Agência de notícias da China, Tóquio, 3 de outubro: Por que a China e o Japão são "caros"? quanto a roleta paga no 0
—— Entrevista com o ex -editor -IN -CIRDE da livraria da IWA no Japão
Repórter da Agência de Notícias da China Zhu Chenxi
"Com paz como cara", Hehe pensou ser a excelente cultura tradicional da China.O significado original de "harmonia" é a harmonia do som e da música, e mais tarde estendeu o significado de harmonia, bondade e neutralização.Durante o período da primavera e outono e o período dos estados em guerra, a palavra "e" e "combinados" começaram a usar."Harmony Is Cara" também é um dos núcleo da cultura tradicional japonesa.
No 50º aniversário da normalização das relações diplomáticas da China -Japão, o ex -editor -em um chefe da livraria da IWA no Japão, a Universidade Japonesa de Línguas Estrangeiras e o Professor Associado Mawangyan, professor associado da Pequim O Centro de Pesquisa de Estudos Japoneses, aceitou uma entrevista exclusiva com a agência de notícias da China, dizendo como a China e o Japão são iguais à idéia de harmonia ".
A entrevista está atualmente gravada da seguinte maneira:
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Quando o príncipe Saint de está em construção, é necessário o sistema de direito chinês como um plano para os sistemas políticos.O conceito de "harmonia é nobre" era melhorar as desvantagens sociais que ocorreram repetidamente naquele momento e impedindo as facções dos príncipes e nobres de criar oposição e lutar, de modo que retornou ao imperador, alcançando assim a harmonia entre subir e descer e ordem política desbloqueada.
A idéia de "harmonia como cara" ainda é implementada na política japonesa.Além disso, esse conceito também se tornou uma característica nacional japonesa amplamente.Os japoneses estão muito preocupados com o "rosto".O respeito em japonês é baseado no relacionamento próximo, status e respeito da outra parte para refletir o sentimento de distância no idioma para alcançar o objetivo de manter e relacionamentos estáveis.Esse hábito de expressão penetra profundamente profundamente na vida japonesa.
Por outro lado, na sociedade japonesa, os princípios dos princípios, certos e errados, são difíceis de superar as relações interpessoais e se tornarem os critérios para o julgamento de palavras e ações.Assim como as pessoas costumam dizer "os japoneses que não podem dizer não", porque não querem fazer com que a outra parte se sinta dura, é difícil transmitir o verdadeiro significado para a outra parte, é fácil causar mal -entendidos e dúvidas.
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Nos tempos modernos, os dois países experimentaram uma história infeliz, que causou enormes perdas para o povo chinês devido à agressão japonesa.No entanto, as trocas humanistas entre o Japão e a China não interromperam.Após a Guerra do Japão -Rússia e a Guerra Sino -Japanesa, o governo de Qing enviou um grande número de estudantes internacionais ao Japão para aprender a experiência da restauração de Meiji e aprendeu a civilização ocidental através do Japão.Desde que entrou no contemporâneo, a China também aprendeu com a experiência de desenvolvimento do Japão ao implementar a reforma e a abertura.
Nos valores da cultura "He" na China, a unidade do universo, a visão internacional do Wanbang confucionista, as diferentes visões sociais, a visão moral do coração humano e da bondade têm as características do confucionismo.A cultura japonesa está profundamente enraizada na cultura chinesa e naturalmente flui em elementos comuns.
Nos valores sociais de "diferentes", embora as pessoas vivam em harmonia, elas não estarão nubladas e atribuam importância à subjetividade.No entanto, a unidade do universo no universo é relativamente fraca nas idéias nativas do Japão.Por exemplo, no mundo mítico de "coisas antigas", o "Deus" do Japão não supera a sociedade humana, mas "uma grama e árvores têm deuses", que está conectado ao mundo.Pode ser visto a partir da narrativa e literatura na era do ping e as palavras e a literatura no ping e a era.O pensador japonês Kato apontou na segunda -feira que "neste momento" são as características da ideologia e cultura japonesas.Obviamente, existem também elementos de Deus, absoluto e verdade na cultura japonesa.
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Atualmente, o desenvolvimento geral do mundo se tornou um tipo introvertido, o pensamento da Guerra Fria está morto e "monroeísmo" e protecionismo comercial aumentaram.Diante dessas dificuldades, devemos parar o jogo zero -soma, "forte e fraco, a riqueza não insulta a pobreza", em pé na posição da comunidade do destino humano de "mover o mesmo barco" e pedir a importância de "Shanghehe" para a comunidade internacional.
Para acabar com os infortúnios das relações do Japão -China desde os tempos modernos e, para alcançar os desejos do povo do Japão e da China, os ancestrais estavam esgotados e devolveram as relações japonesas -chinesas para o caminho certo.Embora as atuais relações japonesas -China não sejam um estado ideal, em comparação com 50 anos atrás, as trocas e o comércio entre os dois países atingiram sem precedentes.Como diz o ditado, "os antecessores plantaram árvores e os descendentes eram legais".As árvores plantadas pela antiga pessoa estão crescendo em árvores imponentes.Como descendentes, não devemos ignorá -lo ou ficar longe dele.Vamos voltar a essa grande árvore que é prosperar e procurar as fontes espirituais humanistas comuns do espírito humanístico que flui no subsolo.(sobre)
Introdução ao entrevistado:
Gongyan, um hipódromo, nasceu em IARA, Prefeitura de Nagano, Japão, ex -editor - -em -chefe da livraria da IWA e professor associado da Universidade de Línguas Estrangeiras da Universidade de Línguas Estrangeiras e dos Estudos Japoneses da Beijing Centro de Pesquisa.Ciências da Pesquisa da Universidade de Morida da Ásia.Em 1989, ingressou na Livraria Yanbo e atuou sucessivamente como o Departamento Editorial do editor de "pensamento", editor de departamento editorial, editor - -in -ivé do departamento de edição de livros acadêmicos, vice -ministro e editor -n -Chief.Depois de se aposentar em 2019, ele atuou sucessivamente como especialista estrangeiro em japonês na Escola de Línguas Estrangeiras da Universidade de Pequim, professor associado da Universidade Japonesa de Línguas Estrangeiras da Universidade e do Centro de Pesquisa de Estudos Japanenos de Pequim.As principais áreas de pesquisa são pesquisas do leste asiático e relações sino -japonesas.Ele é os autores de "After the History of the War of War", "History of the Harles in Mianmar", "a perspectiva dos japoneses após a guerra -Deseats do Japão para o arrependimento de Japão Sino", "Visão Chinesa do Moderno Japonês "," Seede: Pingcheng Times Editor's Records "Espera.
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