"Os jovens não podem plantar terras e os idosos não podem plantar tantos lugares".Os títulos dos agricultores exigem novos agricultores
[O repórter da China News Li Tengfei relatou] Em 31 de outubro, o WeChat oficial do Ministério de Recursos Humanos e Seguro Social postou um artigo, que fez Li Yongping e Yu Jiang se tornarem celebridades.No mês seguinte, seus nomes e um certificado em suas mãos apareceram frequentemente nos tópicos de revisão de várias plataformas de mídia.De acordo com este comunicado de imprensa intitulado "Hebei Shijiazhuang: Título dos Agricultores de Two Agricultores", com o conhecimento teórico de Hardore e a rica experiência em prática de produção, Li Yongping e Yu Jiang aprovaram a revisão dos novos títulos de agricultores profissionais na cidade de Shijiazhuang O City primeiro obteve um novo tipo de agricultores profissionais com títulos profissionais juniores. jogos de whatsapp
"Plantando uma terra e criando um porco pode ser intitulado?" "que uso" também se seguiu.
As únicas "6038 tropas" são deixadas no campo para forçar a agricultura a melhorar a agricultura
"Série profissional e técnica: novos agricultores profissionais; nomes profissionais: processamento de produtos agrícolas; nome de qualificação; engenheiro assistente dos agricultores ..." Abrindo o certificado de título profissional de Yu Jiang, a primeira página mostra essas informações.
Como os agricultores podem ter um relacionamento com os engenheiros?Essa combinação diferente da cognição diária do povo chinês decorre de mudanças no ambiente agrícola.
Em 2013, a Academia de Ciências Agrícolas de Jiangsu havia conduzido estatísticas de pesquisa.Na conferência de trabalho agrícola da província na época, Xu Ming, então vice -governador de Jiangsu, levantou especificamente essa questão, pedindo muita atenção.
Os dados mostram que, nos últimos 20 anos, a China rural está em um estado de perda líquida e a população rural diminuiu de 808 milhões em 2000 para 509 milhões em 2021.
Com a aceleração da industrialização e urbanização, um grande número de força de trabalho rural dos jovens foi transferido e todas as "6038 soldados" (idosos, mulheres) são deixadas.Após o "quem apoiará os chineses no século XXI", "que cultivará campos no século XXI" se tornou outro tópico quente para toda a sociedade.
"Os jovens não plantam terras e os idosos não podem plantar tantos lugares". O membro do comitê introduziu a experiência de investigar em Gansu e outros lugares. dos jovens "agricultores de segunda geração" "" "ing -três -generation" não voltarão à fazenda, o que também é uma realidade ".
Os recursos humanos rurais são insuficientes, como usar menos raça e mais terra, o que requer um grande número de talentos de alta qualidade para compensar a eficiência da produção agrícola.
Em resposta a questões comuns, como o envelhecimento dos agricultores, a existência do tempo, tempo, fragmentação e sub -negócios em nível nacional, Gao Qun, professor associado da Escola de Políticas Públicas e Gerenciamento da Universidade de Nanchang, disse à mídia que A vocacionalização dos agricultores é um tipo de direção de desenvolvimento.Os títulos profissionais são uma boa estratégia para seleção rural, retenção, educação de pessoas e emprego.
jogos de whatsapp
Obviamente, Li Yongping e Yu Yang são talentos que precisam ser mantidos no campo.
Em 10 de outubro deste ano, o Bureau de Recursos Humanos e Seguro Social Shijiazhuang emitiu o "plano de implementação para a revisão dos agricultores profissionais de novos agricultores profissionais em Shijiazhuang City". Habilidades profissionais, a renda vem principalmente de novos agricultores profissionais com produção e operação agrícola e atingindo níveis consideráveis.
De acordo com o documento, a incorporação formal de agricultores profissionais que domina a tecnologia profissional agrícola são oficialmente incluídos no escopo da avaliação de talentos.
"A pessoa encarregada da cooperativa profissional de plantio de Luga, no distrito de Luquan, Shijiazhuang" -essa é a identidade do título camponês de Yu Jiang.De acordo com as informações de Tianyancha, a capital registrada da Cooperativa Luma é de 1 milhão de yuans, e o escopo dos negócios inclui o plantio e as vendas de trigo, milho, frutas e vegetais e materiais medicinais chineses; criação de aves e animais.Segundo Yu Jiang, a cooperativa exige que os participantes sejam os agricultores dos oito clássicos e "tenham certos requisitos para o plantio de escala e tecnologia agrícola". jogos de whatsapp
Em 2011, Yu Jiang, que estava envolvido em vendas de fertilizantes na cidade, renunciou e renunciou a voltar para casa.De acordo com seu auto -relato, com a popularidade e a reputação acumulada por seu pai, ele usou o críquete para obter 8 acres de terra do pessoal, todos plantados com milho e trigo.Desde então, para formar benefícios em escala, ele começou a estabelecer cooperativas para permitir que os agricultores ingressassem na forma de terra ou fundos.Até 2021, o número de cooperativas atingiu 102 e a área da terra excederá 3.000 acres.
Nas cooperativas de Jiang, o trabalho de pulverização de terras é concluído por drones.
Como Yu Jiang, Li Yongping também tem sua própria indústria.
Em 2015, a fazenda da família Yongfei, de Li Yongping, foi estabelecida. plantio e vendas.Além disso, doenças da colheita e controle de pragas de insetos;
Hoje, mais de 500 famílias operadas por Li Yongping dirigiram mais de 500 famílias com uma área de radiação de mais de 1.200 acres.
Como os agricultores comentaram em "Zheng sênior" na próxima etapa?
"Título para agricultores" não está disponível recentemente.Em 2018, o documento central nº 1 apontou que a implementação da estratégia de revitalização rural deve quebrar o gargalo de talentos e "cultivar vigorosamente novos agricultores profissionais e incentivar as localidades a realizar a avaliação piloto do título de agricultores profissionais". jogos de whatsapp
Do nível local, em julho de 2017, a província de Zhejiang propôs quebrar restrições ao registro doméstico, região, identidade, relacionamento pessoal e incorporou novos tipos de agricultores profissionais no escopo da revisão de títulos agrícolas e revisões e certificados unificados.Três anos depois, Bo Yongming e outros 4 se tornaram o primeiro lote de "agricultores profissionais" na província de Zhejiang com títulos profissionais de alto nível.Ao mesmo tempo, Gansu, Shandong, Hubei, Ningxia, Guangdong, Jilin e outros lugares realizaram sucessivamente o trabalho de avaliação de títulos dos agricultores profissionais, e muitos agricultores profissionais avaliaram "Zheng Senior".
Diferente dos títulos comuns de avaliação de pessoal profissional e de pessoal técnico, os documentos de avaliação de títulos de muitos agricultores mencionaram que devem quebrar as restrições de "qualificações acadêmicas, artigos e qualificações", focando em seu nível técnico, contribuição de desempenho, benefícios econômicos e sociais e demonstração Herói.
A avaliação de Shijiazhuang não exigiu os profissionais, trabalhos, pesquisas científicas etc. dos participantes e listou quantos acres de grãos, quantas vacas cultivadas e quantos acres de aquicultura foram cultivados como base para a revisão. jogos de whatsapp
Li Ling, professor da Escola de Ciência e Tecnologia Aplicada da Universidade da União de Pequim, enfatizou em uma entrevista com o "China News" de que o sistema de revisão de títulos camponeses também deve ter medidas de garantia de suporte e condições estritas de julgamento para garantir a padronização, abertura , Justiça e transparência de todo o processo de revisão dos títulos dos títulos profissionais dos agricultores.
Li Ling sugeriu que o apoio de políticas deve ser fortalecido para que os agricultores que obtiveram títulos profissionais possam obter apoio especial em termos de fundos, crédito e promoção técnica, e obter serviços direcionados de treinamento e alfaiataria, de modo a obter um claro benéfico benéfico .Dessa forma, não apenas pode mobilizar o entusiasmo dos agricultores profissionais para participar da certificação, mas também inovarem métodos de subsídio agrícola.
Segundo os repórteres, o Plano de Avaliação dos Avaliação dos Agricultores de Shijiazhuang propôs que novos tipos de agricultores profissionais que obtiveram títulos intermediários receberão 2.000 prêmios de Yuan ao mesmo tempo; distritos) dar certo a certos níveis um subsídio de um tempo.
Os agricultores com títulos profissionais selecionados pelo piloto da Ningxia, os títulos "vice -alto" que os agricultores são o mesmo nível que os pesquisadores associados e professores associados, mas não há outros benefícios, exceto os bônus de um tempo que variam de 3.000 a 6.000 yuan.
Li Ling disse que existem muitos certificados relevantes emitidos por vários departamentos para os agricultores, mas o objetivo final da implementação de políticas não é dar a eles nomes. em mais práticos.(Final) (relatório "China News")
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com