jogos para jogar sem internet✌A "rede de toque" das crianças em idade pré -escolar mostra como lidar cientificamente com a tendência do envelhecimento

2024-11-24 04:35:36丨【jogos para jogar sem internet】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogos para jogar sem internet】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogos para jogar sem internet】

"Tocar a rede" das crianças está envelhecendo, como lidar com isso cientificamente

—— Setgasics e medidas de intervenção para o uso de terminais móveis para crianças em idade pré -escolar

Editor

Como o "aborígine" da era da Internet móvel, muitas crianças em idade pré-escolar (3-6 anos) foram contatadas, usadas ou têm terminais móveis, como telefones celulares, tablets e relógios infantis. Declínio da visão, dependência da Internet e má informação erosão.Atualmente, qual é o status atual de terminais móveis, como crianças em idade pré -escolar no meu país?O gerenciamento e a intervenção dos pais no uso de terminais móveis estão em vigor?Nesse sentido, o repórter do Guangming diariamente lançou em conjunto uma pesquisa de amostragem para 31 províncias, regiões autônomas e crianças em idade pré -escolar no país e recuperou 25020 questionários válidos. 'Preocupações e, nessa base, propõe contramedidas para a resposta científica a essa questão.

jogos para jogar sem internet

Um dedo macio, habilidoso na tela do telefone celular, arranhou o arco na tela do telefone celular, e o vídeo curto piscou. Em frente à tela, ainda era criança, ainda uma criança, ainda uma criança, ainda uma criança, ainda uma criança, ainda é uma criança. jogos para jogar sem internet

Com o desenvolvimento da Internet do meu país e a popularidade dos terminais móveis, essas cenas estão cada vez mais aparecendo em famílias de crianças em idade pré -escolar.

"Minha filha tem 4 anos. Toda vez que eu seguro meu telefone celular para escovar vídeos curtos e jogar, jogo por 2 horas. Quero obter um telefone celular, ela chora e recusa." E as esperanças existe alguma maneira de deixar a filha colocar o telefone celular ...

Computadores de tablets e telefones celulares não podem ser jogados cedo e não podem ser colocados, o que se tornou os problemas comuns de muitas famílias infantis em idade pré -escolar.A pesquisa mostra que o uso de terminais móveis em crianças em idade pré -escolar apresenta as seguintes características:

jogos para jogar sem internet

Além disso, grande parte das crianças que "tocam na rede" já têm seus próprios equipamentos exclusivos.Entre eles, a maior propriedade é o tablet (18,7%), seguido pelos relógios infantis (18,25%) e mais uma vez celulares (14,39%), com 4,77%de outros dispositivos.

Uma mãe falou sobre o processo de "Playmate", um "companheiro de brincadeira" de um filho de 5 anos: a primeira longa e longa distância, rastejou de um canto da cama grande para outra Vídeo de telefone celular da rima de berçário;Crescendo nesse ambiente, as crianças estão muito familiarizadas com os telefones celulares desde tenra idade e são usados ​​naturalmente.

jogos para jogar sem internet

Em um playground em Pequim, o repórter viu um garoto usando o telefone celular para escovar um pequeno vídeo.Vinte minutos se passaram, e os olhos do garoto encararam a tela do telefone celular com força.Ao perguntar aos pais sobre a idade da criança, ele disse: "A criança tem mais de 5 anos de idade e está em uma aula de jardim de infância. Ele geralmente olha para o telefone celular e não consegue parar de relaxar" , os pais pareciam impotentes.

O uso de terminais móveis é geralmente controlável. Na entrevista, muitos pais conversaram sobre os problemas de seus filhos por muito tempo seus telefones celulares.Do ponto de vista dos dados, entre as crianças que "tocam na rede", vários terminais móveis podem controlar 59,31%em 30 minutos, 30,79%de 30 a 60 minutos e mais de 60 minutos.Em uma pesquisa de tempo único, 40,68%das crianças foram controladas em 15 minutos, 42,45%de um período de uso único foi de 15 a 30 minutos e 16,86%do período de uso único foi superior a 30 minutos.Mais da metade das crianças pode parar de usar o terminal móvel imediatamente no momento em que os pais.

Em termos de gerenciamento de terminais móveis, como telefones celulares, muitos pais relatam que dependem de "Hard and Hard", o telefone celular pode ser retirado das mãos da criança.Por exemplo, ao assistir filmes de animação, primeiro diga à criança que você pode assistir a alguns episódios, quanto tempo e definir as regras.Converse com os idosos da família para fazer a mesma ação.Depois de várias vezes, a criança fará isso mesmo se faz beicinho, e então se torna um hábito, e não chorará.

2. Causa: Mudanças no ambiente de crescimento das crianças, pais de alta qualidade insuficientes de alta qualidade

O desenvolvimento da Internet móvel trouxe grandes mudanças no ambiente de crescimento das crianças. Os dados mais recentes mostram que o tamanho dos internautas no meu país atingiu 1,067 bilhão, e a taxa de penetração na Internet atingiu 75,6%. é 99,8%.Atualmente, a aplicação de internet móvel e terminais móveis quase penetra quase todos os aspectos de nossas vidas.Nesse ambiente, desde o nascimento de crianças em idade pré -escolar, é difícil evitar ou passivos ou ativos com terminais móveis, como telefones celulares.

"No passado, os idosos desaparafusavam o rádio para as crianças para ouvir a história, ligaram a TV para os desenhos animados das crianças e agora elas podem ser substituídas por telefones celulares e tablets". Trabalho think tank do Comitê de Trabalho de Mulheres e Crianças do Conselho de Estado.Comparado com a mídia tradicional, como livros, jornais e televisão, os terminais móveis podem fornecer às crianças fortes estímulos de sons de som e leve. , desenhos animados ou aulas de educação infantil, tudo está disponível.Além disso, a operação é simples de começar e a cena adaptativa é rica e, naturalmente, tornou -se uma ferramenta importante para os pais familiares.

jogos para jogar sem internet

Muitos pais estão ocupados com o trabalho e estão acostumados a usar seus telefones celulares para se substituir para "acompanhar" seus filhos.Essa "companheira" alternativa dificulta essencialmente o desenvolvimento físico e mental das crianças.

Zong Chunshan disse: "Existe um ponto de vista muito importante internacionalmente: o cultivo da relação de apego precoce das crianças é muito importante. Um bom relacionamento de apego pode dar às crianças uma sensação de segurança, e o segundo estimulará o desenvolvimento do nervo cerebral da criança. Terceiro, Também cultivará a socialidade das crianças.

Os membros da família não têm gerenciamento científico de terminais móveis, como telefones celulares. "As crianças usam seus telefones celulares desde os 3 anos de idade. No começo, os adultos tomaram a iniciativa de brincar de filhos. Para convencer seus filhos e fazer algum tempo para os pais, essa peça não poderia parar". Telefones celulares, telefones celulares "pais na fase inicial dos terminais móveis, como telefones celulares, e não insistiram em gerenciar a intensidade do uso, o que levou a um mau hábito de desenvolver um mau hábito.

Além disso, muitos pais e idosos têm diferenças óbvias na escala de gerenciamento do uso de telefones celulares de seus filhos.Por exemplo, alguns pais pensam que seus filhos brincam há meia hora, e devem parar, mas os idosos costumam amá -la com Sun Xin, e sentem que "não importa se você toca novamente".Durante o processo de convencer seus filhos a entregar seus telefones celulares, os idosos da família frequentemente bloqueavam, e até os dois lados tiveram brigas."Neste momento, a criança deve ser insistida em tocar o suficiente."

3. Pobre: ​​prematuro "Touch the Net", multi -dimensional afeta a saúde física e mental das crianças

A pesquisa mostra que os pais têm muitas preocupações sobre o uso de terminais móveis, como telefones celulares em crianças da escola.

jogos para jogar sem internet

Preocupado com isso em dependência da rede. Durante a pesquisa, 62,09%dos pais expressaram preocupações sobre o uso de terminais móveis de seus filhos.Durante a entrevista, muitos pais relataram que as crianças sempre jogavam telefones celulares."Antes de comer, os adultos não prestam atenção e não são otimistas, eles secretamente seguram seus telefones celulares para escovar vídeos curtos, jogar e até propõem jogar quando vão ao banheiro". A dependência excessiva de seus telefones celulares, se os pais não possuem críticas cegas de orientação científica, acusação e até obstrução rígida, podem facilmente intensificar as contradições dos pais e da criança, levando à deterioração das relações entre pais, o que é contraproducente.

jogos para jogar sem internet

Declínio do foco. Os dados da pesquisa mostram que 34,47%dos pais temem que o uso de equipamentos eletrônicos por seus filhos por um longo tempo levará a diminuir na concentração."O estímulo de vídeo e animação em telefones celulares é muito forte, rápido, rico em cores, acompanhado pelo ritmo musical, crianças de aceitação a longo prazo que foram estimuladas há muito tempo, aguardam o ensino fundamental e depois enfrentam os professores da sala de aula O status de aprendizado é como uma pessoa que está acostumada a adicionar mais e provar alimentos pesados, e depois é difícil se adaptar a alimentos leves e saudáveis.

4. Solução: Na era da Internet, orie as crianças a viver em harmonia com equipamentos eletrônicos

"O século 21 é a era da rede e da tecnologia. Todas as crianças que vivem nesta época são 'pessoas aborígines' na era da Internet. Eles enfrentaram desafios desde o início do nascimento -não usam apenas esses dispositivos de rede, mas também são capazes de Ser capaz de poder estar nesse equipamento de rede e poder poder estar nessa rede.

Os pais devem melhorar ainda mais sua conscientização e implementar a lei de promoção da educação familiar. Lu Shizhen, professor da Academia Chinesa de Ciência Política, disse: "A lei de promoção da educação familiar aumentou os 'assuntos familiares tradicionais' de um nível legal para um 'evento nacional', e toda família precisa estudá -lo e implementá -lo com cuidado. A questão envolve alguns princípios básicos da educação familiar. Direitos legais e interesses do ensino de menores na vida cotidiana ", sutileza, combinação de palavras e educação corporal '". Crianças em idade escolar para se exercitar, descansar, aprender e entreter.Em uso razoável, deixe as crianças entenderem cientificamente as vantagens e desvantagens dos terminais móveis.Os pais devem fazer um exemplo para evitar o uso de telefones celulares, tablets etc. em casa.Ao escolher os cursos de interesse extra -curricular das crianças, mais sobre os métodos de aprendizado do local são usados ​​para reduzir a dependência do uso on -line.

Os pais precisam gastar mais tempo para acompanhar seus filhos, levá -los perto da natureza e reduzir sua dependência de terminais móveis. Tente dedicar um certo tempo para se dar bem com seus filhos todos os dias, ouça a mente das crianças e acompanhe -as para ler e brincar.Faça uma pausaTempo, tire a criança para fora de casa, integra -se às paisagens naturais em corrida e brincadeira, e a saúde do banho e cresça saudável.Projete jogos infantis ricos e diversos, permitindo que as crianças experimentem cenas mais bonitas, felizes e da vida real para compensar a obsessão excessiva por telefones celulares e mundos virtuais.

Tratar cientificamente os terminais móveis, combinar "controle e uso" e "uso razoável". Por um lado, os pais podem usar terminais móveis, como telefones celulares para usar terminais móveis, como telefones celulares, nem podem evitar métodos difíceis.Não é recomendável que os pais cortassem completamente o contato entre crianças, como terminais móveis, como telefones celulares por agarrar obrigatórios e blindagem física.Através da comunicação, discussão e orientação, devemos estabelecer uma "regras de uso" com seus filhos para exercer um bom hábito de desenvolver contratos e auto -disciplina desde tenra idade.Por outro lado, os desenhos animados, jogos, vídeos curtos e outros conteúdos no terminal móvel podem se tornar o ponto de partida e assistentes dos pais para realizar moralidade, educação física, física e trabalhista, não oponentes e oponentes.Os pais devem conscientemente aprender conhecimento relevante e colocar em prática em combinação com a situação específica de famílias e crianças.

A partir dos dois principais pontos de tempo e conteúdo, você pode gerenciar terminais móveis, como telefones celulares, como telefones celulares. O tempo refere-se ao comprimento e tempo diários totais de cada uso.O conteúdo, ou seja, as crianças geralmente usam telefones celulares para assistir e participar, como desenhos animados, vídeos curtos, aulas on -line etc.Entre eles, o desenho animado recomenda a transferência para a TV ou o projetor para assistir, o que é mais propício à proteção da visão; , uma única vez;Dessa forma, as crianças podem construir o conceito de limite superior, e os pais também têm o fundo do conteúdo do uso de terminais móveis pela criança.

O jardim de infância, como um dos assuntos educacionais de crianças em idade pré -escolar, deve ser cientificamente guiado. Por um lado, através de jogos, cursos e atividades para ajudar as crianças a entender cientificamente terminais móveis, como telefones celulares.No ensino do jardim de infância, devemos reduzir conscientemente a força da tela e reduzir o uso de telefones celulares por várias operações.Por outro lado, através da reunião dos pais, salão de pais, orientação para consulta de casos parentais, etc., orientar os pais a lidar com a relação entre crianças e telefones celulares, siga o princípio de "controlável e inacreditável, solte e solte", e Com base nos princípios científicos do desenvolvimento e desenvolvimento das crianças, ajudam os pais e filhos a resolver problemas juntos.

Como um habitat para a vida familiar, a comunidade deve fornecer apoio à educação familiar. A comunidade deve tocar as vantagens da proximidade, frequência, familiaridade e diversidade e realizar uma variedade de atividades como pesquisa especial de bairro, compartilhamento de fórum comunitário, jogos de cenário de pais e filhos etc., para formar uma boa atmosfera para os pais serem Acompanhe seus filhos, filhos e telefones celulares para se dar bem com seus telefones celularesPara as dificuldades especiais da educação infantil das crianças, a comunidade deve dar ajuda e intervenção moderadas e necessárias no princípio da proteção infantil.

No nível social, as organizações de grupo devem garantir a educação familiar, e as instituições de educação precoce devem executar ativamente a responsabilidade social. A educação, a higiene, as federações femininas e os comitês aduaneiros devem investir poder suficiente para atribuir grande importância ao fenômeno e tendência de usar terminais móveis antes de crianças em idade pré -escolar, concentrar -se em investigar e pesquisar e ajudar os pais a atualizar seus conceitos e melhorar sua capacidade.Todos os setores da sociedade devem observar o uso de telefones celulares de crianças em idade pré -escolar na ciência, objetivamente e de maneira abrangente. .As agências reguladoras de mercado devem fortalecer a supervisão eficaz e instar todos os tipos de produtores e operadores de vários produtos para educação infantil para executar efetivamente responsabilidades sociais. de crianças em idade pré -escolar.

(O projeto do questionário, a distribuição e a análise de dados desta pesquisa foram concluídos em conjunto por Zhu Yan, professor convidado da Escola de Humanidades da Faculdade de Humanidades da Faculdade de Medicina da União de Pequim e Tang Yier, um repórter do nosso repórter) (Guangming Daily repórter tang yier)

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
jogos para jogar sem internet