Nosso repórter Liu Qi Learner Han Yu quantidade de escanteios por jogo
A quinta fase do Haisi Salon e Jiangbei District Port and Airlines Service Development Forum, que é o tema do tema "tendências e perspectivas de desenvolvimento de mercado marítimas de contêineres globais", foi realizado em Ningbo, Zhejiang.Na reunião, Sun Daqing, vice -gerente geral do Zhejiang Harbor Group e vice -gerente geral do Ningbo Zhoushan Port Group, disse que o mercado de transporte transportado mudou de crescimento de alta velocidade para operação flutuante e a taxa de frete de contêineres continuou a recusar Desde Mid -June este ano, as taxas de frete caíram para um baixo de dois anos.As novas oportunidades e desafios enfrentados pelo mercado de contêineres, cadeia de suprimentos e Hong Kong e companhias aéreas também são os tópicos que atraíram muita atenção no futuro próximo.
Nos últimos dois anos, o mercado de remessas mudou do "difícil de encontrar", "uma cabine difícil" de "vazar a porta da pilha de caixas".Afetado por fatores como o crescimento da demanda no exterior e a baixa logística em 2020, os preços internacionais de transporte marítimo aumentaram.
Liang Haiming, o reitor do Instituto de Pesquisa "Belt and Road" da Universidade de Hainan, disse a repórteres dos valores mobiliários diariamente que o declínio geral no preço do transporte marítimo é principalmente devido ao impacto da desaceleração econômica global. O consumo diminuiu ainda mais a redução.
O mercado de remessas está sob óbvio
De acordo com os dados mais recentes da bolsa de transporte de Xangai, em 25 de novembro, o índice de frete de contêineres de exportação de Xangai (SCFI) fechou a 1229,90 pontos, que caíram cerca de 76% do ponto mais alto desde 2020 (7 de janeiro de 2022) que caiu cerca de 76%Desde o terceiro trimestre deste ano, a taxa de declínio é particularmente significativa e diminuiu cerca de 71%de 1º de julho a 25 de novembro.
Ao mesmo tempo, o Índice de Frete Báltico (BDI) também mostrou um declínio. atingiu 41%.
"A pressão atual do mercado de remessa é óbvia". Mercado de transporte, os preços de mercado do transporte marítimo caíram significativamente.Do ponto de vista da oferta e demanda, por um lado, devido à alta inflação contínua e superfiplação, a política de moeda de aperto intensivo aumentou a pressão econômica global representada por economias desenvolvidas como a Europa e os Estados Unidos. A tendência da demanda externa está desacelerando;O alívio insuficiente da pressão da demanda levou ao declínio contínuo dos preços marítimos em um futuro próximo.
O "Relatório Semanal do Mercado de Transporte de Container de Exportação da China", divulgado pelo Shanghai Shipping Exchange em 25 de novembro, mostra que as condições atuais do mercado do mercado de transporte de contêineres de exportação continuam a SLUG e a demanda de transporte é fraca.Tomando rotas européias e rotas norte -americanas como exemplo, os dados divulgados pelas instituições de pesquisa Markit mostram que a zona do euro e os Estados Unidos em novembro, o PMI de fabricação era de 47,3 e 47,6, tudo na faixa de contração, e sua atividade comercial foi menor.Afetados pela fraca demanda de transporte, as taxas de frete do mercado também estão em declínio. quantidade de escanteios por jogo
Tendência de frete ou continuação
Quanto à tendência dos preços de seguidores do transporte marítimo, disse o economista -chefe da IPG China, Bai Wenxi Dirigir festivais chineses e bens de consumo, bens de consumo leves, leveza A exportação externa de produtos de trabalho fornece algum suporte para o movimento subsequente do transporte marítimo.No entanto, devido ao aumento dos preços do mar antes, a probabilidade de seguir -up ainda mostrará uma tendência de recuperação. quantidade de escanteios por jogo
De acordo com Liang Haiming, para o mercado de transporte internacional, na primeira metade do ano (especialmente em março e abril), ele pertence à temporada. , as necessidades dos fabricantes de vários países aumentarão.No entanto, devido à influência da desaceleração econômica, da inflação e da nova pneumonia da coroa na Europa e nos Estados Unidos, a influência da desaceleração econômica, da inflação e da nova coroa pneumonia diminuiu e a circulação de bens de consumo diminuiu A indústria marítima começou a deteriorar a tendência da deterioração do que o esperado. quantidade de escanteios por jogo
"No contexto do aumento da pressão sobre a economia global, considerando fatores como o declínio no gasto de consumo de residentes de economias desenvolvidas e o acúmulo de inventário de produtos dos fabricantes, as necessidades reais da temporada de consumo no exterior no final deste O ano precisa ser cauteloso. "Obviamente. quantidade de escanteios por jogo
Lin Wei, pesquisador do Shenzhen Investment Research Institute, disse ao The Securities Daily Reporter que, da perspectiva da temporada de consumo "Black Five", embora o consumo on -line americano ainda esteja atingindo alta, a taxa de crescimento foi movida e o consumo offline encolheu.Na última temporada de consumo de Natal e Ano Novo, pelo menos um quarto a meio ano de antecedência, mas este ano, a temporada de pico européia e americana pode ter uma demanda de pedidos insuficientes, e a demanda por remessa não é suficiente.
As empresas da cadeia industrial precisam responder ativamente
No contexto do declínio contínuo no transporte marítimo, empresas relacionadas na cadeia industrial também precisam responder ativamente.
"Para a empresa de navegação, o mercado anterior de transporte a quente pode promover seu alto preço para comprar novos navios para melhorar a capacidade. O preço atual do transporte marítimo continua a cair ou aumentar sua pressão operacional. Nesse sentido, a empresa de navios precisa melhorar seu abrangente Recursos de serviço o mais rápido possível, o que é apertado.Nesse sentido, as empresas de encaminhamento de frete precisam fortalecer o gerenciamento de custos e tentam ativamente o renovação da empresa de navegação nos preços da associação de longo prazo para aprimorar os recursos de atendimento ao cliente para ganhar com o serviço.
Obviamente, a oferta e a demanda do mercado centralizado estão gradualmente retornando ao equilíbrio, e o preço contínuo cai ou reduz a pressão de custo das empresas de comércio exterior até certo ponto.Nesse sentido, por um lado, as empresas de comércio exterior devem entender e fazer ativamente o uso total de políticas de comércio exterior, como expandir os mercados no exterior por meio de canais como RCEP, modelos de comércio eletrônico da BCE, e buscando novas ordens; O outro custo de custo e estoque, melhore a capacidade das empresas de resistir à demanda externa que exceda o risco de declínio.
"Para os preços marítimos de seguir, o custo de transporte das empresas de comércio exterior tem um momento mais baixo. Para empresas de comércio exterior ao preço da costa, é necessário reduzir adequadamente as ordens de transporte a longo prazo para evitar perdas para cair nas taxas de frete". Bai Wenxi Xixi Explique.
Liang Haiming sugeriu que, no caso de diminuição da demanda por mercados europeus e americanos tradicionais, as empresas de comércio exterior podem abrir ativamente os mercados de países ao longo do "cinto e estrada" no futuro, especialmente os mercados dos países da ASEAN.(Valores mobiliários diariamente) quantidade de escanteios por jogo
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com