"Double 11" Casa Comprando Encontros "New Pit"
Altos retornos e custos de envio, instalação como "dificuldade"
A promoção "Double 11" continua, e as lojas de compras on -line são animadas.De acordo com dados de grandes plataformas de comércio eletrônico, o "Double 11" foi totalmente aberto no dia deste ano. Sra. Crescendo mais de 200%.
No entanto, diferentemente de outros bens de consumo rápidos, na ausência de inspeção offline, os problemas trazidos por produtos domésticos em grande escala em compras on -line estão mais concentrados nos aspectos da incompetência, de baixa qualidade e após a instalação de sales.De acordo com os dados da Associação de Consumidores da China, o número total de categorias de móveis foi de 4.856 no terceiro trimestre deste ano, no sexto lugar;A qualidade e os problemas de serviço de sales são os mais proeminentes. jogos de matar pessoas com serra eletrica
Texto/Guangzhou diariamente -Media Reporter Zhao Fangyuan Wenjing
Figura/Guangzhou diariamente -Media Reporter Zhao Fangyuan
Caso 1: Problema de qualidade é "Ponto de dor".
Bens descartáveis e problemas de qualidade sempre foram o "ponto dor" do consumo doméstico de compras on -line.Durante a pré -venda "Double 11" deste ano, Tan viu uma capa de pouso de celebridades on -line em uma plataforma de comércio eletrônico. Naquela época, o preço era de apenas 30 yuan.Depois de receber as mercadorias por uma semana, Tan descobriu que o material do produto era muito baixo.
"Ao fazer um pedido, foi claramente tomado com um material branco. Verificou -se que se descobriu que era um pacote de palitos de madeira longos e curtos. As imagens são muito diferentes.
Há pouco tempo, o Sr. Yang, um cidadão de Guangzhou, comprou uma mesa de jantar a 3.499 Yuan na loja oficial da Gujiajiajiajia na plataforma de comércio eletrônico."Como o comerciante nunca reconheceu que a área de trabalho causada por problemas de qualidade foi rachada, o comprador teve que suportar todo o frete se o retorno. Calculamos que o frete era de cerca de 500 ~ 600 yuan". estava envolvido.
O mesmo problema, Xiaojie, que acabou de sair e se mudou para a nova casa de aluguel também o encontrou."Comprei uma mesa em uma grande plataforma de comércio eletrônico antes. Depois de receber as mercadorias, descobri que havia falhas no canto da tabela e, depois de montar, descobri que a tabela era instável. O preço da tabela é quase o mesmo.
"O preço desta tabela on -line é de 79 yuan e é enviado para casa. Se eu solicitar um retorno, o frete será de 65 yuan". 12 Yuan Basic.
Caso 2: Os clientes o montam manualmente como um "problema", e o mestre de instalação chega à porta para carregar
O problema de instalação também é um "ponto de dor" da casa de compras on -line.O consumidor Li comprou uma mesa de café de 70 yuan através da plataforma de comércio eletrônico. Depois de voltar para casa, ela descobriu que a mesa de café era "instável".Miss Li disse aos repórteres: "A loja após o atendimento ao cliente também me ensinou a instalá -la on -line, e parece que não quero que eu volte. Senhorita 15 Yuan, a mesa de chá não precisa ser devolvida."A loja não admite que é um problema de qualidade, dizendo que pode ser causado por pisos irregulares".
O repórter também prestou atenção à plataforma E -Commerce.Nesse sentido, o atendimento ao cliente explicou que o rack de secagem do consumidor comprado na loja apresentava apenas uma instalação de secagem, mas não incluía custos adicionais necessários para a instalação de problemas ambientais.
analisar:
Padrões relacionados para novos problemas em grandes móveis de compras on -line devem acompanhar
Alguns consumidores relatam a repórteres que, para as categorias relativamente especiais de móveis grandes, muitas cláusulas existentes podem ser aprimoradas ainda mais.Por exemplo, muitos consumidores que decoram novas casas geralmente compram móveis com antecedência.
Chen Sheng, advogado do escritório de advocacia de Pequim (Guangzhou) em Pequim, acredita que as circunstâncias especiais com base na grande quantidade de móveis e alguns possíveis problemas de qualidade são difíceis de descobrir no tempo. Tratamento de problemas de qualidade após exceder o período de "nenhum motivo para retornos e trocas".
Na plataforma de reclamação do Black Cat, "Home", como a palavra -chave, foram pesquisados um total de 8023 resultados.Entre eles, o número de reclamações para o mobiliário doméstico de OU Pai, móveis de quanyou, Gujia Home e Ikea Ikea está na vanguarda, com 725, 454, 375, 332, respectivamente. jogos de matar pessoas com serra eletrica
O último lançamento da Associação Chinesa de Consumidores "da Associação de Reclamações da Associação Nacional de Consumidores no terceiro trimestre de 2021" mostra que o número total de queixas de móveis no terceiro trimestre deste ano é 4.856, com o sexto lugar.Do ponto de vista das queixas, a qualidade e as questões de serviço de salas são as mais proeminentes, com as queixas de 1486 e 1547;O número total de reclamações para materiais de decoração e construção é 3678, classificando o 10º e a proporção de problemas de qualidade e contrato é a maior.
A análise de Chen Sheng acredita que as características das reclamações de compras on -line atuais estão relativamente concentradas. Home, a avaliação da qualidade é difícil e a demanda de reposição do consumidor é difícil de garantir. Reclamações devido aos custos de retorno. jogos de matar pessoas com serra eletrica
Guia de compras on -line de móveis em casa
Quais são os problemas dos consumidores no consumo doméstico de compras on -line?Advogados "Apoio" de pré -veado, médio -assaltos e depois -Sales.
Pré -venda: os consumidores são melhores para visitar a loja física antes de comprar on -line.
VENDAS: Escolha uma loja on -line de crédito, leia mais avaliações e leia o máximo possível em elogios e críticas ruins; ;
Após -Sales: ao receber as mercadorias, você deve ser aceito a tempo. Seja proposto ao comerciante em tempo hábil.
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