Na vida, muitos pais conduzem a educação em greve em seus filhos, na esperança de tornar seus filhos humildade e progresso.Mas os golpes excessivos geralmente trazem grande pressão psicológica para as crianças, o que é contraproducente.
Alguns dias atrás, uma pesquisa do Questionário Conjunto do Centro de Pesquisa Social da China Youth Daily (Wenjuan.com), uma pesquisa de 2006 jovens de 18 a 35 anos, mostrou que até 90,6%dos jovens que entrevistaram admitiram que seus seus Os pais tiveram um golpe falado para si.59,7%dos jovens entrevistados acreditavam que a educação em greve levaria à falta de auto -confiança e auto -adolescente. quina 5990
45,4%dos jovens entrevistados declararam que a educação de greve de seus pais continuou no ensino médio
"A" greve "que entendo é me livrar, a derrogação, gostaria de comparar com os outros, sufocar o entusiasmo das crianças e não gosta de encorajamento positivo. Por exemplo, 98 pontos marcaram, mas os pais disseram que as crianças Ao lado marcaram 100 pontos. "Os jovens da Academia de Ciências Sociais de Xangai estudaram Yang Xiong.
Hu Xia, uma garota de 28 anos, foi casada Xia disse, sua mãe a trata que continuou até o presente em todos os aspectos do trabalho doméstico, aprendizado e trabalho.
Li Tong (um pseudônimo) do estudante de Dongguan High School em Guangdong este ano tem 17 anos.Ele lamentou que, embora suas notas tenham estado no topo do topo da turma, e os dez primeiros da escola no ensino médio, sua mãe não o elogiou muito desde que ele era criança. Bom, minha mãe disse que "as perguntas do teste são muito simples" e é ainda mais bom se o exame não for o ideal.
A filha de Gao Qiang, cidadão de Wuhu, Anhui, tinha 13 anos.Geralmente, o exame da filha alcançou bons resultados."Quando a professora de piano a elogiou, eu me disse quando voltei. Eu disse na época que o professor o encorajou em vez de você tão bem e precisava trabalhar duro."
Na opinião de Gao Qiang, esse modelo parece ser um modelo tradicional de educação familiar chinesa.
90,6%dos jovens entrevistados disseram que seus pais geralmente conduziam educação no estilo de abertura, dos quais 30,8%admitiam que costumavam ser.A análise interativa constatou que os homens (32,8%) são frequentemente mais altos do que a da educação impressionante de seus pais do que as mulheres (28,6%); 32,1%).
Quando a educação do poder dos pais continua?45,4%dos jovens entrevistados disseram que continuaram no ensino médio, 21,4%continuaram para a universidade, 12,0%continuaram no ensino fundamental, 4,8%continuaram a se formar estudantes, 4,1%continuaram trabalhando e familiares e 7,2%sempre existiram.
Por que os pais escolhem a educação de greve?52,2%dos jovens entrevistados acreditam que é impedir que as crianças se orgulhem de complacente
"A educação de desempenho pode combater o interesse das crianças, mas a consciência dos jovens não é suficiente, e os pais precisam fazê -lo". Ela vai relaxar. quina 5990
Hu Xia acredita que o conceito de defender a educação de greves está errado e é uma manifestação da falta de educação científica.
Por que alguns pais lutam contra seus filhos em palavras?52,2%dos jovens entrevistados apontaram que os pais acreditam que isso pode impedir que seus filhos se orgulhem de seu orgulho %dos jovens entrevistados acreditavam que os pais viram apenas as deficiências de seus filhos e ignoraram as vantagens.
quina 5990
Quais são os efeitos reais da educação de greve dos pais para seus filhos?40,2%dos jovens entrevistados causaram ressentimento e rebelião. .
Hu Xia também disse que sempre que seus pais o atingiam, ela queria resistir, mas seus pais sempre eram suprimidos pela atitude de "o que você disse, você tem que ouvir", e ele ficou muito confuso depois de um longo tempo Eu sei como posso expressar meus pensamentos.Hu Xia lamentou que, à medida que envelhecia, ele havia sido mapeado para outras coisas."Por exemplo, quando eu era criança, não fui ousado resistir por um longo tempo. Quando cresci, pude discutir na vida e no trabalho, mas sempre escolhia dar um passo atrás".
"Antes de me casar, eu sempre estava em um estado de comunicação com meus pais. Quando me casei, me tornei mãe e gradualmente considerava alguma psicologia dos meus pais antes que eles estivessem dispostos a se aproximar deles".
"Ainda me lembro que, pela primeira vez no ensino fundamental, obtive uma pontuação completa e contei a minha mãe o tempo todo quando fui para casa. Como resultado, ela me perguntou quando eu chegava. Eu disse que havia 6 Pontos da classe. mude seu rosto, dizendo que o problema está simplesmente mostrando o nível real."Minha mãe sempre me bate, e às vezes eu nem me sinto tão aprendendo, porque ela não consegue obter sua afirmação depois de aprender".
Li Tong disse aos repórteres que, mesmo que suas notas sempre tenham sido entre as melhores, todos os dias quando os resultados não desejam ir para casa, "não há alegria para alcançar os resultados, e não há paixão. Eu sou mais um Pessoa consciente.
Que influência da educação de greve dos pais nos jovens entrevistados?59,7%dos jovens entrevistados admitiram que não possuíam uma autoconfiança e facilmente negaram a si mesmos.
(Chen Ziyi também contribuiu para este artigo)
China Youth Daily · China Youth Network Reporter du Yuanchun Fonte: China Youth Daily
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com