◎ Repórteres estagiários são todos 记
Este controlador de condicionamento de ar pode calcular o melhor volume de suprimentos de ar em tempo real com base na temperatura e umidade, grau lotado e outros parâmetros no compartimento.
Ren Zhenyu Beijing Metro Science and Technology Development Co., Ltd.
Metro -as "grandes artérias" em toda a cidade, milhões de pessoas são transportadas para todos os cantos da cidade todos os dias.Nos últimos anos, tecnologias de corte -como direção autônoma e reconhecimento de rosto têm sido amplamente utilizadas nos metrôs, e o metrô que acompanha nosso metrô todos os dias está se tornando mais inteligente e mais conveniente.
Há pouco tempo, o controlador universal de "veículo novo ar condicionado" desenvolvido pela Pequim Metro Operation Co., Ltd. aprovou o teste de desempenho de instituições de autoridade nacional e será oficialmente colocado em operação no futuro.O controlador de condicionamento de ar pode ajustar de forma inteligente a temperatura do carro em tempo real, de acordo com diferentes ambientes, sempre garantindo que a temperatura do carro seja adequada e traga uma experiência de condução mais confortável para os passageiros. jogos psone download
O "dilema condicionado ao ar" enfrentado pelo metrô de Pequim
Se você perguntar qual sistema de hardware no metrô tem o maior impacto na experiência de passeio do passageiro, o sistema de condicionamento de ar deve estar na lista.Sempre existem passageiros que os ar condicionados no carro do metrô estão frios e quentes, o que parece ser o "dilema do ar condicionado" que muitos metrôs enfrentarão hoje.
Antes de resolver esse problema, devemos primeiro entender o princípio de trabalho do sistema de condicionamento de ar do metrô. jogos psone download
A pessoa relevante responsável pela Pequim Metro Operation Co., Ltd., introduzida no repórter diário de ciência e tecnologia que cada carro do trem do metrô está equipado com unidades de condicionamento de ar. para a cabine para enviar o ar no carro.A faixa de temperatura alvo do metrô de Pequim é geralmente de 24 a 26 graus Celsius.O sensor de temperatura no carro monitorará a temperatura de retorno de ar condicionada ao ar do carro.Quando a temperatura exceder a temperatura alvo, o modo de refrigeração será ativado e a temperatura seguirá o controle para se esforçar para mantê -lo dentro da faixa de temperatura alvo.Devido à saída e às tomadas de ar devolvidas no compartimento do metrô, a saída de ar geralmente é colocada na grade superior do galpão acima do assento do trem.Quando o ar condicionado liga o modo de resfriamento, alguns passageiros localizados na saída de ar podem parecer doentes porque o condicionamento de ar não se mistura totalmente com o ar quente no carro.
Ao mesmo tempo, diferentes fluxos de passageiros em momentos diferentes também terão um impacto significativo no efeito do ar condicionado.A pessoa relevante responsável pela Pequim Metro Operation Co., Ltd. disse que, se a temperatura alvo for certa e o volume de ar do ar condicionado não for alterado, durante o período de pico da operação do metrô, um grande fluxo de passageiros diminuirá a velocidade de resfriamento da velocidade de resfriamento do ar condicionado e alguns passageiros poderão sentir que a temperatura do carro é alta; , sentirá que a temperatura está baixa.Além disso, quando o metrô está funcionando em algumas linhas elevadas, devido à influência de fatores como intensidade da luz ou clima de vento, a temperatura no carro é relativamente instável, e os passageiros também podem parecer frios e quentes.
O problema não é grande, mas não é pequeno, o que está relacionado à experiência diária de viagem de cada passageiro.Para resolver esse problema, a tecnologia pode ser o melhor ajudante.Há pouco tempo, o "novo controlador de ar condicionado inteligente", desenvolvido pela Pequim Metro Operation Co., Ltd., passou nos testes nacionais de instituições autoritárias para quebrar o "dilema condicionado ao ar" e entregar uma folha de respostas de tecnologia.
Coloque o "cérebro inteligente" para o ar condicionado do metrô
O Beijing Metro Science and Technology Development Co., Ltd. suporta o engenheiro de Chuangxiu do Ministério de Apoio e Proteção.
"Este controlador de condicionamento de ar pode calcular o melhor volume de suprimento de ar em tempo real, de acordo com a temperatura e a umidade, os graus de congestionamento e outros parâmetros no compartimento. Ren Zhenyu disse em uma faixa mais confortável. jogos psone download
Não apenas isso, em resposta ao problema do solo e da diferença de temperatura subterrânea entre as linhas elevadas no passado e o problema da resposta do sistema de condicionamento de ar inadequado, o controlador de ar condicionado também realizou o design direcionado.
"No passado, o sistema de condicionamento de ar não podia julgar antecipadamente ou no solo ou subterrâneo. Isso levaria à tomada de decisão de controle de temperatura e ao efeito do uso de ar condicionado". O Controlador do Ar Condicionado pode trocar dados entre as estações e aprender com antecedência. O carro pode ser consistente, seja no solo ou no subsolo.
O pré -requisito para o "cérebro inteligente" operar com eficiência é ter uma base de dados grande o suficiente.
Ren Zhenyu disse que o detector instalado na porta e a câmera no carro é como os "olhos" e "ouvidos" do novo tipo de controlador de ar condicionado. Digite o controlador do ar condicionado para controlar o controlador para controlar o controle.
O aumento significativo no volume de dados requer a melhoria simultânea dos recursos de comunicação.Ren Zhenyu disse que, depois de usar um novo tipo de controlador de condicionamento de ar, a rede de barramento de veículos multir -funcional geralmente adotada pela comunicação do veículo no passado não pode mais atender aos requisitos, e o método de comunicação do veículo foi atualizado para a Ethernet.
Desde o lançamento da P&D em fevereiro deste ano, até a fase de testes estáticos até a verificação em novembro, a equipe de P&D mudou o controlador de ar condicionado da idéia para a realidade em apenas 9 meses.Em seguida, o controlador de condicionamento de ar em breve realizará testes dinâmicos de "Get On the Car".
"Nós nos esforçamos para colocar o controlador de ar condicionado oficialmente antes do uso de pico do ar condicionado no próximo ano e nos esforçar para trazer uma experiência de viagem mais confortável para a maioria dos passageiros".
"Tecnologia Negra" em vários lugares está infinitamente emergente
De fato, desde o desenvolvimento de um novo tipo de controlador de condicionamento de ar, o metrô de Pequim realizou muitas inovações tecnológicas para o sistema de condicionamento de ar, como a instalação de dispositivos de purificação de ar de plasma leve e terminais de monitoramento inteligente da qualidade do ar duplo Fan, transforme a grade da garagem, otimize a direção do ar.
Não apenas o metrô de Pequim, nos últimos anos, muitas linhas de metrô em todo o país usaram amplamente uma variedade de métodos tecnológicos e inovação ousada, trazendo uma experiência de viagem refrescante aos passageiros.
Por exemplo, a linha de metrô Shenzhen 14, que foi aberta há pouco tempo, reuniu uma série de "tecnologia preta", como direção autônoma, rostos de escovar e carregar sem fio. jogos psone download
A linha do metrô Shenzhen 14 adota o modo de condução autônomo em toda a linha, e a velocidade de operação máxima pode atingir 120 quilômetros por hora. usado para alcançar o tempo integral do trem.Ao mesmo tempo, com o sistema automático de sinal de operação, a linha de metrô Shenzhen 14 pode melhorar efetivamente a capacidade de eficiência e transporte da operação de linha, diminuir o tempo de parada e o intervalo de rastreamento de trens e melhorar ainda mais a velocidade e a precisão da operação de linha.
Além disso, em termos de viagens de conveniência, o portão de todas as estações na linha de metrô Shenzhen 14 possui um equipamento de reconhecimento de rosto, e os passageiros podem aproveitar a eficiência e a conveniência trazidas pelo serviço de portão de "escovação de rosto".Além de poder "escovar o rosto" para atravessar o portão, a função "embrulhamento manual" também é lançada para a linha 14 do metrô Shenzhen 14 do "bilhete -Grupo".Os passageiros que atendem à política de ingressos gratuitos, basta usar a função "Reconhecimento da veia das palmeiras" do equipamento de processamento de ingressos de serviço auto -serviço para vincular informações pessoais para alcançar as "mãos escovadas" através do portão. jogos psone download
Independentemente da atualização visível de hardware ou da atualização de software invisível, a tecnologia está mudando silenciosamente o metrô que o ônibus espacial na cidade dia e noite, e cada viagem também se tornará mais bonita e eficiente.(Fonte: Ciência e Tecnologia diariamente)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com