Dez anos atrás, a taxa de penetração de novos veículos energéticos não excedeu 1%e está no estágio de inicialização de políticas.Atualmente, a taxa de penetração de novos veículos de energia atingiu cerca de 20%. marienborg slot
"As vendas acumuladas de novos veículos de energia aumentaram acentuadamente de 20.000 veículos no final de 2012 para 11,08 milhões de veículos no final de maio deste ano. Desde 2015, a produção e as vendas classificaram em primeiro lugar no mundo por 7 anos consecutivos" Dez anos da série de coletivas de imprensa temáticas "Departamento de Propaganda do Comitê Central do Partido Comunista da China, desde o 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, a nova indústria de veículos energéticos do meu país se desenvolveu de pequeno a pequeno a Grande, de fraco a forte, tornando -se a liderar a transformação da indústria automotiva global e a atualizar forças importantes. marienborg slot
De políticas -dirigido ao mercado -dirigido
Olhando para o desenvolvimento de novos veículos energéticos, o estado realizou duas rodadas de planejamento, que apontaram a direção para o desenvolvimento da nova indústria de veículos energéticos a partir do design de nível superior.Em 2012, o "Plano de Desenvolvimento da Indústria de Veículos Energéticos e Novos Veículos de Energia (2012-2020)" foi lançado oficialmente. marienborg slot
Em 2020, a quantidade de novos veículos de energia atingiu 5,5 milhões, e a meta de 5 milhões de veículos planejados para a primeira rodada da nova indústria de veículos energéticos foi concluída.Posteriormente, uma nova rodada de novo plano da indústria de veículos energéticos desembarcou oficialmente em 2021 ["Novo Plano de Desenvolvimento da Indústria de Veículos Energéticos (2021-2035)"], que esclarece que as vendas de novos veículos energéticos em 2025 representaram cerca de 20%, 2035 em 2035 Torne -se a meta de desenvolvimento convencional do mercado.Ao mesmo tempo, enfatiza o aprofundamento dos layout de P&D "três verticais e três horizontais" e usa veículos elétricos puros, carros híbridos plug -in (incluindo extensão) e veículos de células de combustível como os "três verticais" para implantar A cadeia de inovação tecnológica do veículo;
O design de nível superior e o apoio da política promoveram o rápido desenvolvimento de novos veículos energéticos.A partir de 2010, a China lançou uma nova política de subsídios de energia energética. processo foi aberto.Em 2013, a política de subsídios entrou no estágio de promoção e aplicação e, em 2016, entrou em um estágio abrangente de promoção.Em 2017, o estado lançou a política "Double Points", que forçou as empresas de automóveis a acelerar o layout do novo campo de veículos energéticos.
No entanto, sob o dividendo da política de subsídios, o novo mercado de veículos energéticos se desenvolveu rapidamente.De 2016 ao primeiro semestre de 2019, a taxa de penetração de novos veículos de energia aumentou rapidamente de 1%para 5%.No primeiro semestre deste ano, a taxa de penetração de novos veículos de energia havia atingido cerca de 20%.
Wan Gang, vice -presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês e presidente da Associação de Ciência e Tecnologia da China, afirmou publicamente que a taxa de penetração de mercado das vendas de carros novos é "de 0 a 1%", que é usada principalmente No mercado de ônibus e táxi. A taxa indica que, quando o setor for o órgão principal, a demanda do usuário será a principal força motriz do desenvolvimento desse mercado.
Com a melhoria das políticas de subsídios em termos de limiares técnicos, produtos e empresas com fraca competitividade foram gradualmente eliminados pelo mercado.Ao mesmo tempo, a competição de nocaute do mercado começa e apenas as empresas que realmente atendem às necessidades do mercado estabeleceram uma posição. marienborg slot
Do ponto de vista do desempenho das vendas, em 2011, as vendas de novos veículos de energia foram inferiores a 10.000 (8159 veículos). milhões de veículos.Na primeira metade deste ano, as vendas domésticas de carros de passageiros de energia atingiram 2,247 milhões, um aumento de 122,4%no ano -ano. Europa.Em outras palavras, as vendas de novos veículos de energia aumentaram mais de 400 vezes nos últimos dez anos.
"Este é o resultado do progresso tecnológico, produtos ricos e políticas fortes. O nível técnico inclui a melhoria contínua da tecnologia de bateria de veículos elétricos, menor custo, inovação contínua do projeto estrutural do sistema de bateria, a introdução de assistência inteligente de veículos elétricos Tecnologia e o desempenho superior do desempenho do manuseio. A continuação de subsídios, aumentos de preços de pontos duplos, introdução estratégica de carbono duplo nacional das orientações esperadas para fabricantes e clientes jovens.
marienborg slot
Após dez anos de desenvolvimento, as novas empresas de veículos energéticos da China chegaram à vanguarda.Um exemplo claro é que as vendas da BYD superaram a Tesla e se tornaram a campeã do mercado global de veículos de novos energia.No primeiro semestre deste ano, a BYD vendeu 641.000 carros em todo o mundo, um aumento de mais de 300%no ano -ano.
Durante o desenvolvimento de novos veículos energéticos, vários novos veículos nasceram no mercado chinês.Por volta de 2014, as novas forças da construção de carros começaram a aumentar, e o número de bênçãos de capital e empresas de fabricação de carros aumentou gradualmente, e a capacidade de novos veículos de energia continuou a aumentar.No entanto, o limiar para a fabricação de carros é alto.No entanto, as novas forças de Weilai, Xiaopeng e os ideais continuaram a crescer.
O surgimento de novas forças de veículos também mudou o padrão competitivo do novo mercado de veículos energéticos.Nos primeiros dias do desenvolvimento da nova indústria de veículos energéticos, marcas autônomas tradicionais como Baic e Jianghuai têm as vantagens do primeiro -momento, e o volume de vendas cresceu rapidamente.No entanto, com a adição de novas forças de construção de carros, a concorrência pelo novo mercado de veículos energéticos está se tornando mais intensa, as empresas de carros autônomos tradicionais foram impactadas e as vendas de novas empresas de veículos energéticos começaram a se diferenciar.Posteriormente, as empresas de carros autônomos tradicionais começaram a lançar novas marcas independentes de veículos energéticos, enquanto constantes ascendentes.Por exemplo, a Baic New Energy lançou a Jihu, Geely lançou o Ji Yan, a SAIC lançou a sabedoria, todos com novas marcas de veículos energéticos.A indústria acredita que o desempenho do mercado da Tesla e das novas forças de veículos domésticos provou que o tempo de lançamento de novas marcas de veículos energéticos de alto end energia amadureceu.No entanto, da perspectiva do desenvolvimento dessas marcas de alto nível independente, ainda há uma grande lacuna com o desempenho das novas forças da cabeça da cabeça.
Por outro lado, na era dos veículos tradicionais de combustível, as marcas estrangeiras são relativamente principais, mas na era de novos veículos de energia, as marcas estrangeiras tradicionais se desenvolveram lentamente.Do ponto de vista do desenvolvimento atual de veículos elétricos de marcas estrangeiras, eles foram jogados para trás por empresas chinesas de novos veículos energéticos.Embora as empresas de automóveis internacionais tenham começado a acelerar o ritmo da transformação, ainda não há volume alto no mercado chinês.
O avanço da tecnologia é uma das principais razões para o rápido desenvolvimento de novos veículos de energia na China.No campo da bateria, a empresa doméstica Ningde Times está no mercado global de baterias de energia desde 2017, e a participação de mercado da BYD também vem aumentando.Entre as dez principais empresas de baterias de energia do mundo, as empresas de bateria de energia chinesa ocuparam metade das montanhas.Os dados divulgados pela World Power Battery Conference em 2022 mostram que as baterias de energia da China formaram uma cadeia industrial completa, cobrindo materiais básicos, células de bateria, sistemas de bateria e equipamentos de fabricação.A densidade de energia do sistema de baterias ternárias de lítio e baterias de fosfato de ferro de lítio está no nível líder internacional.A partir de agora, o número de padrões de bateria de energia chinesa representou mais de 40%da proporção global.
Embora as novas empresas de veículos energéticos da China estejam na vanguarda, as marcas estrangeiras também começaram a exercer seus esforços, o que acelerou o ritmo de lançar novos produtos de veículos energéticos."Em 2023, a competição por novos veículos de energia na China e marcas estrangeiras entrou em um período feroz". ser feroz.Haverá uma grande empresa embaralhada em 5 a 10 anos, e um lote será definitivamente eliminado, mas não é previsto exatamente quem está morto. marienborg slot
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com