Recentemente, os programas de variedades culturais têm telas quentes."Ver as palavras como o rosto" foi transmitido por mais da metade.A segunda temporada da "Conferência de Poesia Chinesa" chegou ao fim, e a discussão de todo o povo causada pela poesia continuou.Esses programas foram elogiados pelos internautas como "um fluxo claro".
Qual é a intenção original de fazer shows de variedades culturais?Que dificuldades você encontrou na operação do programa?Quais são os padrões para convidados e jogadores.Na era da Internet, que novas oportunidades de desenvolvimento são levadas a tais programas?O repórter de notícias de Pequim entrevistou Guan Wenwen, diretor da "Conferência de Escuta de Personagens Chineses", "Conferência de Idiom Chinesa" e "Ver as palavras", e Chen Xuewu, diretor que dirigiu as quatro temporadas de "Boa história chinesa" para perguntar sobre o desenvolvimento de programas de variedades culturais. jogos no 360
jogos no 360
O entretenimento até a morte não é pecado, mas a vida espiritual precisa da diversidade
Em 2013, "Good Voice of China" nasceu e "Where's Dad" se tornou um cavalo escuro.Todo mundo vê que mais programas de entretenimento e reality shows de níveis sensoriais são muita compensação por esse tipo de passado.
Mas, ao mesmo tempo, Guan Wenwen levou sua equipe e silenciosamente iniciou um show de variedades com o tema da cultura chinesa.Na conferência de escuta chinesa de personagens chineses de 2013 (a seguir denominada "Conferência de Audição de Caracteres da China"), a Conferência de Idiom Chinesa de 2014 (a seguir denominada "Conferência Idiom") e depois "vendo as palavras" em 2016.Guan Wenwen, diretor desses três programas, disse ao Pequim News que no começo, tentar fazer programas culturais não era por causa da prospectiva, mas a escolha de "enfrentar o futuro".
"Não acho que o show ao vivo não seja bom. O desenvolvimento de vários programas está alinhado com a tendência de desenvolvimento saudável da ecologia diversificada da indústria cultural". O surto de entretenimento sensorial também é.
Nesse caso, surgiu a "conferência de escuta de personagens chineses".Depois que o show foi transmitido, muitos públicos atraíram muitos públicos com seu temperamento único e elegante e elegante.A "conferência idioma" e "ver as palavras como o rosto" lançadas posteriormente, e as classificações são bem recebidas."De 2013 até o presente, esses conteúdos foram reconhecidos como valiosos e existem mercados relativamente vastos".
Em 2014, o novo programa da Zhejiang Satellite TV "China Good Story" estreou, deixando Junior Xueba estar no palco para contar histórias históricas desconhecidas."Do CCTV ao Taiwan local, todos estavam prestando atenção aos programas culturais. Zhejiang Satellite TV não tinha na época, mas no nível ou em outros níveis de outros níveis, eles não devem estar ausentes da competição de programas culturais. Iniciamos Para operar este show.
Ele disse sem rodeios que melhorar esses programas é "atravessar o rio com pedras".Chen Xuewu disse: "Esses programas estão destinados a não ter uma grande classificação, como nos programas do galpão ou de variedades ao ar livre. Mas se você não puder garantir muitas garantias para ratings futuras, a festa do canal não pagará muito dinheiro para você para Faça isso.
Quando as principais estações de TV lutam por Mingxing, recursos, capital e conversa sobre tópicos, programas culturais que não são barulhentos e não especularem, injetaram um "fluxo claro" no fascinante mercado de variedades, que é a emoção da maioria dos internautas.Guan Wenwen não concordou."Existe um fluxo claro, o que significa que existe um fluxo turvo? A ecologia diversificada é realmente uma ecologia saudável"."Para a TV por satélite Zhejiang, o tráfego ainda exige programas de variedades para apoiar. Do ponto de vista pessoal, as pessoas que assistem TVs não escolhem um programa de variedades. Seja um reality show ou um programa cultural, desde que seja bem feito , todo mundo será bom. gosta do programa e do motivo da existência do programa. jogos no 360
Quais são os desafios da "cultura" em programas de variedades?
Sem experiência pronta para mim, há uma sensação de cortar com a cultura tradicional
Não é fácil tornar a cultura tradicional viva em shows de variedades.Tocar nos assuntos que ninguém tocou e, usando o método que ninguém usou, tornou -se "dificuldades naturais".E diante dos temas culturais tradicionais, muitas pessoas estão cheias de contradições e não é fácil operar esse tema.
Quando foi mencionado que a civilização tradicional de 5.000 anos, os chineses estavam particularmente orgulhosos.No entanto, após a cultura tradicional, após a música e as dinastias Ming, ela passou por um processo de estreitamento e tendência.Na dinastia média e final de Qing, sua limitação dificultou o desenvolvimento social.Até o novo movimento da cultura, subverteu a cultura tradicional estreitando.Guan Wenwen acredita que, neste cem anos, ele está espiritualmente em um espiritual: "Temos uma sensação de cortar com a cultura tradicional".Enfrentando a cultura tradicional no momento, você precisa ser reformulado."Não é simplesmente usar hanfu e ajoelhar Confúcio para herdar a cultura tradicional. Os desafios que encontramos são mais profundos, e não as pessoas da TV podem resolver independentemente".
A maior dificuldade é a inovação."Na minha opinião, o consumo de programas culturais, especialmente as categorias de vídeo, tem atributos públicos e atributos de longo prazo. Mas, de fato, todas as inovações atingiram um certo grau, o que superará o escopo da experiência das pessoas comuns. No escopo do escopo de Experiência, a troca de publicidade também excede o escopo da experiência no mercado de publicidade.
De volta ao nível de operação do show, Chen Xuewu encontrou o problema e a dificuldade."Bom história chinesa" é diferente de programas como "Conferência de Escuta de Caracterização Chinesa" e "Conferência de Poesia"."A" conferência idioma "é bem feita porque o ponto de entrada é simples e claro, e está alinhado com a lei da produção de TV -SPLI, uma frase pode esclarecer uma coisa. Devemos primeiro encontrar pontos de entrada diferentes" A história da história da história não são personagens chineses, idiomas e poemas."Como definir essa história, como expandir e quais materiais podem ser incluídos no programa são dificuldades reais".
De onde vêm esses programas?Quais são os problemas?
Não importa o quão difícil as perguntas, os jogadores terminaram de escrever em três ou quatro segundos, o público não consegue lê -lo
A operação bem -sucedida de qualquer programa é inseparável a partir do maravilhoso desempenho dos jogadores.
Como é um programa cultural, a "escola" é sem dúvida uma boa fonte de jogadores.As crianças nessa idade sempre estudaram."Conferência de Idiom", "Conferência de Audição de Caracteres Chineses", "Bom História Chinesa", etc., no início do escopo da aquisição dos jogadores na escola secundária.Mas o modelo educacional orientado para o teste rapidamente se tornou um grande problema para esses programas.
Primeiro, todas as províncias ou até muitas escolas levam os alunos a alcançar resultados no programa, como uma espécie de honra.Para lutar por honra, a escola poderá coletar crianças com especialização especial nessa área.Sob a disseminação social do "gênio juvenil" e "talentos especiais", a intenção original do grupo de programas foi gradualmente diluída, e a "glória" sob a competição parecia ser tão pura.
A segunda é que a escola saiu da educação para os testes para obter bons resultados."A" conferência de escuta chinesa "se desenvolveu e eu me sinto um pouco 'demais'". Entre na primeira série da escola secundária."Preparando -se para até dois anos, como persuadir é inútil". jogos no 360
Terceiro, o aumento da capacidade dos alunos de concorrer com o show.O acúmulo de palavras chinesas, a capacidade de escrever e a capacidade de escrever nos alunos treinados excedem em muito o público em geral.Para permitir que o jogo continue, a equipe do programa gastou cada vez mais esforços nos tópicos.Chen Xuewu admite: "Os jogadores são muito poderosos, é a multidão que estamos felizes, mas, afinal, eu faço programas de TV. Para o público comum, a história não pode ser projetada muito longe. Além da boa expressão, deve ser Fácil de entender.
Isso entrou em um "dilema do ciclo repetido".Se as crianças o mostrarem, o tópico deve ter uma história remota e, para o lado da transmissão, indubitavelmente, causará um limiar para o público comum."Mesmo que você queira embalar alguns padrões na forma, as coisas principais ainda estão longe de todos. O efeito de disseminação não é tão bom quanto imaginamos". O problema não é que somos subjetivos para pensar sobre isso.
Quando ele se lembrou da "conferência de escuta chinesa", o título foi muito difícil.
Para conter essa situação, Guan Wenwen disse que os programas subsequentes farão alterações: "Tente permitir que todos usem o método de teste de educação por tanto tempo. Apenas até certo ponto para restaurar a interação e a comunicação do público, caso contrário, é realmente muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, importante desespero. "
Na quarta temporada de "Bom História Chinesa", Chen Xuewu também expandiu o escopo dos concorrentes dos estudantes para a população social.
Quais são os convidados?
Escolha convidados com experiência na televisão para expressar vividamente e combinar o show
Além de criar alguns jogadores talentosos, algumas palavras maravilhosas e estudiosos atemporais também se tornaram o ponto de desconforto do programa.Por exemplo, Wang Liqun, Monman e Po Bo, que serviram como convidados da Conferência de Poesia Chinesa, foram descritos na "Conferência de Escuta de Caracteres Chineses", "Conferência de Idiom" e "Conferência de Poesia".
No convite dos convidados, Guan Wenwen disse que a dificuldade não era tão grande."Eles têm alta adaptabilidade ao programa de tela. Muitos professores se adaptam ao meio ambiente e buscam expressão vívida durante as palestras. Eles têm mais participação na TV e têm experiência suficiente". Experiência rica, vividamente expressa e mais importante se encaixa no show.Os convidados de "ver as palavras" são diferentes da "Conferência de Idiom".
Os leitores de "ver palavras" são responsáveis por estrelas de diferentes idades, incluindo Guiya Lei, Zhang Guoli, Zhang Hanyu, Lin Xinxin, etc. Guan Wenwen disse que sentimentos humanísticos, habilidades artísticas, cultivo e capacidade de desempenho são o fator -chave.O público também pode ver o desempenho do palco e as habilidades de linha dos atores.
Como fazer o futuro mostra?
Ligue a internet, não use cegamente o rápido
Para se adaptar aos hábitos de visualização do público na Internet, Guan Wenwen disse que a versão do álbum Star está se preparando.
"Eu gosto de Zhang Guoli, Wang Yaoqing ou outros, você pode escolher seu álbum. Algumas pessoas personalizam a série Red, Love Letter Series e a série Stroke. Esses diferentes métodos especiais de personalização podem atender às diferentes necessidades. Na Internet, estes são tudo isso, esses são tudo isso, esses são tudo isso, esses são tudo isso, tudo isso é possível.
No início do lançamento de "Seeing the Words", Guan Wenwen estava determinado a fazer a versão on -line, principalmente na Internet."Agora, o público convencional está online, mas a duração da rede abrangente é geralmente 45 minutos. Todo mundo pensa que o público da Internet não tem muito tempo e paciência, e devemos ser planos e rápidos. Nossa duração do programa foi Situado em uma hora, mais do que a rede geral abrangente um quarto deles são temas culturais.
Mas ele acha que haverá."Eu acho que a maravilhosa mais importante é a maravilha da carta. O núcleo é aquela fé, como uma montanha dourada".Embora isso também traga problemas.O público descobriu que, nas primeiras questões, a análise dos comentários que os convidados não ouviram o suficiente e terminou."Esta é uma pergunta que resumimos depois, e o ritmo é mais rápido". jogos no 360
Guan Wenwen se recusou a concordar com o chamado "Net Comprehensive" e "Web Drama"."Acho que a Internet é apenas uma mudança na mídia tradicional, mas é apenas uma revolução tecnológica. Não deve ser a revolução do conteúdo. O conteúdo é determinado pelas leis de nossa vida cultural e vida espiritual. As pessoas que surgem na Internet são grupos especiais.
Recepção/Repórter de Notícias de Pequim de manhã cedo jogos no 360
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com