Trial de Metro Shenzhen "Prioridade Feminina" Carruagem
A proposta disse que pode resolver o problema de ser incapaz de entrar no carro e a "mão de porco salgada";
Beijing News (repórter Xinna) recentemente, as notícias do metrô Shenzhen criarão as notícias do carruagem "prioridade feminina".Algumas pessoas pensam que isso exacerbará os recursos públicos que foram intensificados e são uma discriminação disfarçada de gênero.Em resposta, Su Zhongyang, membro da Conferência Consultiva Política Provincial de Guangdong, respondeu que o transporte de "prioridade feminina" não foi forçado a compulsivo compartimentos dedicados, mas para cultivar os hábitos civilizados das mulheres que priorizam o metrô.
Proposta: as carruagens femininas são homens não compulsórias nem rejeitadas
Recentemente, Wang Rong, presidente do CPPCC da província de Guangdong, liderou a equipe de investigação a investigar a pesquisa de Guangzhou e Shenzhen Metro sobre a proposta de "Laureate Especial Especial em Metro".Segundo relatos, Liu Qingsheng, membro do Comitê Permanente do Comitê do Partido Municipal de Shenzhen, apresentou que Shenzhen selecionará duas a três linhas de metrô para experimentar o "compartimento de prioridade feminina" neste mês e depois considerar se é promovido a Outras linhas de acordo com os resultados do estudo.
O "estabelecimento do metrô de carruagem" é uma proposta apresentada por Su Zhongyang, membro do CPPCC da província de Guangdong e presidente da Guangzhou Dragon Emssuance (China) Co., Ltd., durante este ano.Nesta proposta, intitulada "O estabelecimento de um cartão de carro especial feminino no metrô de Guangzhou", ele conversou que o período de pico do trabalho estava muito lotado, e o enorme fluxo de passageiros pode causar assédio sexual semelhante.
Su Zhongyang também apontou na proposta de que os compartimentos femininos não são um nível legal ou exclusão de homens.Exceto por um tempo limitado, homens e mulheres podem levar.
Resposta: Resolva a "mão de porco salgada" que não pode ser espremida no carro
A notícia de que o metrô Shenzhen estabelecerá o "transporte prioritário feminino" causou muita controvérsia.Alguns internautas acreditam que a razão fundamental para a dificuldade dos carros do metrô é que há menos pessoas e capacidade insuficiente.Alguns internautas acreditam que o estabelecimento de um transporte prioritário feminino é uma "discriminação de gênero" disfarçada.
Em relação a essas dúvidas, Su Zhongyang respondeu ontem que o "transporte prioritário feminino" na proposta não é um carruagem obrigatório e dedicado, mas para defender o passeio civilizado e cultivar os hábitos da civilização das mulheres priorizadas ao metrôIsso pode não apenas resolver o incapaz de espremer o metrô durante o período de pico, mas também resolver o problema das "mãos de porco salgado".
Para preocupações que possam aumentar o custo da operação do metrô, Su Zhongyang introduziu que um transporte de trem foi temporariamente definido para uma carruagem feminina durante os períodos de pico
-Plip
Cabine especial feminina
Em 18 de julho de 2015, três rodas de passageiros em Dalian montaram cabines dedicadas femininas.Ele resolve principalmente o inconveniente de mulheres e homens na mesma cabine.Ontem, o repórter consultou uma agência de ingressos em Dalian, dizendo que a cabine feminina para mulheres havia sido cancelada.
Carro feminino de verão
Em 26 de abril de 2016, a terceira empresa do Zhengzhou Bus lançou um carro feminino de verão.O veículo é distribuído às 7:30 da manhã e 16h30.O repórter consultou a equipe da Corporação de Transporte Público de Zhengzhou como cidadão e respondeu que essa carro feminina ainda estava funcionando.
Estacionamento dedicado feminino
Em 22 de agosto de 2016, uma garagem subterrânea do shopping em Xi'an lançou uma Lady -apenas um espaço de estacionamento.O espaço de estacionamento tem 3,75 metros de largura, o que é 1,5 vezes o espaço de estacionamento comum.Existem mais de 2.000 vagas de estacionamento no estacionamento, com um total de 12 vagas especiais para mulheres.
-Dial
Su Zhongyang: mulheres dos problemas que não podem ser espremidos no metrô
Su Zhongyang, membro da Conferência Consultiva Política Provincial de Guangdong e presidente da Guangzhou Longzhong emissão (China) Co., Ltd., disse que, até 2020, o fluxo médio de passageiros do metrô de Guangzhou excederá 10 milhões. A carruagem feminina é uma maneira de orientação.
Notícias de Pequim: Por que propõe "o estabelecimento subsetal do compartimento de carros femininos"? qual o jogo que tem hoje
Su Zhongyang: As amigas ao meu redor me disseram que, quando o metrô foi assediado no início do pico, algumas mães com o segundo filho também disseram que é difícil espremer o metrô.Eles me disseram se a proposta pode refletir mais problemas de subsistência das pessoas, então comecei a prestar atenção ao pico das mulheres.
Notícias de Pequim: Que pesquisas fez esta proposta?
Su Zhongyang: Eu já fiz três meses de pesquisas antes e escolhi levar o metrô de Guangzhou nos picos de manhã e à noite e tarde da noite.Quando eu tomo o metrô, às vezes eles precisam pendurar na grade.
Agora, o metrô de Guangzhou tem mais de 7,8 milhões de passageiros por dia.Alguns grupos desfavorecidos, como mulheres e crianças durante a gravidez, não podem espremer o metrô.Juntamente com o mais quente em Guangzhou, algumas mulheres com vestidos frios também podem encontrar "mãos de porco salgado".
Portanto, eu e vários outros membros pensamos que uma carruagem feminina pode ser montada no metrô durante o horário de pico, para que as mulheres possam evitar o trabalho de apertar o metrô.
Notícias de Pequim: Existe uma carruagem semelhante em outras regiões?
Su Zhongyang: Fui ao Japão, Seul, Coréia do Sul, Taiwan e outros lugares em Taiwan.Por exemplo, o metrô de Taiwan terá compartimentos femininos no final da noite, decorados com rosa e raramente veem homens nele.As mulheres são casuais no compartimento e podem compensar.
Notícias de Pequim: Muitas pessoas questionam a viabilidade do "transporte prioritário das mulheres"?
Su Zhongyang: Isso não é uma coisa de passo, apenas cultivando um hábito.Por exemplo, não vamos alinhar de ônibus antes.Se você definir um sinal de pegadas, todos poderão se alinhar com o tempo.Definir um transporte prioritário é uma maneira de otimizar o metrô lotado.Você pode escolher uma rota primeiro e experimentá -la por um período de tempo.Se você pode continuar promovendo, não pode considerar outros métodos.Isso é apenas uma otimização em circunstâncias existentes e não precisa aumentar o investimento no metrô.
Notícias de Pequim: Algumas pessoas pensam que isso pode causar antipatia masculina?
Su Zhongyang: Força e se especialize em mulheres são mal -entendidos.Isso é semelhante a entrar na porta da frente do ônibus e sair da porta dos fundos.Basta dar às mulheres uma opção. qual o jogo que tem hoje
De acordo com o metrô de Guangzhou do metrô, em 2020, o fluxo médio diário de passageiros excederá 10 milhões.Qual é esse conceito, a população de Guangzhou é de apenas mais de 10 milhões.Estabelecer uma carruagem feminina é uma maneira de orientação.
Disputa 1
Esgotar os recursos públicos?
A maioria das pessoas experimentou a experiência de lotou o metrô durante o pico.Algumas pessoas questionaram se devem estabelecer o compartimento de prioridade das mulheres durante o horário de pico, exacerbará a tensão dos recursos públicos?
A pessoa relevante encarregada do metrô de Guangzhou afirmou anteriormente que a carruagem feminina é direcionada apenas a grupos específicos.A pessoa encarregada do metrô Shenzhen também declarou que a criação de um transporte especial pode aumentar a aglomeração de outros compartimentos e afetar operações normais.
Nesse sentido, Su Zhongyang enfatizou que as carruagens femininas não são forçadas e os homens podem entrar.
Wang Jingbo, reitor do Instituto de Pesquisa da Universidade Chinesa de Ciência e Direito Política, disse que se os recursos públicos podem ser configurados para serem configurados com muitos fatores.A julgar pelas pessoas que precisam cuidar de cuidados especiais durante o pico do carro, ela acredita que o compartimento prioritário também pode considerar incluir idosos e crianças.
Para as preocupações com os recursos de resíduos, ela disse que, se for apenas em um período especial, o compartimento prioritário será estabelecido durante o período de pico, porque o fluxo de passageiros é relativamente grande e a possibilidade de desperdício é menos provável.
Disputa 2
"Discriminação de gênero" disfarçado?
O compartimento da "prioridade das mulheres" implicava discriminação de gênero?O sociólogo Li Yinhe acredita que a intenção original de estabelecer uma carruagem feminina é impedir que as mulheres apertem o metrô ou encontrem assédio sexual. de discriminação.
"Você pode observar o efeito após a operação de teste em uma pequena faixa".Se não ajudar muito, também causa desgostos do sexo masculino ou causa a opinião pública negativa em gênero, você pode considerar outros métodos.
Peng Xiaohui, professor de ciência sexual da Escola de Ciências da Vida da Universidade Normal de Huazhong, acredita que é uma questão de ordem que não pode ser espremida na carruagem e precisa ser gerenciada pela educação e ordem pública.A ordem pública segue os princípios do primeiro, não para os quais o gênero é inclinado, então isso também pode levar à injustiça.
Ao mesmo tempo, ele disse que poderia impedir a "mão de porco salgada" e disse que não poderia "acompanhar" a maioria dos homens por causa do comportamento de alguns homens, o que causaria discriminação contra a maioria dos homens que permanecerem pela lei e aumentar o isolamento de gênero. qual o jogo que tem hoje
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com