabine de teste e da cabine experimental dos sonhos, e a seção parcial será transliterada com os céus e o compartimento do núcleo.
Antes do final de 2022, a China concluirá a construção da combinação de três -cabin da estação espacial e, em seguida, implementará o suprimento de frete Tianzhou 5 e Shenzhou 15 tarefas de voo tripuladas.O grupo multiplicado Shenzhou No. 15 realizará a rotação do trilho com o 14º grupo de multiplicação Shenzhou.Após uma avaliação abrangente do status da estação espacial, ela será transferida para o estágio de aplicação e desenvolvimento da estação espacial. jogos de carro limosine
No futuro, a China também selecionará a oportunidade de lançar o telescópio Sky -a -Space, voará de forma independente com a estação espacial por um longo tempo, realizar observações do céu -dia e interromper a estação espacial para suprimento e manutenção e atualizar no curto prazo.
Zhou Jianping introduziu que a resolução do telescópio -para -endes é equivalente ao telescópio de Hubble, mas o ângulo de visualização do céu -telescópio é mais de 300 vezes maior que o telescópio Hubble."Estamos promovendo este trabalho, abriremos instalações científicas e mais cientistas podem cooperar".
Lin Xiqiang disse que a China tem uma atitude bem -vinda em relação à estação espacial da China e iniciando a cooperação internacional.Acredita -se que, após a conclusão da construção, operação e desenvolvimento da estação espacial da China, todos verão as tarefas de voo de astronautas de outros países participando da estação espacial chinesa.
Lin Xiqiang disse que a conclusão da estação espacial da China fornecerá uma plataforma melhor para a cooperação internacional mais ampla, incluindo o voo conjunto, incluindo astronautas.Atualmente, muitos países e regiões apresentaram essa vontade.A cooperação chinesa e estrangeira na seleção e treinamento de astronautas foi realizada.Por exemplo, os astronautas chineses foram para a Rússia para participar do treinamento.Para outro exemplo, Ye Guangfu, Shenzhou 13, participou dos experimentos de caverna organizados pelo European Air Bureau em 2016. Os astronautas europeus também participaram do treinamento marítimo de vida organizado pela China em 2017.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com