36 Escolas primárias e secundárias em Guangzhou começarão no outono de setembro deste ano e oficialmente piloto para oferecer cursos locais para educação do conhecimento da gestão financeira.Guangzhou se tornou a primeira área piloto doméstico a incorporar o conhecimento de gestão financeira no sistema de currículo local da educação local.Na noite do dia 27, o Departamento de Educação de Guangzhou anunciou a lista de 36 escolas piloto e conteúdo de ensino e quase 10.000 estudantes participaram.
Permita que as crianças aprendam algum "chá de vinagre" financeiro, que é a primeira intenção da província de Guangdong para tentar tentar o conhecimento financeiro na sala de aula. .O que exatamente a classe de gerenciamento de patrimônio aprende e como aprender?
Ao entrar na sala de aula de educação financeira nas escolas primárias e secundárias, causou controvérsia no "ensino das ações dos estudantes de escola primária"
Recentemente, o Bureau Regulatório de Valores Mobiliários de Guangdong emitiu um aviso no site oficial da "província de Guangdong para assumir a liderança no piloto para incorporar a educação dos investidores no sistema de currículo local da educação local" e para implementar as opiniões relevantes, "Aumentar a popularidade de valores mobiliários e conhecimento futuro. . comece.
De acordo com o acordo, 36 escolas primárias e secundárias em Guangzhou pilotarão oficialmente o curso local de educação financeira e de conhecimento financeiro local no outono de setembro deste ano.Escolha a quinta série da escola primária, a primeira série do ensino médio e a primeira série do ensino médio como objeto de educação e participe de cerca de 10.000 estudantes.Mais de 80 professores de escolas primárias e secundárias concluíram o treinamento curricular, incluindo o uso de livros didáticos, cursos e bibliotecas de recursos.
Para facilitar a compreensão do conhecimento das finanças, o livro piloto "Leitura da Educação do Conhecimento em Gerenciamento Financeiro" é composto por professores do grupo financeiro de universidades de Guangdong e professores de primeira linha nas escolas primárias e secundárias.De acordo com Zhang Caijiang, o editor - -in -Heief do Grupo Júnior do ensino médio e professor do Centro de Pesquisa de Engenharia Financeira da Universidade de Ciência e Tecnologia do Sul da China, a redação de livros didáticos se concentra na psicologia cognitiva e nas características de ensino dos alunos em Diferentes idades, racionalmente combinaram a estrutura do conhecimento e a experiência de ensino e pesquisa, e contratou a criação da bem conhecida imagem de anime chinesa "Hi Ovelha" "Ovelha". são fáceis de explicar, vívidos e interessantes.
Nesse sentido, a opinião pública on -line é mista.Alguma opinião pública simplifica o conhecimento financeiro na negociação de ações e rotulou o ensino das "ações dos alunos do ensino fundamental salvam o mercado".
Esta é a coisa usual ao meu redor, ou seja, o "chá de vinagre" financeiro
Como organizar os cursos piloto para os alunos do ensino fundamental e médio para aprender conhecimento de gestão financeira e como os cursos de gestão financeira são combinados com o sistema educacional existente, e o repórter investigou esses problemas.
De acordo com a pessoa relevante encarregada do Bureau Regulatório de Valores Mobiliários de Guangdong, a riqueza dos moradores da província de Guangdong aumentou significativamente. Investidores de valores mobiliários, como ações, fundos e a quantidade de investimento, estão na vanguarda do país.Nesse caso, a importância e a urgência da educação do conhecimento sobre gerenciamento de rumores de valores mobiliários financeiros é cada vez mais proeminente. lotofácil conc 1684
Portanto, os cursos financeiros piloto são principalmente para ensinar de maneira abrangente o conhecimento da gestão financeira, popularizar o conhecimento financeiro, moldar a visão correta da riqueza e fortalecer a conscientização sobre riscos.Compreender o mercado de ações é apenas um dos módulos.A escola piloto originalmente tinha a experiência fundamental e educacional de atividades extra -curriculares semelhantes às finanças.Por exemplo, Guangzhou No. 16 Middle School realizou anteriormente uma troca de commodities;
O repórter descobriu que os cursos financeiros são projetados para um ano letivo de 15 a 20 e, em média, são a cada duas semanas.Em relação à questão de "negativo" para a criança para outro curso, Pan Xuzhao, um professor da 16ª Escola Média de Guangzhou, disse que a escola tem a base do comércio de mercadorias. Vida, não há tarefa de avaliação e não aumentará o ônus dos alunos.
Abrindo a primeira lição de leitura na escola primária, ou seja, o tópico de "identificar notas verdadeiras e falsas" do dinheiro do ano novo das crianças. conhecimento financeiro ao seu redor.
Xiong Huifang, professor de escola primária em Laocun, disse que os alunos do ensino fundamental estão cheios de "sede" do conhecimento financeiro na vida.Por exemplo, devido à falta de conhecimento de gestão financeira, a maioria dos alunos da escola primária foi "confiscada" pelos pais.A abertura dos cursos piloto vem da vida e age ativamente na vida.
A popularização do conhecimento da gestão financeira dos alunos do ensino fundamental e médio pretende aumentar a conscientização sobre riscos
A realização da educação de conhecimentos financeiros e de valores mobiliários e de gestão financeira nas escolas primárias e secundárias e a incorporação de gestão financeira nos cursos de educação básica nas escolas primárias e secundárias já é uma prática comum em países e regiões desenvolvidas.De fato, já na década de 1930, os Estados Unidos iniciaram a educação financeira nas escolas primárias e secundárias relacionadas à vida.Hoje, a educação em gestão de patrimônio da escola primária e secundária dos EUA está se tornando cada vez mais madura.
No Reino Unido, com a demanda contínua por educação em gestão financeira, o British Financial Supervision Bureau incorpora o conhecimento de gestão de patrimônio pessoal no "esboço de ensino e ensino nacional (revisado)" implementado em 2008, exigindo que as escolas primárias e secundárias devem fornecer um bom conhecimento financeiro Educação para graduados.
De acordo com uma pesquisa do Bureau Regulatório de Valores Mobiliários de Guangdong, além de países desenvolvidos do mundo que incorporam conhecimentos de gestão financeira em cursos de educação básica, países ao nosso redor, como Bangladesh e Sri Lanka, já abriram esses cursos. lotofácil conc 1684
Vale ressaltar que o conteúdo da educação dos investidores, proteção dos investidores e prevenção de riscos em cursos financeiros ocupam muito espaço, como permitir que os alunos entendam sites de pesca e casos de fraude financeira.Nesse sentido, as pessoas relevantes do Bureau Regulatório de Valores Mobiliários de Guangdong disseram que a educação financeira na sala de aula também é uma medida importante para prevenir e combater vários tipos de atividades criminosas financeiras.
Nos últimos anos, em vários crimes financeiros, como arrecadamento ilegal de fundos, interação ilegal de valores mobiliários e fraude financeira investigada e lidada na província de Guangdong, a maioria das vítimas se deve à falta de conhecimento financeiro básico e conceitos de investimento racional capacidade de reconhecimento.A popularização da educação do conhecimento de gestão financeira nas escolas primárias e secundárias, passando pela transmissão direta ou indireta de conhecimento financeiro dos alunos para os membros da família, pode efetivamente melhorar a conscientização legal do público e a conscientização sobre riscos, melhorar a capacidade de resistir a riscos de tentação e reconhecimento e e Fique longe de violações financeiras e atividades criminosas.(Repórter Huang Haoyuan) Agência de notícias Xinhua Guangzhou 29 de agosto 29 de agosto lotofácil conc 1684
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com