A Instituição Internacional de Pesquisa do Câncer, sob a Organização Mundial da Saúde em Lyon, a França emitiu um relatório no dia 26 para listar produtos de carne de processamento de presunto e salsichas como carcinógenos.
Realmente carcinogênico
22 especialistas de 10 países analisaram cerca de 800 estudos entre dieta e câncer de carne, escrevendo assim este relatório.
O relatório dizia: "Para os seres humanos, há evidências suficientes de que comer e processamento de produtos à carne pode levar ao câncer de cólon ... comer 50 gramas de processamento de produtos à carne por dia, e o risco de câncer de cólon aumentará 18%".O relatório é enumerado. que horas o jogo do palmeiras
Segundo a Reuters, isso significa que a carne de processamento é listada por essa instituição como agente cancerígeno da mesma categoria que o tabaco, o amianto e o gás diesel.No entanto, o relatório não comparou seus níveis de risco carcinogênico, indicando que comer carne não é tão perigoso quanto fumar.
Para carne vermelha, como carne bovina, carne de carneiro, carne de porco e carne de cavalo, o relatório disse que "evidências limitadas" indicam que "efeitos carcinogênicos" podem causar principalmente câncer de cólon, câncer retal, câncer de pâncreas e câncer de próstata. que horas o jogo do palmeiras
A Reuters relata que os carcinógenos "possíveis" listados pelo Instituto Internacional de Pesquisa do Câncer também incluem glifosato e ingredientes ativos em muitos herbicidas.
No entanto, o relatório não indica se o método de cozimento de carne afetará o risco carcinogênico. que horas o jogo do palmeiras
O risco ainda é pequeno
É a primeira vez que as instituições internacionais de pesquisa do câncer avaliam a carne.Esta agência não apresentou sugestões de políticas específicas, mas "é recomendável restringir a ingestão de carne", especialmente para processar produtos de carne.
O relatório disse que, dado que a carne vermelha é uma fonte importante de nutrição humana, os resultados deste estudo devem ajudar governos e reguladores de vários países a equilibrar os riscos e benefícios de comer carne.
Kurite Strev, um funcionário internacional da instituição de pesquisa do câncer, disse em comunicado: "Para os indivíduos, o risco de câncer de cólon devido ao processamento de produtos à carne ainda é pequeno, mas esse risco será consumido com a quantidade de consumo. Aumentar e aumentar .
Essa instituição cita dados do "ônus dos projetos globais de doenças".
Em comparação, cerca de 1 milhão de pessoas no mundo morrem por câncer a cada ano, 600.000 pessoas estão bebendo álcool e mais de 200.000 pessoas se devem à poluição do ar.
De acordo com o "ônus do projeto global da doença", se a associação entre câncer e carne vermelha for confirmada, o número de pessoas que morreram de câncer devido ao grande número de carne vermelha no mundo são 50.000.
Pergunta
Para este relatório, alguns produtores de carne atacaram e alguns profissionais independentes os lembram de serem cautelosos ao interpretar os números.
A Associação de Meates da América do Norte disse que a Agência Internacional de Pesquisa do Câncer "distorceu dados para garantir resultados específicos"."O número de produtos de carne processada para os hábitos alimentares do Mediterrâneo dos hábitos alimentares do Mediterrâneo é o dobro do número de padrões recomendados, mas pessoas como os hábitos dietéticos do Mediterrâneo, como Espanha, Itália e França, têm alguns deles no mundo. , excelente saúde.
A especialista em nutrição britânica Elizabeth Lunde disse através do British Science Media Center que apenas poucas pessoas na Europa podem contar "as pessoas com muitas carnes ... carne é uma fonte tão boa de ferro e zinco em comparação com vegetais ou outros suplementos, comendo carne, carne, Comer carne mais zinco obtido.
O pesquisador de nutrição britânico Ian Johnson disse: "No Reino Unido, quase não há evidências de que o risco de câncer de cólon seja menor que o da carne".(Li Liangyong Special Draft · Xinhua International Client)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com