Hoje, viajar de Chengdu até Lhasa será o mesmo que dirigir o mais rápido possível.Esta estrada perigosa com um comprimento total de mais de 2.000 quilômetros é conhecido como "avencape mais bonita da China".70 anos atrás, mais de 100.000 pessoas dedicaram jovens ao platô da neve, e mais de 3.000 vidas estavam dormindo aqui.
Em 1949, o Tibete ainda não havia libertado, e o Comitê Central do Partido Comunista da China propôs uma política de Tibete pacificamente libertador.Após uma luta e paciência nítida e complexa, o trabalho meticuloso, o governo do povo central e o governo local do Tibete assinaram o "acordo sobre a libertação pacífica das medidas do Tibete" em 23 de maio de 1951 para alcançar a libertação pacífica no Tibete.
Para implementar totalmente o acordo e consolidar a defesa nacional, em julho de 1951, o Exército de Libertação Popular marcharam para o Tibete pacificamente. Unidade étnica.
"Ban Chao na nova era"
Onde está o Tibete?Em 1949, 16 -Year -old Chen Qinfu queria saber a resposta para esta pergunta.Depois de ingressar no exército em sua cidade natal, em Anhui, ele seguiu o exército para lutar em muitos lugares e finalmente chegou ao sul de Sichuan.Após a fundação da República Popular da China, as tropas se preparando para conseguir um novo comando na família Annan de Sichuan South: pronta para ir ao Tibete.
Naquela época, o platô nevado ainda era um lugar onde poucas pessoas chegaram.Alguns estudiosos avaliaram que o Tibete entrou de repente na sociedade moderna a partir da Idade Média.Sob o sistema de serfilidade feudal de "político e educacional", a maioria das massas tibetanas não conseguiu liberdade, enquanto a Grã -Bretanha e os Estados Unidos e a Índia estavam divididos no Tibete.
Em fevereiro de 1949, Mao Zedong apontou em Xibaipo: "O problema do Tibete não é difícil de resolver, mas não deve ser muito rápido. As áreas controladas precisam de tempo para resolvê -lo mais, precisa avançar constantemente, e não deve Seja sobrecarregado.
O caminho para o Tibete é difícil de chegar ao céu!Durante a República da China, a "ata do Tibete" descreveu o transporte do Tibete: "O caos é vertical, as pessoas são insatisfatórias, as dificuldades são difíceis e são desconhecidas"."Intestinos de ovelhas da estrada de pássaros, estradas de plash de escada e especificação de velocidade", "Tang Fan Taoísmo antigo, costas e as estradas de prancha que fluem cabos".Naquela época, levaria um ano de Ya'an ou Xining a Lhasa.Devido à alta altitude e baixa temperatura, há muitos picos de neve e corredeiras ao longo do caminho."'Sky' não tem como consertar um!"
Para promover a libertação pacífica do Tibete, o governo central decidiu "marchar de um lado, construir por um lado" e construir estradas do Tibete para determinar o 18º exército original como a principal força do Tibete.Antes de sair, Deng Xiaoping, então o primeiro secretário do Bureau do Partido Comunista da China, Southwest, disse Zhang Guohua, comandante do 18º Exército: "Não é fácil ir ao Tibete. É enviar você para a classe da classe de a nova era. "
Depois de receber uma nova tarefa, Zhang Guohua, que tinha apenas 36 anos na época, levou especialmente a filha de apenas 3 anos e apareceu na Conferência da Divisão de Oath Tibetana."Não apenas vou entrar no Tibete, minha esposa está indo para o Tibete, é minha filha, e eu não fico no continente. Também tenho que entrar no Tibete conosco."
Chen Qinfu estava no ex -18º Exército.Ele estava animado ao ouvir as fortes palavras do líder do exército.Embora Chen Qinfu, 88 anos, tenha se lembrado claramente da cena na época: "Nós (então) somos jovens, você pode ir a qualquer lugar e não terá medo".
"Segunda longa março"
É difícil para esses jovens na época pensar que mais da metade de suas vidas estará intimamente relacionada ao Tibete no futuro. online roulette wheel real money
Desde 1950, dezenas de milhares de jovens lutaram na rodovia Sichuan -Tibet. Maneira, Distrito Lumpy, Glacier e Virgin Florest, montou mais de 230 pontes e construa mais de 3.600 bueiros.O enorme e difícil perigo do projeto nunca foi sem precedentes na história das rodovias mundiais.
O ex -18º Exército entrou no Exército Tibetano.
O primeiro perigo na frente deles foi a montanha Erlang, localizada no platô do oeste de Sichuan.Esta montanha é famosa por seu clima íngreme e severo.Uma música "Singing Erlang Mountain" descreve as dificuldades na época: "Erhong Erlang Mountain, alto, alto. As árvores antigas estão cheias de grama e a pedra está cheia de montanhas; existem quase 7 soldados que apresentaram suas vidas para o Sichuan -tibet Highway a cada quilômetro em Erlangshan Road.
O pessoal do Young PLA Warrior e Traffic Survey está em lugares tão difíceis para abrir a estrada e encontrar a ponte aquática.Enfrentando os penhascos, muitos soldados precisam "pendurar os olhos no ar": cordas grossas estão amarradas à cintura e a outra extremidade da corda grossa é fixada na rocha no topo da montanha. O corpo estável o máximo possível, segure o martelo e o ravioli de aço no penhasco.
A abertura da Queer Mountain é uma das chaves da rodovia Sichuan -Tibet.O pico principal é mais de 6.000 metros de montanha queer, conhecida como o "pico da águia que não pode voar".A equipe da estrada trabalhou na área selvagem no campo durante o dia. , frio e amargo.Para abrir esse perigo, mais de 300 almas leais enterradas aqui, e muitas pessoas nem deixaram seus nomes.
Como a "segunda geração da construção de estradas", Qi Qingkang e seu irmão Qi Qingxi estão bastante familiarizados com essa história.O pai deles, Qi Shuchun, era o capitão da equipe de pesquisa na estrada de Sichuan -Tibet.No final de 1954, a rodovia Sichuan -tibet foi aberta ao tráfego e ele sorriu confortavelmente.Mais tarde, ele nomeou os dois filhos "Qingkang" e "Qingxi", respectivamente, para celebrar a rodovia Sichuan -tibet xiutong e confiar os sentimentos pelo povo do Tibete e Kang Tibete.
A "estrada do coração" da unidade da unidade nacional
O caminho para o Tibete é difícil de alcançar o céu, mas é mais difícil do que isso é como tornar as "estradas cardíacas" do povo tibetano desbloqueadas.
Naquela época, o Tibete ainda estava sob o sistema de política e religião.Alguns nobres superiores que mantêm o regime tibetano também se opuseram ao pacífico Tibete do PLA.
A fim de dissipar as preocupações do povo aristocrático de nível superior do Tibete e promover o Tibete de libertar pacificamente o mais rápido possível, em abril de 1951, o governo central propôs que "entrando no Tibete, não com os lugares de comer, todas as despesas são responsáveis pelo governo central. "No entanto, naquela época, o fornecimento de suprimentos era limitado e o inconveniente do transporte e o enorme consumo, o Exército do Exército logo enfrentou a crise de grãos.Algumas tropas de reparo de estradas foram reduzidas para duas refeições por dia e depois mudaram de duas refeições para duas refeições.
Mesmo no platô, as equipes que entraram na estrada no Tibete nunca cobraram comida para a população local."Entramos no Tibete, somos a equipe de combate, mas também a equipe de produção e a equipe de propaganda".De acordo com as informações relevantes, enquanto construíram a estrada para construir a estrada, ele plantou vegetais enquanto reparava a estrada, trabalhava duro para a auto -suficiência e também ensinou as pessoas a esconder pratos folclóricos. online roulette wheel real money
Em 1950, Deng Xiaoping lembrou quando conheceu os principais quadros das tropas tibetanas, "as questões políticas são extremamente importantes, principalmente por causa da autonomia regional étnica, separação de políticas e religiões, unidade (LAI) e classe (Zen)" Também enfatizou: "Para libertar o Tibete, você deve andar por política e comer por política". online roulette wheel real money
Como muitas pessoas no Exército de Reparo de Rodovias não sabiam sobre o Tibete, o ex -18º Departamento Político do Exército promulgou e implementou o "código de entrada" em janeiro de 1951, estipulando especificamente os costumes populares que devem ser seguidos pelo Tibete: "Tibetanos, por favor, coma, lá Deve ser menos para comer, deve haver menos para comer. Aqueça a estátua de Buda à vontade e você não deve cuspir na frente das células tibetanas.
Falar sobre o relacionamento entre os oficiais e soldados do Tibetano e o povo, Wang Gui, um membro da equipe de estagiários da divisão de investigação do antigo comando do 18º Exército, disse que naquela época um "movimento completo do cilindro" era popular: o PLA Morava na casa das pessoas na área tibetana e, todos os dias, a água da casa do povo tibetano estava o tanque, e eles também dividiram lenha e varrendo o quintal.
De acordo com as estatísticas incompletas, durante a construção da rodovia Sichuan -Tibet, o povo tibetano apoiou mais de 1 milhão de iaques e mais de 600.000 materiais transportados com energia animal.Ao construir a estrada de Qamdo para Lhasa, as vítimas de iaques que participam do transporte foram quase um terço da lesão. deve ser dado.
Muitos veteranos tibetanos disseram que isso é algo que eles nunca ouviram falar em sua vida.
Sob a extensa mobilização e influência, muitos compatriotas tibetanos também se juntaram ao Exército de Construção de Estradas. nunca vi isso.
Em tibetano, "contas douradas" significa desabotoar correntes.
"Corrija algumas boas maneiras, e para si e para as gerações posteriores".
Quando o Sichuan -tibet Highway Survey and Built, o governo local do Tibete enviou representantes a Pequim para se preparar para negociações pacíficas.Naquela época, alguns representantes envolvidos nas negociações não entraram em contato com o PLA, muito menos entender o Partido Comunista, e seus pensamentos ainda eram teimosos.
APEI AWANG JINMEI, o principal representante de negociação do governo local tibetano, defende a libertação pacífica. implementou "as três principais disciplinas e oito atenção", aderir à unidade nacional e à igualdade nacional, veja o PLA não tem medo do perigo ao longo do caminho e construir estradas nas áreas frias severas das montanhas.
Através da construção de estradas, muitas pessoas nas áreas tibetanas e nobres superiores reconheceram gradualmente o Partido Comunista.Danzang Langjie, que atuou como vice -diretor do Comitê Permanente do Congresso Popular da Região Autônoma do Tibete, também foi um dos membros.Quando o Exército de Libertação do Povo entrou em Batang, o Tanzheng Langjie, de 17 anos, assistiu ao animado na rua: "Não sei dizer quem é o funcionário, que é os soldados e usando o mesmo". "O grande funcionário tem Nenhuma "prateleira" é realmente "os mesmos oficiais e soldados".Como resultado, Lang Jie determinou firmemente a participar do PLA.
Muitos anos depois, Jiangcun Rob, presidente da região autônoma do governo do Tibete, ainda se lembra do cenário de participar da estrada de Sichuan -Tibet quando era jovem.Em uma entrevista à mídia, ele lembrou que, em 1950, o ex -18º Exército havia se estabelecido em Kangding e se inscreveu com outros jovens tibetanos."Para libertar o Tibete, são necessários quadros tibetanos. Falaremos tibetanos, também falam chineses e precisam traduzir tibetanos e chineses como nós"
Em 1951, Jiangcun Lubu recebeu ordem de escolher uma estrada para construir uma estrada com uma equipe de pesquisa de rodovias.Depois de muitas reviravoltas, eles chegaram ao país do condado de Moqi. Mo. malária.
Após a experiência da construção da rodovia Sichuan -Tibet, muitos jovens tibetanos cresceram, e Jiangcun Rob cresceu gradualmente nos líderes da região autônoma do Tibete.Muitos anos depois, em entrevista aos repórteres, Jiangcun Lotu teve emoção: "Naquela época, pensei que nesta vida devemos cultivar algumas maneiras de cultivar algumas maneiras e para si mesmo como descendente".
Este também é o desejo comum da maioria das pessoas tibetanas.Em 25 de dezembro de 1954, a conferência de celebração de elenco de rodovia Sichuan -Tibet foi realizada em Lhasa.O ex -18º Soldado do Exército, Wei Ke, que assumiu o chefe do Congresso, experimentou a grande ocasião da época."Sob a liderança do enorme retrato do presidente Mao, as tropas de carros estão cheias de materiais que apóiam as pessoas de todos os grupos étnicos em todo o país. Milhares de pessoas torcem".
Hoje, os desejos do povo tibetano estão sendo realizados passo a passo.Comparado com 70 anos atrás, a rodovia Sichuan -tibet era mais larga, e a ferrovia Sichuan -tibet, acompanhada por ela.
(Parte da informação é fornecida pelo estúdio espiritual de dois caminhos do Ministério dos Transportes)
China Youth Daily · Repórter da Rede da Juventude da China Wang Lin Fonte: China Youth Daily
24 de fevereiro de 2021 Edição 03
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