"A proteção cultural e natural do patrimônio é um tópico mundial. Nós, China, temos recursos ricos nesse sentido. Nos últimos 30 anos de aplicação bem -sucedida, o trabalho de proteção cultural do meu país fez um rápido progresso. Ele tem discurso suficiente até hoje. A memória da China é A memória do mundo e a cultura chinesa e a herança natural são a riqueza do mundo
Este diretor é Yan Dong e um dos fundadores do programa especial da "memória chinesa".Desde que entrou no CCTV em 1987, ele se envolveu na criação de primeira linha de documentários e programas especiais de temas principais."Memória chinesa" diz à cultura chinesa, que começou a mostrar cada vez mais a internacionalização, e deixa que mais países e mais pessoas comecem a entender a história dos chineses e as histórias dos chineses.Sem dúvida, Yan Dong e sua equipe são pessoas que contam histórias chinesas ao mundo. ole777 slot
Ken Zhongzhong, um bate -papo exige "memória chinesa"
"O patrimônio cultural é a memória de cada um de nós. Como membro da estação de televisão nacional, temos a responsabilidade de levar o público a resolver a história e contar o futuro ao passado e hoje. Esperamos estimular toda a sociedade a Participe da cultura por meio de um programa de alta qualidade.
Yan Dong disse que era 2006 e esse ano foi o primeiro ano do "Dia da Patrimônio Cultural Chinês", que já faz 12 anos."Memória chinesa" foi fundada naquele ano e agora gasta tempo.Os anos são como o ônibus espacial, e Yan Dong agora diz a criatividade da "memória chinesa" no começo.
Um dia antes do festival da primavera em 2006, Yan Dong acompanhou especialistas do Ministério da Cultura, a administração de filmes e televisão de transmissão do estado e outras unidades para revisar o próximo documentário.Na lacuna entre a revisão e o REST, um líder do Ministério da Cultura mencionou que o Conselho de Estado decidiu se estabelecer no sábado, sábado, a segunda semana de junho de cada ano.Foi um bate -papo, mas Yan Dong profundamente a atmosfera criativa do cheiro, lembrou -se desse "Dia do Patrimônio Cultural" e depois o relatou ao diretor Zhang Ning imediatamente e disse a idéia do programa anterior.O diretor Zhang Ning decidiu determinar rapidamente a criatividade e o nome da "memória chinesa".O programa especial de "memória chinesa" nasceu e continua há 12 anos.
"Tanto patrimônio cultural, projetos arqueológicos e museus, muitos telespectadores querem conhecê -lo pela primeira vez, mas eles não têm chance de ir à cena, usamos a câmera para levar o público para ver. Mais tarde, também pensamos de tomar o "Dia do Patrimônio Cultural" e 5 os dois dias relacionados ao "Dia Internacional do Museu Internacional" do "Dia Internacional do Museu" no dia 18, juntamente com uma série de colunas pesadas do canal de educação social para bateria e pregar, então que você pode fazer todos os esforços para dedicar a cultura da platéia por um mês inteiro é apenas muita energia para a criatividade criativa de cada ano.Ele lamentou: "As pessoas nessa equipe não têm amor, sentimentos, ganhos e perdas, coragem, tolerância, nenhum espírito de desistir do meu espírito, não serão 12 anos!"
Doze anos atrás, na época do especialista em proteção do patrimônio cultural do escritório representativo da Organização da Educação das Nações Unidas na China.Por muitos anos, ele planeja "memória chinesa"."Naquela época, senti que a coisa mais difícil para esse programa era entender as questões quentes do ano e me comunicar com a indústria. Eu não esperava que o grupo do programa tenha se saído muito bem". A maior sugestão para o grupo de shows foi fazer alguns negativos nesses anos. o tema e finalmente recebeu elogios generalizados da indústria.
Em relação à "memória chinesa" e Yan Dong, Du Xiaofan elogiou as palavras: "" Memória chinesa "testemunhou o desenvolvimento da causa do patrimônio cultural do meu país na nova era. Ele fez importantes contribuições para a popularidade da herança cultural chinesa.
Entender o grande, sempre avançando com admiração
"O que gravamos é cultura e história, isso não é suficiente para fazer as pessoas se sentirem admiradas? Se enfrentarmos uma história tão pesada, não temos medo, como podemos fazer um trabalho convincente!" um entendimento.
Desde que entrou no CCTV em 1987, os programas criados por Yan Dong têm sido frequentemente produzidos em paralelo.Por exemplo, enquanto ocupada "Memória da China 2017" este ano, ele também instruiu outro grupo de pessoas e cavalos a filmar o documentário "Hong Kong -Zhuhai -Macao Bridge" e "Long March" International Version.Mesmo se ele controla vários trabalhos de temas diferentes ao mesmo tempo, ele pode controlar a macro, para ser relaxada, ordenada e meticulosa.
Ele nunca deixou de lado detalhes importantes.A partir do estabelecimento do programa, se o ciclo é meio ou um ano. Normal.E não importa para onde ele vai, ele quer descobrir a seleção de tópicos para a "memória chinesa". A "memória chinesa" em frente ao público é capturada em fragmentos de tempo fragmentados.
A razão pela qual isso é tão bom é provavelmente porque ele sempre trata seu trabalho com admiração.O conteúdo que ele disparou não pode sair em detalhes."No que diz respeito ao trabalho, acabei de vasculhar meus trabalhos nos últimos 30 anos.》 Espere, registramos cultura e história, não é suficiente para fazer as pessoas se sentirem admiradas? Yan Dong continuou dizendo" de outra perspectiva , os detalhes determinam o sucesso ou o fracasso. trabalhar duro.
No final de abril deste ano, a fim de permitir que o público experimente melhor os detalhes dos guerreiros e cavalos de Terracotta de Qin Shihuang, Yan Dong levou uma equipe a Xi'an para discutir o uso da tecnologia de VR (realidade virtual) para Atire nos guerreiros e cavalos de terracota.O "Poço" do que baixo "significa não de pé na mesa do passeio, mas cara a cara com os guerreiros e cavalos de terracota no poço, parados de perto.Ele organizou uma pessoa especial para enviar um plano e modificar o plano, e aprovou camadas e finalmente recebeu aprovação.Quando eu fui a Xi'an, Yan Dong levou a equipe de fotografia aos líderes do Departamento de Relíquias Culturais da Provincial de Shaanxi e do Imperador Qin Shi Mausolé. A equipe levou a equipe de filmagem a "Down the Pit" para filmar durante todo o processo
"Antes de tudo, verifique a segurança absoluta das relíquias culturais e depois o tiroteio de alta eficiência. Você está prestes a enfrentar a valiosa riqueza deixada pelo ancestral há mais de 2000 anos. Você deve enfrentar seus objetos de tiro e trabalhar com o suficiente Awe.No final, o tiroteio terminou com sucesso e a atitude profissional da equipe de filmagem também foi afirmada por unanimidade por especialistas. ole777 slot
Profundamente escavar -tópico, deixe o solidificar o fluxo histórico
"O patrimônio cultural não é apenas uma história de estática e solidificante. É mais como um monumento que é criado em nossos corações. Sempre esperamos usar a" memória chinesa "para fazer o público fazer da cultura chinesa e do dia da herança natural um santo Férias. Neste dia, levamos o público a interpretar as memórias e impressões da medula óssea do povo chinês.
Como criador sênior de documentários, combinado com seus 30 anos de experiência criativa, Yan Dong disse ao falar sobre a experiência criativa, um dos fatores mais críticos para um criador para o sucesso do trabalho é a seleção de tópicos da seleção de tópicos Entendimento e interpretação estão em profundidade e profundidade.Este é o caso dos trabalhos documentais, ainda mais de 12 anos de "memória chinesa"."Memória chinesa" requer um tópico grande e específico. Que tipo de "memória" você deseja apresentar ao público? . é, o impacto das pessoas hoje e das emoções hoje.Seja a triagem e a escolha de vários dados históricos ou a escolha de transmissões e gravação ao vivo, seja o convite de acadêmicos e convidados ou o uso de vários meios técnicos, seu objetivo final está aqui. ole777 slot
Em 2006, "Memória Chinesa" escolheu a transmissão ao vivo no local de escavação do local de Jinsha do antigo reino Shu.Wang Yi, diretor do Instituto Chengdu de Relíquias Culturais e Arqueologia e Curador do Museu do Local de Sands, disse que a escavação arqueológica é geralmente um processo longo e é difícil obter grandes resultados em pouco tempo.No entanto, nas curtas horas do local de Sands há 12 anos, um grande número de artigos de marfim, ouro e jade foram desenterrados sob a testemunha da câmera, o que é um milagre.Wang Yi admite que Yan Dong e sua "memória chinesa" usam métodos de transmissão ao vivo para poupar nenhum esforço para fazer com que as pessoas mais comuns sintam o charme da herança cultural. De memória no site Sands não é apenas um programa de transmissão ao vivo que satisfaz a curiosidade do público em um sentido geral.
Em 2009, a "China Memory" foi baseada na aplicação conjunta do Projeto Mundial do Patrimônio Cultural no Grande Canal de Pequim -Hangzhou. , Anhui, Luoyang, Henan, Jining, Shandong e Cangzhou, Hebei."Quando o Sr. Yan Chongnian estava sentado no barco de dragão, ele estava na seção do Grande Canal em Tongzhou, Pequim, e falou sobre o passado do Grande Canal. A herança sente seu charme".
Este ano, a "memória chinesa" determinou o tema por 30 anos de aplicação.Desde a 11ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial em 1987, a 11ª Sessão da Comissão do Patrimônio Mundial aprovou 6 herança no Grande Muralha da China e na Cidade Proibida"Mais importante, mais e mais chineses prestam mais atenção à cultura e à herança natural. Quantas pessoas têm a história daquele ano? Quanto de nossas realizações alcançamos nesses anos? O que vale a pena esperar no futuro ? "Yan Yan Dong disse:" Vamos revisar os detalhes no processo de primeira aplicação pela primeira vez há 30 anos, resolver as conquistas e a experiência nos últimos anos e as perspectivas sobre futuros trabalhos de proteção cultural, que têm significado diferente e valor."
Em 2017, Yan Dong foi uma pessoa de televisão por 30 anos desde que entrou no CCTV.No final da entrevista com Yan Dong, ele expressou suas expectativas: "O Patrimônio Mundial não é apenas uma história de estática e solidificante. Espero que, através da" memória chinesa ", as memórias e marcas do nosso povo chinês possam aprofundar a medula óssea Libere e espalhe nossa auto -confiança cultural, também espero que a "memória chinesa" se torne uma janela para o mundo entender a China e informar o mundo sobre histórias culturais chinesas e raízes culturais. ole777 slot
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com