próximo sorteio da mega sena 2023 ❤ Reserve documentos relevantes para compras on -line, você deve conhecer a nova estratégia do direito de poder.

2024-11-24 04:43:23丨【próximo sorteio da mega sena 2023】
Foto do arquivo: fornecida por 【próximo sorteio da mega sena 2023】
Foto do arquivo: fornecida por 【próximo sorteio da mega sena 2023】

Ilustração Wang Jinhui H120

Repórter Lin Jing

Como as compras on -line têm as vantagens de preço baixo, entrega em domicílio, variedades ricas, etc., é cada vez mais recebida pelos consumidores, especialmente aos jovens consumidores.No entanto, ao mesmo tempo, as compras on -line também estão enfrentando muitos riscos.Wang Xiaoyu, o juiz do Tribunal Haidiano, analisa o lembrete dos riscos enfrentados pelos consumidores on -line.Ao mesmo tempo, o juiz Wang acredita que a "Lei de Proteção aos Direitos dos Direitos do Consumidor" (a seguir denominada "nova lei de condicionamento"), que foi oficialmente implementada em 15 de março do ano passado, adicionou especificamente alguns termos de compras on -line, de modo que online Os canais de proteção de direitos dos consumidores de compras podem estar disponíveis para os canais de proteção de direitos dos direitos das compras on -line.No entanto, na prática do ano passado, o juiz encontrou alguns problemas e a analisou em casos específicos.

risco

Os produtos têm problemas de qualidade

Xiao Li é uma jovem que gosta de comprar vários estilos de roupas da moda. vendido online.No entanto, recentemente, quando Xiao Li abriu o pacote com entusiasmo, ele descobriu que a qualidade das roupas baratas era completamente pouco atraente e havia buracos na gola.Ela ficou irritada por isso.

Juiz Interpretação

Pode ser obrigado a retornar e trocar

Pagar frete relacionado

De acordo com o artigo 24 da Lei de Proteção aos Direitos do Consumidor, se os bens ou serviços fornecidos pelo operador não atender aos requisitos de qualidade, os consumidores poderão devolver os bens de acordo com os regulamentos nacionais, as partes concordaram em retornar ou exigir que os operadores realizem seus seus obrigações como substituição e reparo.Sem regulamentos e partes estaduais concordou, os consumidores podem devolver os bens dentro de 7 dias a partir da data de recebimento das mercadorias.Ou seja, há um problema com a qualidade das mercadorias, e os consumidores desfrutam dos direitos "três pacotes" que defendem o retiro, reparos e substituição ao operador.

De acordo com Wang Xiaoyu, o juiz dos quatro tribunais do Tribunal Hailidiano, nas disposições originais, a "nova lei do consumidor" aumentou as disposições de "se o retorno, a substituição e o reparo do parágrafo anterior, o operador deve suportar o custos necessários, como transporte ".De acordo com a "nova lei", os consumidores de compras on -line não apenas têm o direito de devolver as mercadorias, mas também o direito de exigir que os operadores carreguem frete.

O juiz Wang Xiaoyu acredita que, neste caso, as mercadorias traídas pelo vendedor on -line são danificadas, afetando o uso normal dos consumidores e constituindo a qualidade da qualidade do produto.

Lembrete de proteção de direitos

Para defender o retorno no tempo

Mantenha o documento de frete

Se os consumidores precisarem retornar, preste atenção em defender o vendedor a tempo.Atualmente, as mercadorias com problemas gerais de qualidade devem ser propostas dentro de 7 dias após a assinatura das mercadorias.No entanto, se o produto tiver problemas graves de qualidade e constituir as condições para o término de contratos legais, como uma quebra fundamental do contrato, pode não ser limitado em 7 dias.Ao mesmo tempo, os consumidores de compras on -line devem prestar atenção em manter os documentos de frete para provar a quantidade de frete que o vendedor precisa.

risco

Os produtos não correspondem à introdução próximo sorteio da mega sena 2023

A nova mãe, Xiao Zhang, gosta de comprar vários suprimentos maternos e infantis online.Recentemente, Xiao Zhang comprou um par de sapatos de escola online.No entanto, depois de receber as mercadorias, Xiao Zhang descobriu que a sola era muito escorregadia.

O juiz interpreta a fraude do vendedor deve ser 3 vezes compensação por pelo menos 500

O juiz Wang Xiaoyu acredita que, de acordo com o artigo 28 da "nova lei do consumidor", as operadoras de compras não -local, como a Internet, devem fornecer aos consumidores informações reais e necessárias.Ao mesmo tempo, o artigo 55 da lei estipula claramente que, se o operador for fraudulento, pagará 3 vezes a compensação de preços aos consumidores e um limite inferior para compensação deve ser definido, ou seja, se o valor da compensação for aumentado Menos de 500 yuan, são 500 yuan.

Nesse caso, as mercadorias compradas por Xiao Zhang não tiveram o desempenho não -escrito descrito pelo comerciante, e foi inconsistente com a descrição do produto e do operador, constituindo fraude.Ela pode reivindicar uma compensação de três vezes o preço do operador.E se o preço dos sapatos infantis for muito baixo e o preço de 3x for inferior a 500 yuan, os consumidores podem reivindicar uma compensação de 500 yuans ao operador.

A proteção dos direitos lembra que alimentos e drogas não atendem aos vendedores padrão, 10 vezes compensação

A compensação da "nova lei" é adequada para produtos em geral.Se os consumidores compram alimentos e medicamentos não atendem aos padrões de segurança alimentar, os operadores precisam pagar 10 vezes a compensação aos consumidores.

Ao mesmo tempo, se os consumidores tiverem perdas correspondentes para o uso de mercadorias, por exemplo, se a criança nesse caso estiver danificada porque os sapatos estiverem muito escorregadios, o operador também precisará compensar as perdas causadas por Xiao Zhang para a criança.

risco

O produto não é ideal

Zhao, que vive em Pequim, sempre persegue uma vida de alta qualidade, então diante de uma variedade de produtos na internet, ele sempre ousa começar.Essa preocupação também dificulta o desenvolvimento de compras on -line.

Zhao disse que estava preocupado que a coisa real que ele recebeu não pudesse atender às suas necessidades de consumidores.Ao contrário das compras, as compras on -line não podem observar os materiais e as formas do produto intuitivamente.

O juiz interpreta as novas compras on -line "arrependimento" em 7 dias que não há razão para devolver as mercadorias

Existem muitos consumidores com idéias semelhantes.Para impedir que os consumidores assumam esses riscos, o artigo 25 do "novo consumidor" estipula que o operador usa a Internet, televisão, telefone, ordem de correspondência e outros métodos para vender mercadorias. A partir da data de recebimento do produto e não há necessidade de explicar o motivo.A "nova conduta" aumentou o direito irracional das compras on -line do consumidor, também conhecido como "o direito de se arrepender". próximo sorteio da mega sena 2023

O juiz Wang Xiaoyu acredita que os consumidores que "novas leis do consumidor", especificamente, dadas as compras on -line não têm motivos para devolver as mercadorias sem motivo, o que se destina a resolver o risco de consumidores devido às características das compras on -line "não -local" é mais propício para proteger as opções dos consumidores.Depois que a "nova lei" é oficialmente implementada, consumidores como Xiao Zhao podem dissipar preocupações e ter certeza de ingressar na família de compras on -line.

Dicas de proteção de direitos 4 Os produtos da classe 4 não podem ser devolvidos sem motivo sem motivo

O que os consumidores precisam prestar atenção é que ainda existem algumas restrições ao exercício do direito de cancelar.

O primeiro é a limitação dos tipos de produtos.Os "novos consumidores" estipula que, se quatro produtos especiais com natureza especial forem adquiridos, não é necessário devolver as mercadorias sem motivo, como fabricar produtos, produtos frescos e fáceis de rota, produtos digitais, jornais e periódicos.

Além desses 4 tipos de mercadorias, outros produtos que não são adequados para devolver bens de acordo com a natureza do produto e adquiridos pelos consumidores não são adequados para devolver mercadorias sem motivo. próximo sorteio da mega sena 2023

Em segundo lugar, a limitação do estado dos bens, ou seja, o retorno dos bens dos consumidores deve estar intacto, geralmente não afetando as vendas secundárias como base para o julgamento.

4

risco

Não há garantia após as vendas

Recentemente, Xiao Wang se candidatou a uma casa de aluguel público, então ele precisava urgentemente comprar móveis para organizar uma nova casa.Para salvar o cansaço no mercado de melhoramento da casa, ele escolheu compras on -line.Mas o que fez Xiao Wang inesperado foi que sua ordem foi obviamente comprada pelo guarda -roupa, mas o comerciante enviou uma cadeira.

Xiao Wang rapidamente entrou em contato com o comerciante para devolver as mercadorias pela Internet, mas o comerciante não estava online por vários dias.Como o endereço do comerciante não foi anunciado na plataforma de rede, Xiao Wang não pôde devolver as mercadorias.

Juiz Interpretação

Não posso entrar em contato com o comerciante

Pode ser reembolsado na plataforma de rede

O juiz Wang Xiaoyu disse que, como os consumidores não podiam conhecer diretamente as informações dos comerciantes on -line, a "nova lei" aumentou a responsabilidade dos provedores de plataformas on -line.O artigo 44 da "Nova Lei do Consumidor" estipula que, se o provedor da plataforma de negociação on -line não puder fornecer o nome real, endereço e informações de contato eficazes do vendedor, os consumidores também podem solicitar uma compensação ao provedor de plataforma de negociação on -line.Isso fornece uma proteção forte após -Sales para os consumidores on -line para evitar os direitos dos consumidores para proteger seus direitos.

De acordo com as disposições acima, a Xiao Wang pode solicitar à plataforma on -line que forneça informações como o nome real do comerciante, a fim de entrar em contato com o comerciante para retornar.Se a plataforma de rede não fornecer informações de contato eficazes, Xiao Wang não poderá entrar em contato com o comerciante e também poderá devolver as mercadorias erradas à plataforma on -line e reivindicar o reembolso da plataforma on -line.

Lembrete de proteção de direitos

A plataforma da web libera instruções

Responsável

O juiz Wang Xiaoyu disse que a plataforma on -line não é um vendedor nem um produtor.Os regulamentos da "nova lei" sobre a responsabilidade legal da plataforma de rede podem desempenhar um papel positivo na proteção do direito dos consumidores de conhecer e ampliar os canais de proteção contra direitos do consumidor. próximo sorteio da mega sena 2023

Além disso, os consumidores podem provar que "o fornecedor da plataforma de negociação de rede sabe disso ou deve saber que o vendedor viola os direitos e interesses legítimos do consumidor e não toma as medidas necessárias". suportar a responsabilidade conjunta.J151

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
próximo sorteio da mega sena 2023