Avaliação de ensino, alocação de pessoal e financiamento Uso da escola
Escolas chinesas e secundárias em meu país irão inaugurar "descentralização abrangente"
A pressão das escolas primárias e secundárias e encargos pesados parece ser normal.
As notas dos testes dos alunos não são boas e a taxa de exames intermediários e de entrada da faculdade diminuiu.Outras autonomia, como promoção dos professores, uso de financiamento, salário de desempenho, etc. e atividades diárias são pesadas e pesadas.
No dia 24, o Ministério da Educação realizou uma conferência de imprensa para relatar "as opiniões sobre a estimulação adicional da vitalidade da Escola de administração da escola" (a seguir denominadas "opiniões"), que emitiu em conjunto o "Departamento de Organização Central da Organização , o Departamento de Organização Central, o Departamento de Propaganda Central e o Escritório de Administração Central. .Lu Yugang, diretor do Departamento de Educação Básica do Ministério da Educação, disse que "opiniões" se concentraram em quatro principais medidas: para garantir a autonomia da corrida escolar, aprimorar a vitalidade da escola, melhorar as capacidades de apoio do apoio escolar, e melhorar o mecanismo de gerenciamento da gestão escolar.
"O maior conteúdo de ouro é a Escola de Ensino, Pessoal e Financiamento da Descentralização".
"Estimular a vitalidade da escolaridade" é uma edição de longo prazo das escolas primárias e secundárias.Falando das razões para as "opiniões", Lu Yugang disse: "Os quatro vigas e oito pilares do sistema de educação básica foram estabelecidos. Atualmente, a educação básica do meu país basicamente resolveu o problema de 'aprendizado' e está se movendo em direção a 'bom aprendizado'. "No ano passado, a Conferência Nacional de Trabalho de Educação Básica realizada pelo Conselho de Estado propôs que a educação básica do meu país tenha entrado em um novo estágio de melhoria de qualidade abrangente.A vitalidade escolar insuficiente é um fator -chave para restringir a melhoria da qualidade.
Antes da introdução da política, o Ministério da Educação conduziu uma pesquisa por escrito de 31 províncias (regiões autônomas, municípios) e Xinjiang Production and Construction Corps.Lu Yugang disse que a reflexão mais proeminente no nível de base é a questão de "educação e ensino, distribuição de pessoal, uso de financiamento, garantia de condição etc.". mega moolah slot demo
As políticas podem ser usadas para o medicamento certo, e o poder pode ser suplementado onde quer que a energia esteja faltando, mas ele cairá em um círculo vicioso de "morrer e caos"?Lu Yugang acredita que as "opiniões" aderem aos requisitos de aprofundar a reforma da "descentralização" e aderem ao poder de simplificar a administração e evitar efetivamente isso."Esforce -se para poder colocá -lo no lugar e controlá -lo". mega moolah slot demo
"As opiniões mencionaram que os três direitos devem ser divulgados: a autonomia da educação e do ensino, a autonomia do trabalho pessoal da escola e a autonomia do uso de fundos. Deve -se dizer que esses três direitos estão mais preocupados com Medidas, o conteúdo de ouro é relativamente alto e deve ser lançado.
A escola é muito diferente, o nível de administração é diferente e a capacidade do diretor é forte e fraca. Forte habilidade de restrição de auto -restrição nas escolas e alto espírito profissional do diretor, que explorem primeiro, incentivam -os a passar por ousada, tentar acumular experiência e aguardar a formação de bem. para um nível mais alto e uma faixa maior.
Para escolas primárias e secundárias, quais são o "controle" dos governos locais no futuro?As "opiniões" apontaram que "a macro".Preste atenção em quebrar as barreiras das barreiras departamentais, a serem totalmente liberadas e concentre -se na padronização de comportamentos escolares e fortalecem a supervisão e a supervisão pós -evento.
Simplifique as atividades para "remover o ônus" da escola
A descentralização do ensino, pessoal e fundos, sem dúvida, "descarregue o ônus" para as escolas primárias e secundárias.No processo de descarregar o ônus, as opiniões foram resolvidas através de várias medidas.
A primeira medida é proteger a autonomia da corrida escolar.Este é o lugar que foi proposto anteriormente "demais"."Primeiro de tudo, para garantir a autonomia da educação e do ensino. Isso envolve principalmente dois níveis: no nível da escola, propõe que as escolas encorajadoras e apoiantes executem características, níveis de nivelamento e fortalecendo o papel do currículo escolar. O papel do principal O corpo é incentivado a inovar e melhorar os métodos de educação e ensino.
Ao mesmo tempo, é proposto a padronizar vigorosamente estritamente e estritamente vários tipos de atividades do campus e eliminar efetivamente a interferência na ordem de educação e ensino normais nas escolas.
O segundo é expandir a autonomia do trabalho de pessoal.Yu Weiyue, vice -diretor do Departamento de Educação Básica do Ministério da Educação, falou sobre "deve ser libertado".Ele explicou: "Por exemplo, para expandir o direito de participar do emprego e das opções do vice -presidente e propõe incentivar as localidades a explorar ativamente as indicações, inspeções e nomeação de vice -presidentes de acordo com as condições e procedimentos prescritos; o princípio da escola, estabeleceu independentemente uma instituição em conjunto para escolher os gerentes de nível médio de forma independente; Entrevistas, inspeções e pessoal para determinar todo o processo; ou contratado pela escola de acordo com a autoridade administrativa.
Evite resolutamente a tendência de "promover a escola" e "apenas pontuar"
Na conferência de imprensa, quando o espírito das "opiniões" foi mencionado, Liu Qiang, diretor do Departamento de Educação de Chengdu, província de Sichuan, disse francamente: "Do ponto de vista da prática, a coisa mais difícil é o sistema de avaliação. Científico Problemas do sistema de avaliação.
As "opiniões" enfatizaram que as localidades devem estabelecer a visão correta das realizações políticas e das perspectivas científicas da qualidade educacional. "Promoção da escola" e "pontuação".
Em relação a como resolver essa dificuldade, Lu Yugang disse: "Primeiro de tudo, fortalecer o papel orientado para a avaliação. Apresente o estabelecimento e a melhoria do sistema de avaliação da qualidade da qualidade da escolaridade -Educação orientada para a escola, fortalecer o processamento e avaliação de desenvolvimento e preste mais atenção à eficácia, como uma base importante para o salário total do desempenho da escola e a avaliação e elogio do diretor e dos professores.
Lu Yugang disse que é necessário estabelecer um incentivo na escola e começar com cinco aspectos para resolver a "teoria da pontuação"."Primeiro, preste atenção à inspiração da honra espiritual e realize ativamente atividades de seleção, como excelentes professores, especialistas em ensino, moral dos professores e excelentes equipes de ensino. Crescimento; terceiro, melhore a promoção da pós -promoção, implemente as responsabilidades sinceramente as responsabilidades das posições dos professores, assuma o desempenho da ética e da educação dos professores como uma base importante para a promoção do post; fortalecer o trabalho ideológico e político e os cuidados humanísticos e melhorar o senso de honra e felicidade profissional dos professores.
Qual é a única pontuação?Lu Yugang disse que o Ministério da Educação está atualmente estudando a formulação de educação obrigatória, ensino médio com o ensino médio e educação pré-escolar (jardim de infância) de avaliação de qualidade de corrida- "Guia para a avaliação da avaliação da qualidade da educação compulsória". qualidade de desenvolvimento acadêmico."Espero que este documento seja anunciado o mais rápido possível." mega moolah slot demo
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com