As informações pessoais da pessoa segurada foram vazadas pelo vendedor prometeu "operar" o resultado da perda de perda
Quais são os movimentos do mercado de vendas de seguros de veículos automotores?
Motivação da pesquisa
Em 2017, as autoridades regulatórias continuaram a aumentar a supervisão do mercado de seguros de veículos a motor e emitiram notificações para corrigir o caos do mercado de seguros de veículos automotores e propuseram que o caos do seguro de veículo fosse necessário.Entrando em 2018, medidas rigorosas no campo de seguro são uma após a outra até serem punidas.Por que os departamentos regulatórios estão frequentemente perfurando o mercado de seguros de veículos automotores?
□ Nosso repórter du xiao palpites quentes mega sena
□ Este estagiário de jornal Liu Jieqiong
Com o desenvolvimento do desenvolvimento socioeconômico e a melhoria dos padrões de vida das pessoas, a propriedade de carros particulares aumentou e o seguro automóvel se tornou um tipo importante de seguro.
Em fevereiro deste ano, as autoridades regulatórias emitiram nove decisões de multas administrativas consecutivas, apontando que algumas companhias de seguros tinham atos ilegais no processo de vendas de seguros de automóveis e demonstrações financeiras e fez uma série de punições sobre isso para ordená -las que corrigir.Os motivos para a punição da companhia de seguros são todos os prêmios de seguro ou outros interesses a serem dados ou comprometidos com as disposições do contrato de seguro de seguro ou outros interesses, e o estabelecimento de declarações falsas deve ser apresentado.
Um repórter do diário legal encontrou na entrevista que, apesar das medidas regulatórias cada vez mais rigorosas nos últimos anos, muitos consumidores ainda relatam que existem alguns comportamentos ilegais e insatisfatórios no processo de vendas de seguros de automóveis.
Pessoas seguradas frequentemente recebem chamadas assediantes
Zhang Ge está envolvido na indústria de auto -media em Pequim.Em abril de 2017, a Zhang GE comprou um seguro de carro de um ano para seu carro em uma companhia de seguros e expirou em abril de 2018.
Zhang Ge disse a repórteres que, a partir do final de 2017, ele pode receber chamadas de assédio de várias companhias de seguros todos os dias, com uma média de pelo menos 5 por dia.Ele achou que essa situação melhoraria após o festival da primavera, mas assim que o festival da primavera terminou, ele começou a receber ligações de assédio.
"Eu não sabia antes, então respondi muitos telefonemas. Mais tarde, descobri que esses números de telefone eram em comum. Eles eram todos segmentos e todos os protegeram um por um". .
Zhang GE disse que assinou um número de telefone celular com a companhia de seguros ao mesmo tempo e ficou com nojo da prática de abusar de informações do cliente, como companhias de seguros.
"Se eu ainda tiver meio mês ou uma semana, o seguro deve ser renovado. Não há problema com a ligação da companhia de seguros, mas recebo várias ligações todos os dias com mais de 4 meses de antecedência. Acho que isso é um assédio". Zhang GE disse essência
Wang Xuanqing de Weifang, Shandong também encontrou o mesmo problema.Em abril de 2017, Wang Xuanqing comprou um seguro de carro em uma companhia de seguros e expirou em abril deste ano.Desde março de 2018, cinco companhias de seguros diferentes continuaram ligando para ele, e Wang Xuanqing recebeu mais de dez vendas de seguros de veículos por dia. palpites quentes mega sena
"Mesmo que a loja 4S e a companhia de seguros seguradas no ano passado me ligue, elas devem ter informações do cliente. Por que outras companhias de seguros também conhecem minhas informações e sabem tão detalhadas? Esta é uma informação pessoal vazada em atividades comerciais? ?
Atrair clientes diretamente com reembolso
Em 15 de março de 2018, a Shi Meng (pseudônimo) comprou produtos de seguro de automóvel, incluindo seguro de trânsito, incluindo seguro de perda de veículos a motor, 1,5 milhão de yuans em seguro de responsabilidade civil, 10.000 yuan de seguro de responsabilidade civil, etc. O prêmio é 5117,13 Yuan.Depois que o pedido foi feito, ele imediatamente recebeu o valor da recompensa devolvido à conta na conta de 1780 yuan e rapidamente retirado.
Shi Meng disse a repórteres que ele costumava ver a oferta horizontal por meio de uma terceira plataforma de pagamento de partidos no passado.
"Este ano é diferente. Talvez por causa do aumento da supervisão, a plataforma de pagamento da terceira parte não ousa de volta. Portanto, eu escolhi comprar nessa plataforma de rede para obter uma quantia relativamente grande".
O repórter aprendeu na entrevista que, além de devolver grandes lucros no negócio de vendas de seguros de automóveis no negócio de vendas de seguros de automóveis, existem alguns funcionários da companhia de seguros prometeram diretamente descontos para os consumidores e disse que eles poderiam fazer uma maneira Para fazer evidências do ângulo de evidência quando o acidente ocorreu. palpites quentes mega sena
O repórter entrou em contato com a equipe da equipe da companhia de seguros Liu em nome de consultar o seguro de carro. atividades. palpites quentes mega sena
Liu disse que, em comparação com as atividades "disfarçadas" de outras companhias de seguros, as atividades de sua empresa podem estar de volta e mais acessíveis.
"Durante o evento, organizamos uma atividade de micro -mercado em telefones celulares. Se fossem outras companhias de seguros, o preço geral era de 10.000 yuan e pode ser de 5.000 yuan após descontos, mas você precisa pagar 10.000 yuan primeiro, o restante 5.000 Yuan você tem que esperar um mês para dar a você.
Além disso, Liu também disse que, em comparação com outros vendedores de seguros, sua identidade de "pesquisador" tem uma certa vantagem. A pessoa encarregada da pessoa responsável pela pessoa. Nível de dano ao seu carro.
Os consumidores questionam a qualidade do serviço
Sun Na (um pseudônimo), que trabalhou em uma instituição pública em Chengdu, província de Sichuan, acidentalmente aconteceu acidentalmente quando saiu para viajar no primeiro dia do ano.Após o acidente, os fascinadores da companhia de seguros chegaram ao local para verificação.
No primeiro dia de trabalho após o festival da primavera, a Sun Na recebeu um telefonema da companhia de seguros e a informou para reparar o fabricante de carros.No entanto, Sun Na estacionou o carro na fábrica de reparos de carros por 3 dias, e ninguém perguntou.Sun Na mais uma vez entrou em contato com a pessoa fixa da companhia de seguros, mas a pessoa fixa disse que não era responsável pelos negócios dessa área e pediu a Sun NA para encontrar outra pessoa.
"Se a área não corresponder, se o dano fixo me disser pela primeira vez, e não posso me deixar colocar o carro na fábrica de reparos de carros por 3 dias". peça depois de ligar para a queixa e o telefonema.
Na tarde de 2 de janeiro deste ano, Chen Liang, da cidade de Nanchang, a província de Jiangxi saiu e sofreu um acidente de trânsito.Depois disso, ela ligou para as ligações de atendimento ao cliente da companhia de seguros muitas vezes, mas ninguém foi atendido, e não foi até as 11 horas no meio da noite para enviar alguém para a cena para corrigir o dano.
Após a perda da perda, o valor da compensação do seguro é atrasado.Depois de três trabalhos, Chen Liang chegou à loja 4S e levou um dia inteiro na loja."Naquela época, vários gerentes da loja chamaram a companhia de seguros para negociar o carro primeiro. A resposta da companhia de seguros era que havia um problema com o sistema de pagamento, por isso sempre foi exibido no pagamento". palpites quentes mega sena
Chen Liang está envolvido em um negócio por atacado de roupas.
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