O poder de consumo dos chineses em "face" não pode ser subestimado: toda vez que a França exporta 3 batons, há uma venda no mercado chinês.
As estatísticas da Federação Cosmética Francesa (FEBA) mostram que, em 2021, mais de um terço das exportações de batom francês foram vendidas para o mercado chinês, e esse valor era um quarto no relatório de 2020.
Como o maior exportador mundial de cosméticos, a França tem o acúmulo comercial de cosméticos e sabores do século.A indústria da beleza da França é a segunda maior indústria de exportação da França após a indústria da aviação.Mais de 50%dos cosméticos da França são exportados e os cosméticos franceses representam 24%da participação de mercado mundial.
As exportações de beleza francesa foram retomadas para o nível antes da epidemia em 2021. Entre elas, maquiagem, cuidados faciais e fragrâncias ocupam os três primeiros em contribuição de desempenho.Em 2021, a China se tornou o maior exportador de beleza francesa, com um valor de 1,9 bilhão de euros (cerca de 13,45 bilhões de yuan), representando 11,7%de seu valor total de exportação.Comparado com 2019 antes da epidemia, as vendas de exportações de beleza francesa na China aumentaram 56%.Os Estados Unidos seguiram de perto com 1,8 bilhão de euros (cerca de RMB 12,75 bilhões) e 11,2%.
A epidemia tem um enorme impacto na indústria francesa.Em 2020, o valor de exportação dos produtos de beleza francês foi de 15,7 bilhões de euros (cerca de 123,4 bilhões de yuans), uma diminuição de 11,8%ano -ano.Naquela época, Patrick O'Quin, presidente da Federação Francesa de Cosméticos Cosméticos, disse que esse foi o maior declínio nos produtos de beleza francês após a crise financeira internacional de 2008. os jogos de guerra
Mas naquele ano, a exportação de vendas de beleza da França na China aumentou 20,7%no ano -ano.A China superou a Alemanha e os Estados Unidos pela primeira vez em 2020 e se tornou o maior mercado de exportação de cosméticos franceses.A China foi apenas o sétimo maior exportador da França em 2018. Em 2019, a China se tornou o quarto maior exportador de beleza da França. os jogos de guerra
Do ponto de vista dos dados do relatório financeiro, o mercado chinês contribui para as vendas de algumas marcas de beleza francesa.
Tomando o L'Oreal Group como exemplo, seu relatório financeiro em 2021 mostra que a receita do mercado do norte da Ásia aumentou 18,6%no ano em ano.Entre eles, o mercado chinês registrou um crescimento de dois dígitos e o quarto trimestre aumentou mais de 50%em comparação com 2019, principalmente devido ao crescimento dos cuidados com a pele e da fragrância.A L'Oreal também mencionou o "Double 11" com as características do comércio de E -chinês em seu relatório financeiro.Em 2021, a L'Oreal se tornou o primeiro grupo de "bilhões" na história do TMall Double 11.Entre eles, as vendas de L'Oreal e Lancome em Paris excederam a marca de 2 bilhões de yuan;
Embora a China seja atualmente o segundo maior mercado mundial do L'Oreal Group, Fer Borui, presidente e CEO chinês da Ásia, afirmou publicamente que a China será o maior mercado do L'Oreal Group. .
Outro setor de perfume e beleza gigante de luxo francês vendeu 3,05 bilhões de euros (cerca de 23,2 bilhões de yuan) no primeiro semestre de 2021, alcançando 37%do crescimento da receita orgânica.Entre eles, a Dior teve um bom desempenho em perfume, maquiagem e cuidados com a pele.Guerlain é promovido por produtos para cuidados com a pele, especialmente no mercado chinês. os jogos de guerra
Após a epidemia, as vantagens de estabilidade e vitalidade do mercado chinês foram proeminentes, permitindo que as indústrias relacionadas aos franceses percebam as enormes oportunidades de negócios. os jogos de guerra
No início de 2020, a Administração Nacional de Segurança Francesa de Farmacêuticos lançou uma plataforma de certificação de qualificação que permitia que os fabricantes de cosméticos comuns franceses solicitassem a certificação de qualificação do sistema de gestão da qualidade da produção estipulada pelos departamentos chineses relevantes.Os cosméticos comuns se referem a cuidados pessoais e produtos de beleza, como shampoo, gel de chuveiro, rímel, perfume e outros produtos de cuidados pessoais.
Isso significa que, uma vez que os fabricantes de cosméticos franceses obtenham certificações de qualificação relevantes em seu país, sua exportação para cosméticos comuns na China pode ser isenta de testes em animais.A França também se tornou o primeiro país nos países da UE a poder realizar essa certificação de acordo com o governo chinês.
Desde 2009, a União Europeia proibiu testes de cosméticos em animais, mas a China ainda exige experimentos com animais em cosméticos importados e cosméticos de uso especial doméstico, que afetam diretamente algumas marcas de beleza para desenvolver o mercado chinês.
Patrick O'Quin disse que o acordo ajudará as empresas francesas de cosméticos a entrar no mercado chinês mais suave e rápido.
O Grupo Pilfabe, o maior grupo de produtos para cuidados com a pele baseado na pele da França, disse anteriormente em entrevista à mídia que as vantagens do mercado chinês são óbvias que o Grupo Pilfabe está acelerando o layout de mercado da marca na China.
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