A Embaixada dos EUA no Irã afetou a situação na situação regional (ponto de vista internacional)
Leitura central
Na véspera do Ano Novo, o manifestante iraquiano impactou a embaixada dos EUA no Iraque e protestou que os ataques aéreos anteriores dos militares dos EUA no iraquiano.Os Estados Unidos acusaram o incidente do Irã e anunciaram o aumento do Oriente Médio.O Irã negou resolutamente as alegações dos Estados Unidos e alertou os Estados Unidos para repensar a "política destrutiva" na região.A análise acredita que o impacto da embaixada dos EUA mostra que o humor anti -americano do povo iraquiano aumentou. e Irã.
Em 31 de dezembro de 2019, a Embaixada dos EUA no Iraque foi cercada e impactada por centenas de manifestantes iraquianos para protestar contra os ataques aéreos anteriores dos militares dos EUA de xiitas da milícia iraquiana.É relatado que as operações militares anteriores dos militares dos EUA mataram 25 pessoas e 51 pessoas ficaram feridas.Os Estados Unidos disseram que o impacto foi devido ao grupo armado lançou um ataque de foguete contra a base militar dos EUA, fazendo com que um empreiteiro militar dos EUA morresse e feriu muitas pessoas.
Segundo relatos da mídia do Oriente Médio, os manifestantes se reuniram do lado de fora da embaixada dos EUA em Bagdá, a capital do Iraque naquele dia, gritaram slogans anti -americanos e queimaram a bandeira dos EUA.Os manifestantes escreveram o slogan "perto em nome das pessoas" na parede externa da embaixada americana e acenderam uma torre de guarda na cerca da embaixada.O manifestante então invadiu a parte externa da embaixada e entra em conflito com os guardas que lançam gás lacrimogêneo.
EUA--
Cerca de 750 tropas para o Oriente Médio para responder ao aumento gradual da região
Após o incidente, o presidente dos EUA, Trump e a estréia do Iraque, do governo iraquiano, Abduldi Mindi, chamou para proteger a embaixada dos EUA.O secretário de Estado dos EUA, Pompeo, cancelou uma visita à Ucrânia e outros quatro países de 3 a 7 de janeiro, de 3 a 7 de janeiro, permanecendo em Washington para monitorar de perto o Iraque de perto.
O Secretário de Defesa dos EUA anunciou em 31 de dezembro de 2019 que os Estados Unidos adicionarão imediatamente cerca de 750 soldados ao Oriente Médio e farão os preparativos para continuar a aumentar as tropas nos próximos dias.
Esper anunciou a decisão sobre as mídias sociais.Ele disse que um batalhão de infantaria da 82ª Divisão Aerotransportada autorizou a 82ª Divisão Aerotransportada dos EUA a implantar para o Oriente Médio para refletir rapidamente outras forças de combate nas tropas, que também foram preparadas para os próximos dias.Esper disse que esse aumento nas tropas é uma medida preventiva para lidar com a crescente ameaça da região para o aumento do pessoal e instalações dos EUA, incluindo o cerco da embaixada que ocorreu na capital de Bagdá, a capital do Iraque.
O Presidente dos Estados Unidos acusou o Irã de planejar um "ataque" da embaixada dos EUA no Iraque, alegando que o Irã precisa de "todas as responsabilidades" a qualquer perda de vida e danos causados pelos Estados Unidos. Preço e enfatize que "isso não é um aviso, isso é uma ameaça".
Iraque-- jogos futebol hj
A operação de ataque aéreo é uma violação da soberania do Iraque, e a seriedade das consequências já foi informada antes.
O impacto da embaixada dos EUA aumenta a relação entre os Estados Unidos e o Iraque, e também despejou combustível nas relações já rígidas entre os Estados Unidos e o Irã.
A mídia do Oriente Médio relatou que, quando os manifestantes cercaram a embaixada dos EUA, a equipe da embaixada havia evacuado com urgência e deixou apenas alguns guardas.Testemunhas afirmam que as forças de segurança iraquianas não impediram a multidão de entrar na embaixada dos EUA.Não foi até mais tarde que as forças de segurança usaram gás lacrimogêneo para os manifestantes.
Após os ataques aéreos dos EUA da milícia iraquiana, o governo iraquiano ficou insatisfeito com as operações militares dos EUA.Abdul -mccydi condenou o ataque aéreo militar dos EUA como uma violação da soberania iraquiana.
O Gabinete do Primeiro Ministro do governo iraquiano emitiu uma declaração dizendo que a situação atual apareceu após a greve aérea dos EUA no Iraque.
O New York Times apontou que os Estados Unidos lançaram a Guerra do Iraque e pagaram mais de 10 trilhões de dólares e 5.000 da morte dos americanos, mas o humor anti -americano do povo iraquiano subiu sem precedentes. jogos futebol hj
Os funcionários da American Intelligence acusaram o Irã de "desempenhar um papel direto" na embaixada da embaixada.O porta -voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Abas Muzavi, disse em comunicado que tais alegações eram "insultos flagrantes ao povo do iraquiano" porque o povo iraquiano considera os Estados Unidos como "ocupante". jogos futebol hj
Como os Estados Unidos e o Irã não têm relações diplomáticas, os interesses dos Estados Unidos no Irã estão localizados na embaixada suíça no Irã.O Ministério das Relações Exteriores do Irã também convocou o cargo interino da Embaixada da Suíça no Irã em 1º de janeiro para protestar contra o "merenido de guerra -guerra" das autoridades dos EUA e pedir aos Estados Unidos que parem as falsas acusações do Irã. jogos futebol hj
opinião pública--
Piorando ainda mais a situação do Iraque, que é frágil, exacerba a situação instável no Oriente Médio
A opinião pública internacional geralmente acredita que o impacto da embaixada americana é a continuação dos Estados Unidos e do Irã no Oriente Médio.
O Wall Street Journal comentou que o incidente fez o feroz confronto entre os Estados Unidos e o Irã no Iraque pode ser melhorado.Laja, membro da Comissão de Relações Exteriores egípcias e especialista em pesquisa do Iraque, disse que o jogo entre os Estados Unidos e o Irã pode deteriorar ainda mais a frágil situação do Iraque e exacerbar a situação no Oriente Médio.
Abbas Kazham, chefe do projeto iraquiano do Conselho Atlântico do American Tank Tank, disse que, após o impacto da embaixada dos EUA, as rachaduras entre Washington e Bagdá se aprofundaram ainda mais, e o som da evacuação dos militares dos EUA estava ficando mais alto."A longo prazo, os Estados Unidos bombardearam seus próprios interesses desta vez, e os Estados Unidos estavam perdendo o Iraque".
Tang Zhichao, diretor e pesquisador do escritório político da Academia Chinesa de Ciências Sociais Oeste da Ásia e África, disse em entrevista a esse repórter que protestos anti -americanos em grande escala eclodiram no Iraque, refletindo o extremo egoísta dos EUA Política para o Iraque.Na batalha para combater a organização extrema "Estado Islâmico", os Estados Unidos precisavam usar essas organizações, mas depois abandonaram a organização.
Tang Zhichao disse que desde a invasão dos EUA do Iraque em 2003, já faz mais de 16 anos.Os protestos anti -EUA em grande escala no iraquiano mostraram o fracasso dos Estados Unidos na política do Iraque.O jogo entre os Estados Unidos e o Irã no Iraque também coloca a segurança e a estabilidade do Iraque em perigo.Além disso, a atualização adicional dos Estados Unidos e do Irã também tornou a situação em todo o Oriente Médio mais complicado. jogos futebol hj
(Jornal Washington, Cairo, 2 de janeiro)
Repórter nos Estados Unidos Li Zhiwei, o repórter do Egito, Jing Yan
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com