Onde está o avanço e os esforços da educação literária
【Talk Education Talk】
As obras literárias têm o profundo senso de vida do escritor, reunindo a essência cultural de diferentes grupos étnicos e desempenham um importante papel espiritual de liderança na melhoria do reino ideológico das pessoas, criando um caráter bonito e construindo uma comunidade de destino humano.Desde os tempos antigos, a nação chinesa atribuiu grande importância à função educacional da literatura e tem uma profunda tradição de poesia.Confúcio disse: "A poesia pode ser promovida, pode ser vista, pode ser vista, pode ser reclamada. Ao mesmo tempo, também é a luz do futuro do Espírito Nacional."Red Rock" criou um milagre na história da publicação. Avance, mostrando totalmente o plenamente o enorme charme da educação literária.
A literatura atual encontrou muitos desafios.As informações cresceram na explosão geométrica de nível, o conteúdo do pan -conhecimento é de alta velocidade, os formulários de mídia gráfica se tornaram tendências. .Atualmente, a leitura profunda está gradualmente sendo perdida e várias livrarias físicas offline são difíceis de operar.Na fase das escolas primárias e secundárias, a educação chinesa rígida de algumas crianças corrompe o apetite da literatura e, ao mesmo tempo, obcecado com vários videogames.Mesmo na sala de aula literária das faculdades, o fenômeno de aliviar os termos teóricos para dissipar a literatura é bastante comum.Devido à intenção original da educação estética literária, muitos estudantes universitários perderam o interesse em explorar a vida real através da literatura.Isso nos levou a pensar em como explorar um novo caminho da educação literária que se adapte ao atual desenvolvimento social e se esforce para encontrar avanços e esforços para fortalecer a educação literária. jogos igual brabet
Voltar à própria literatura, a experiência emocional de Zhang Yang
A educação literária deve retornar à intenção original da literatura e tratar a literatura de maneira sensata.A educação literária não está faltando no sistema educacional de toda a escola.
A escola primária e secundária é o melhor momento para receber educação literária, mas algumas crianças não têm tempo para cuidar da capacidade estética literária que não tem nada a ver com pontuações.Na construção da reforma do ensino chinesa e dos materiais de ensino, a leitura do livro é enfatizada, concentrando -se na expansão da leitura dos alunos, aumentando o volume de leitura e o cultivo de um amplo interesse de leitura dos alunos.O significado original está em reverter as desvantagens das salas de aula chinesas e do modelo de educação não literária de desmontar obras literárias dos pensamentos temáticos, parágrafos etc., mas, na realidade, é frequentemente ignorado devido à pressão e pressão acadêmica .
Na aula de literatura universitária, as lições de literatura estão cada vez mais focadas na teoria do conhecimento e na racionalidade da ferramenta.No processo de reexame da literatura moderna e contemporânea, eles frequentemente encontram essa situação: os alunos entrevistados podem falar um monte de termos esotéricos e usar habilmente as grandes teorias e sistemas de discurso para analisar a literatura. Os detalhes específicos de um determinado trabalho, que mais podem movê -los, os alunos não têm nada a dizer.Existem muitas razões, como vários cursos públicos que estão constantemente lotados com as horas de ensino de cursos literários. ;A longo prazo, os alunos têm apenas um tipo de conhecimento teórico do discurso, que usou a forte percepção da literatura e perdeu sua capacidade de apreciar a literatura.
Portanto, a educação literária precisa voltar à própria literatura, a experiência emocional de Zhang Yang, permitindo que os alunos enfrentem a situação original da vida descrita pela literatura e encontre sua verdadeira natureza.
Aumentar moderado o conteúdo da literatura contemporânea e fornecer um fluxo constante de água viva para a educação literária atual
A educação literária deve ser aberta com a vida atual, e o ensino da língua chinesa deve aumentar moderadamente o conteúdo educacional da literatura contemporânea.Atualmente, além de conhecer alguma leitura literária relacionada a outros estudos, os alunos do ensino médio raramente têm tempo para entender e ler.A literatura contemporânea chinesa se concentra no desenvolvimento do Times, ressoa com a mesma frequência que o processo de desenvolvimento social, reflete a imagem espiritual coletiva da nação chinesa em contemporânea contemporânea e tem ricos resultados criativos.Há um fenômeno de desconexão da literatura contemporânea nas escolas de ensino médio.A maioria dos alunos do ensino médio conhece apenas vários escritores contemporâneos limitados, como Lu Yao e Yu Hua, que reflete a enorme lacuna entre a pesquisa de literatura contemporânea e o conceito de educação em língua chinesa.Alguns estudiosos criticaram sem rodeios que o ensino de idiomas das escolas de ensino médio parecia intencionalmente construir um muro alto, criando a próspera era literária de hoje e seus propósitos deslumbrantes como um muro de rejeição. jogos igual brabet
A literatura contemporânea permite que os alunos realmente entendam o tempo em que estão. Se as pessoas contemporâneas não leem obras contemporâneas, eles podem não encontrar um fundamento espiritual realista.Uma grande parte do cultivo do espírito humanista vem da educação chinesa.Além da educação instrumental e intelectual, a educação chinesa é essencialmente uma educação literária.Por mais de 20 anos no século XXI, os estudantes que receberam o ensino de idiomas chineses nas escolas de ensino médio têm uma grande proporção de apenas de acordo com o conjunto de idéias programadas na sala de aula chinesa. Mesmo diante de muitos trabalhos no estilo do tesouro, parece insípido.
Os críticos literários contemporâneos devem ser responsáveis pela educação literária, mover os olhos, prestar atenção ao status atual do ensino de idiomas chineses nas escolas de ensino médio, envolver ativamente a prática atual de crítica literária, apreciar, avaliar, selecionar clássicos da literatura contemporânea, promover ativamente o ensino de idiomas Das escolas de ensino médio, deixe a promoção da educação em língua chinesa, deixe a promoção da educação em língua chinesa, deixe a promoção da educação em língua chinesa, deixe a promoção da educação em idiomas chinesa, para que mais jovens leitores leiam os melhores trabalhos literários no momento e deixe -os provar Os melhores vinhos literários.Isso pode fornecer um fluxo constante de água viva para a educação literária atual e também injetar nova vitalidade na própria disciplina da literatura contemporânea.
O sistema de escritores da escola permite que os estudantes universitários entrem em contato com o escritor de perto, formando a literatura e o senso de tribunal.
A educação literária de faculdades e universidades é particularmente importante.No futuro, alguns estudantes se envolverão em educação básica e ombros a missão especial da educação literária.Atualmente, a educação da literatura da faculdade está um pouco fora da realidade.Para compensar essa falha, é necessário que as universidades promovam escritores no sistema do campus, para que os alunos possam manter seu interesse e amor pela literatura atual e cultivar mais talentos literários jovens.
Atualmente, um grande número de escritores poderosos como Mo Yan, Su Tong, Bi Feiyu e Wang Anyi entraram em faculdades e universidades, trazendo novas paisagens para a educação contemporânea da literatura em faculdades e universidades.Por um longo tempo, "o departamento chinês não treina escritores" parece ser um ditado famoso.No entanto, é diferente de tempos em tempos. entusiastas da estrada.As regras e técnicas estabelecidas da criação literária não são todos que não podem ter professor, sem treinamento profissional correspondente, e é muito difícil se tornar um bom escritor.O sistema de escritores da escola permite que os estudantes universitários entrem em contato de perto, formem um senso de literatura e obtenham uma experiência cultural incomum no campus.
Bi Feiyu conduziu a educação literária de várias maneiras, como "Novel Salon" e "Novel Lições" em sua alma mater, e discutiu o enredo, os personagens, a lógica e os relacionamentos oportunos e espaciais dos romances e revisou a criação de estudantes por palavra.Ele comparou a nova criação ao badminton.O mesmo se aplica à criação nova.Essa brilhante análise e explicação podem ser vistas em todos os lugares do romance de sala de aula, não uma pan de todos os professores da universidade.
De fato, os escritores têm uma longa história de ensino de criação literária nas salas de aula da faculdade.Por exemplo, Shen Congwen tem três cursos na Universidade do Sudoeste do United, "Literatura, estágio da criação e história dos romances chineses"Os escritores contemporâneos entram na sala de aula podem efetivamente compensar a falta de educação da literatura universitária, mudar o status quo da educação literária universitária, fortalecer a estreita conexão entre escritores e universidades, promover a combinação orgânica de prática criativa e ensino da sala de aula e promover a raiz Causa da educação em literatura e treinamento de talentos em faculdades e universidades. jogos igual brabet
Construir uma participação amplamente participada de toda a sociedade, uma rede de educação literária tridimensional
A educação literária é um projeto sistemático. A educação literária dimensional e mobiliza totalmente o povo para participar da literatura para participar da literatura.
A popularidade da série de TV "The World" levou à popularidade e literatura dos romances de Liang Xiaosheng com o mesmo nome. Literatura para liderar a "lição literária" na plataforma de rede Atividades literárias temáticas de interpretação on -line e offline e espalhada.
Além disso, é necessário mobilizar ativamente vários recursos sociais e força, como a seleção de "cidade natal da literatura" e organizar vários tipos de semanas de literatura, festivais de poesia e atividades de prêmios literários.Ao cultivar e criar um grande número de talentos literários, essas medidas também criam uma atmosfera literária e educacional da leitura da educação literária e constroem uma rede de educação literária amplamente participada e tridimensional.
(Autor: Zhang Tanghui, professor da Escola de Literatura, Universidade de Yangzhou)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com