regras do jogo quem sou eu😎Proteja a herança da cultura de Dunhuang para melhorar a auto -confiança da cultura chinesa

2024-11-24 23:51:34丨【regras do jogo quem sou eu】
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Proteja a herança da cultura de Dunhuang para melhorar a auto -confiança da cultura chinesa

Na tarde de 19 de agosto de 2019, o secretário geral XI Jinping foi ao Instituto de Pesquisa de Dunhuang para inspecionar as grutas de Mogao, inspecionar a exibição de relíquias culturais e realizações acadêmicas, entender a proteção das relíquias culturais e promover a herança das culturais e artísticas Situação de Dunhuang.Como trabalhador de relíquias culturais que se envolveu na proteção das grutas de Mogao em Dunhuang, ouvi o importante discurso do importante discurso do secretário geral XI Jinping sobre a proteção da proteção cultural de Dunhuang.O discurso de Secretário Geral Xi Jinping é um ponteiro importante para nossas relíquias culturais nos inspirar a fazer uma nova glória da cultura chinesa.

A cultura de Dunhuang é a cristalização de várias civilizações e comunicação de longo prazo

O secretário geral Xi Jinping apontou profundamente em seu discurso: a cultura de Dunhuang é a cristalização de várias civilizações e trocas de longo prazo.Na longa história de mais de 2.000 anos desde a dinastia Han, Dunhuang sempre tomou a civilização chinesa tradicional como fundamento e absorveu continuamente as realizações civilizadas de outras regiões e nações.A diversa cultura de Dunhuang sempre herdou a essência da cultura tradicional chinesa e, ao mesmo tempo, brilha a luz brilhante da civilização indiana antiga, civilização persa e civilização grega, tornando -se uma cultura regional de renome mundial e distinta.

Dunhuang, localizado no extremo oeste do corredor Hexi e o oeste do oeste.Após a abertura da Rota da Seda, desde o "Mar Ocidental" (Mediterrâneo, o Mediterrâneo, o Mar do Mar) para o leste através das regiões ocidentais, Yiwu, Gaochang e Shan Shan.Como a fronteira oeste da dinastia Han, a localização geográfica especial do controle de Dunhuang do tráfego sufocante o tornou uma ponte na região oeste da dinastia Han, que lançou o estágio da cultura de Dunhuang.

Por volta de 2000 aC, os ancestrais do Golfo Cultural de Incêndio Siba pertencentes à Idade do Bronze já haviam iniciado o desenvolvimento da área de Dunhuang.Nos primeiros 121, o imperador Hanwu abriu o território, e a área de Dunhuang foi oficialmente incluída no território da dinastia Han, que iniciou a operação das regiões ocidentais, e depois fez das trocas chinesas e ocidentais um comportamento nacional do Han Dinastia.Depois de estabelecer o condado de Dunhuang no primeiro 1111, muitos membros da família do continente se mudaram para Dunhuang para se estabelecer. , Dinastia Han e Jin.E esses residentes com imigrantes e difíceis experiências de desenvolvimento quando a região recém -realocada os tornam menos semelhanças e semelhanças da região.Dessa maneira, a nacionalidade de Han e o legado de Yue, a coexistência pacífica da coexistência pacífica de minorias étnicas como Xianbei, Sogt, Tubo, Hui, o partido e a Mongólia se tornaram a norma.

Jane Jian Jian, depois do imperador oeste de Han Zhao (86 aC) desenterrado do local de Xuanquan na dinastia Han (86 aC), mostra que uma função importante da estação de armazenamento de Xuanquan é receber os enviados dos reinos ocidentais para vir O Tribunal de Han.Dunhuang usou o "abate flutuante", uma palavra estrangeira com uma conotação e direção cultural específicas como um nome de lugar durante o imperador Ming Ming Ming (58-75 AD).Durante a dinastia Han, os monges bem conhecidos, Jushi, um Shigao, um Xuan, Zhilou Gajie, Zhiqian, Kang Ju, Kang Mengxin, Kang Monk, Bai Yan, etc. Yueshi, Kangju, Guizi e outros países.Durante o período dos três reinos e das duas nações, o budismo gradualmente se enraizou em Dunhuang, coexistindo com a cultura confucionista e o taoísmo tradicional chinesa e se transformou em uma das principais religiões da área local.As grutas de Mogao, que começaram no segundo ano de Qin Jianyuan (366 dC), foram o sinal mais significativo do desenvolvimento da cultura budista em Dunhuang.

Dunhuang é o menor oásis cercado por Gobi Documentos e outros tipos de relíquias culturais tornaram -se famosos patrimônio cultural humano.A imagem mostra uma vista panorâmica dos nove andares de Mogao Grotts em Dunhuang.Foto do Instituto de Pesquisa Dunhuang Wu Jian/Foto

Entre as quatro principais cavernas da China, as grutas de Yungang e Longmen estão todas localizadas por causa do imperador da dinastia norte de Wei, especialmente o imperador Xiaowen, embora estejam localizadas em Kyoto, mas porque as pessoas são abolidas, têm um forte tempo.As grutas de Maijishan são as mais paisagens e são as melhores opções para os monges zen.Dunhuang é o menor oásis cercado por Gobi.Mas qual é a razão pela qual Leyi e Fuliang do Oriente estão sozinhos?

A divindade aberta de Le Xun de "ver a luz dourada, existem milhares de budas" e os "muitos deuses" vistos por Fuliang, e a resposta real pode ser apenas um ambiente ecológico natural e cultural adequado.Pode -se dizer que é uma conexão tão específica na área de Dunhuang, a função de se comunicar com janelas culturais chinesas e estrangeiras e a popular música cultural budista acumulada pela infiltração de mais de 300 anos de cultura budista.Embora a área de Dunhuang tenha sido treinada repetidamente desde então, ela acabou criando um lugar sagrado budista especial com dinastias ininterruptas e as novas estátuas de todas as dinastias por mais de mil anos.

Juntamente com a descoberta, desaparecimento e disseminação das escrituras tibetanas do derrame de Dunhuang no início do século XX, os "estudos de Dunhuang" da atenção do mundo foram dados ao espectro do mundo, o que causou Dunhuang ao mundo.O Sr. Wang Guowei traz os arquivos do livro do Yinxu Oracle, Dunhuang Plugs e Hanjin Mujian nas regiões ocidentais, as seis dinastias das grutas de Dunhuang e a dinastia Tang. lugar.Entre eles, os escorregões de madeira em Dunhuang se referem a centenas de pistas de madeira coletadas por Stan na grande parede de Dunhuang.No início dos anos 90, a escavação arqueológica do local de Dunhuang Xuanquan era uma simples dezenas de milhares de Han Jinmu.Esses dados simples de madeira escavados científicos enriqueceram bastante a conotação da cultura de Dunhuang.

A conotação da cultura Dunhuang é muito extensa. Subei A pesquisa abrangente da arqueologia, da Grotto Art e do documento da Caverna das Escrituras Tibetanas das Gotas das Cavernas das Cavernas das Cinco Grootes do Templo está marcada.

O desenvolvimento e a prosperidade do budismo de Dunhuang, o grande clã e até os nobres reais do mundo são os principais promotores.Nas grutas de Mogao, a maioria das cavernas de grande escala e artística é construída principalmente pelos membros da família do mundo, e formam uma tradição: muitas vezes uma, ou caverna familiar, ou a tradição construtiva da construção do Pai e filho, ou mesmo o sol ancestral xiu.Impulsionados pela família e pelos nobres reais, os funcionários inferiores e o povo geral do mundo também estão interessados ​​em abrir a estátua.Exceto pelas grutas de Mogao, um grande número de cavernas foi escavado pelo povo de monges e costumes nas milhares de cavernas de Buda de Dunhuang, os cinco templos no norte de Sudong e nas grutas de Yulin de Guazhou.

Abrindo a misteriosa cortina dos ensinamentos budistas, o colorido mundo budista dos murais de Dunhuang era o verdadeiro reflexo do mundo real naquela época.Do pano de fundo da cultura religiosa próspera e misteriosa, a produção e a vida do povo, festivais folclóricos, casamento e funeral, humor e tristeza, como produção e vida, festivais de festivais folclóricos, funerais de casamento, casamento, luto, luto pela alegria e entusiasmo Dentro do tempo não pode mais ter tempo para dialogar; Capital da capital imperial.História, étnica, cultural, educação, educação, economia, construção, construção, tecnologia, folclore, produção e vida, médica e saúde, trocas leste -oeste, cultura tradicional e cultura tradicional de Han Jin, templos, gêneros religiosos, religiosos, gêneros, gêneros, gêneros, Gêneros religiosos, escolas de cultura tradicional As ricas conotações da arte do zen, a forma da caverna, a gruta (mural, escultura), a relação entre o mundo e o método de apoio não são mais um conceito abstrato.Eles não são apenas um tesouro cultural inesgotável que é inesgotável, mas também a função do museu da civilização antiga.

Na literatura de Dunhuang, existem mais de 50.000 documentos desenterrados nas escrituras tibetanas. Na dinastia Song Northern (1002 dC), juntamente com o distrito norte de Dunhuang Grotts, nos últimos anos, Xixiawen, Huiwen, Tibetano, Mongol (incluindo Basbawen), sânscrito (incluindo Bornewen) na dinastia Yuan na dinastia Yuan no The the Dunhuang Grotts e sânscrito (incluindo os fãs de Brahman) e o trecho da literatura "Bíblia" síria, seu início de início e limite inferior é basicamente sincronizado com a escavação das Grottes de Dunhuang, que durou milhares de anos.Essas literaturas são livros escritos principalmente, bem como um pequeno número de impressões.Cerca de 90%das coleções budistas não apenas demonstram totalmente o back -bastão budista ativo da área de Dunhuang e a boa atmosfera cultural de competição e coexistência.E taoísmo, cenário (cristianismo), clássicos de Manichae e antigo tibetano, Sogdwen, Yu Xunwen, Huiwen e clássicos budistas sânscritos refletem a aparência de múltiplas trocas culturais de um lado.Embora a quantidade total de outra literatura não seja grande, o conteúdo é extremamente rico, envolvendo política, economia, militar, geografia, nação, idioma, literatura, educação, astronomia, calendário, cálculo, ciência e tecnologia, arte, música, dança, Esportes, etc. Inclui todos os aspectos da cultura social na Idade Média, e a conotação cultural rompeu em muito as limitações regionais do próprio Dunhuang, o que é suficiente para representar o pano de fundo da civilização chinesa e do intercâmbio cultural com a civilização ocidental.

Devido à coexistência a longo prazo de culturas multi -étnicas, religiosas e múltiplas na área de Dunhuang, todos os aspectos da vida social refletem as características culturais regionais distintas.Como a forma de vida comercial e econômica desenvolvida em condições geográficas específicas, o complexo layout de residência urbana, a estrutura e a forma de dieta exclusivas, o lindo e bonito vestido de roupas, a idade da idade da rica atmosfera budista, o casamento de não Abandon os novos e bons casamentos que se casam com funerais, etc., a rica vida social é estonteante. regras do jogo quem sou eu

Quando seda chinesa, cerâmica, papel etc. são transmitidos continuamente para o oeste através da estrada de seda, os ocidentais também trouxeram plantas como uvas, grilos, tulipas e uvas, tulipas e regiões ocidentais em que a China não estiverem O passado.Muitos itens estrangeiros deixaram muitos materiais de imagem nos murais de Dunhuang, como a decoração de padrões nos padrões de algas dos 209, 329s da dinastia Tang.Os murais de Dunhuang são afetados pela Índia e pelas regiões ocidentais.

Das dinastias do norte e do sul às dinastias sui e Tang, o artesanato persa foi amplamente introduzido na China através da estrada de seda. descoberto no norte da China.As sassas persas (século III) são a época em que o Império Romano é forte. EssênciaExistem fotos de caça ao estilo persa nos principais murais da 249ª Caverna da dinastia West Wei.No início da dinastia Tang, um grande número de padrões persas apareceu nos figurinos de Dunhuang Color Plastic and Mural Bodhisattvas, como o padrão de aves do cordão, a besta -a -torcedor -a -torcem -a -beast e o leão de diamante e O padrão de Phoenix.

Quando vidro e vidro foram introduzidos pela primeira vez na China, apenas imperadores e alguns nobres poderiam possuí -lo.Nos murais de Dunhuang nas dinastias Sui e Tang, o Bodhisattva no 401 da dinastia Early Tang segurava a tigela de vidro, e a tigela foi incrustada com Orb.Glassware semelhante apareceu em muitos murais das cavernas, refletindo a popularidade dos copos na época.Como uma contribuição do Buda, o queimador de incenso é frequentemente feito de estilo estrangeiro.

Dunhuang, como o principal ponto das trocas internacionais na estrada de seda marítima, é totalmente refletida nas grutas de Dunhuang e na literatura de Dunhuang.Entre as principais veias da herança e desenvolvimento da antiga cultura tradicional chinesa, também contém os elementos culturais da civilização indiana antiga, civilização grega, civilização persa e muitos grupos étnicos na Ásia Central.Portanto, a profunda cultura de Dunhuang é a cristalização da comunicação e integração a longo prazo de várias civilizações.

A cultura de Dunhuang mostra o espírito cultural, a cultura e a auto -confiança da nação chinesa

Em seu discurso no Instituto de Pesquisa de Dunhuang, o secretário geral Xi Jinping apontou que estudar e promover a cultura de Dunhuang não deve apenas explorar profundamente os pensamentos filosóficos, o espírito humanista, os conceitos de valor, as normas morais, etc. por trás da cultura e relíquias históricas de Dunhuang, e Promover a criatividade criativa da excelente transformação da cultura tradicional chinesa e o desenvolvimento inovador deve revelar o espírito cultural, a mente cultural e a auto -confiança da nação chinesa.

Um grande número de relíquias históricas de relíquias históricas revela que podemos entender a profunda da conotação cultural de Dunhuang.Em um longo período histórico, o budismo sempre ocupava a posição principal na cultura religiosa do antigo Dunhuang.A prosperidade da cultura budista não se reflete apenas na promoção e desenvolvimento mútuo de várias grandes denominações ideológicas do budismo mahayana na China, a frequência e a escala de atividades religiosas ortodoxas, como a interpretação, copiando as escrituras budistas, abrindo a estatística da caverna e e realizando conferências de direito.Ao mesmo tempo, o taoísmo, como uma religião chinesa nativa, também existe no antigo Dunhuang com suas idéias exclusivas de múltiplas empresas.Além disso, outras religiões estrangeiras, como junismo, maniismo, cenário e islamismo etc., também viajaram em um círculo cultural étnico específico.O valor do fenômeno da cultura de Dunhuang está na harmonia de diferentes sistemas de valor cultural.

A construção das cavernas budistas de Dunhuang, o grande clã e até os nobres reais do mundo eram os principais promotores.O mural reflete a vida real e a vida das pessoas na época.A imagem mostra a Sra. Du G, governador do governador de Mogao Grotts nas grutas Mogao de Duan Wenjie, na parede sul da parede sul do martírio.Foto do Instituto de Pesquisa Dunhuang Wu Jian/Foto

Há um grande número de literatura não -chinesa na literatura de Dunhuang, e muitos deles são "idiomas mortos" que desapareceram, como Hui Qiwen, Yu Xunwen e Sogdwen.Essas literaturas não são tratadas com o valor e o significado da pesquisa histórica e cultural de nações relacionadas.A prosperidade e a cultura profunda baseadas nessa base cultural são os resultados inevitáveis ​​do desenvolvimento cultural.Esse tipo de lógica causal da prosperidade cultural deve ter um forte significado da iluminação para a construção cultural e orientação de valor de hoje.

Como uma cidade comercial e comercial na Rota da Seda, a cultura de negócios de Dunhuang é muito próspera.Existem muitos documentos na literatura de Dunhuang que refletem atividades e disputas comerciais.Por exemplo, "o meridiano plástico deve ser Zhao Sengzi Dian er la" é um documento privado criado em um homem particular.Ferramentas de trabalho, dê a família do seu filho.Esses documentos também refletem a característica importante da cultura de negócios de Dunhuang -o espírito de contrato. regras do jogo quem sou eu

A cultura do antigo Dunhuang mostrou que a cultura e a educação estavam sempre intimamente integradas e eles levaram totalmente as funções do povo cultural.A construção da cultura e da academia é refletida principalmente na pesquisa, interpretação dos clássicos confucionistas tradicionais e o estudo dos livros históricos, a redação da geografia e a redação de clássicos geográficos.Desde o início do condado de Dunhuang Kai, ele criou escolas para ensinar e educar as pessoas, para que Dunhuang Literati e elegantes sejam intermináveis.Dunhuang Obras literárias pode ser dividido em duas categorias.Em um sentido específico, "Dunhuang Literature", obviamente, refere -se à literatura vulgar única de Dunhuang.O sistema gigante da "Escritura de Vimo" recebeu à luz o protótipo dos romances vernaculares dos descendentes.Existem quase 200 volumes de escrita das obras literárias de Dunhuang de Dunhuang, incluindo quase 80 obras.Os trabalhos literários de Dunhuang realmente apresentam o contexto colorido da literatura folclórica e da literatura da quinta geração da tang colorida e cinco dinastias.

A caverna 285 das Grottes de Mogao tem o título da dinastia West Wei (538 anos) e cinco anos (539 anos).Esta caverna tem características óbvias das planícies centrais.A imagem mostra a forma da caverna da caverna 285 em Mogao Grotts.Conferência de fotos no Dunhuang Research Institute

A literatura e a arte de Dunhuang refletem a magnificência da harmonia, da confiança e da inovação.O tema dos murais de Dunhuang é extremamente rico.Existem principalmente pinturas budistas, histórias das Escrituras budistas (incluindo a história desta vida, a história do budismo, a história da causa), a pintura mítica tradicional chinesa, a história do traço histórico do budismo, a transformação das escrituras , o retrato retrato e as pinturas decorativas de padrões.Hoje, a maioria das obras de pintores das dinastias norte e norte das dinastias norte e norte das dinastias sui e Tang são perdidas.Durante as dinastias norte e sul, o método de pintura passou das regiões ocidentais foi gradualmente absorvido pelos pintores chineses.Zhang Sengyi, na dinastia sul, usou o "método de bumbo" para traçar murais no templo de Yicheng em Nanjing.O método de pintura de Cao e Zhang é do método de pintura passada da Índia e das regiões ocidentais. Geralmente usado para usar cores pesadas ao longo do contorno do corpo humano.Esta técnica é exatamente a mesma que os caracteres murais na 2ª Caverna Cave 2, Caverna 17th, etc.A mesma técnica também é usada nas grutas de Kizil em Xinjiang, também conhecida como "Método Faido do estilo ocidental".

Na dinastia Tang, Wu Daozi, conhecido como São Pintura, empurrou a arte da pintura de figuras chinesas ao seu pico.O grande número de pinturas de Wu Daozi foi pintado nos templos de Chang'an e Luoyang.Na parede leste de Dunhuang, a parede leste da parede leste da vitamina muda, com um forte desenho de linha, cores levemente leves, delineando uma vasta imagem de Vima. Desenho de linha e a cor é relativamente simples.Os murais em muitas cavernas na dinastia Tang, caverna 39, caverna 172, caverna 321, 320, 320 cavernas, mostrando uma figura leve e leve, fitas de roupas lisas e flutuantes e também refletem o charme do "cinto Wu".Das dinastias do norte e do sul às dinastias da música e Yuan, embora a pintura de Dunhuang também tenha características locais, da perspectiva da tendência geral do desenvolvimento da arte, sempre foi fortemente afetado pelo desenvolvimento da pintura na região central das planícies O novo estilo de pintura apareceu nas planícies centrais sempre será transmitido para Dunhuang rapidamente.Portanto, o desenvolvimento da arte de Dunhuang é um microcosmo da história da arte chinesa em certo sentido.

Quase todas as cavernas nas grutas de Dunhuang têm a imagem da música e da dança, e as paredes são toda dança graciosa.Imagens raras e literatura relacionada a Dunhuang são confirmadas.O conteúdo musical que mostra mostra um processo histórico da imitação precoce da Índia e das regiões ocidentais e da formação gradual da música nacional chinesa após as dinastias Sui e Tang.A dança também experimenta um processo semelhante. que inaugurou a arte da arte da dança na dinastia Tang.Entre eles, o espírito cultural, a cultura e a autoconfiança cultural da nação chinesa exibidos nos forneceram uma riqueza de apoio espiritual à nova glória da cultura chinesa.

Lançar a consciência da comunidade nacional chinesa

Em seu discurso no Instituto de Pesquisa de Dunhuang, o secretário geral Xi Jinping enfatizou que é necessário fortalecer o estudo da história histórica e cultural das minorias étnicas e construir uma sensação de consciência da nação chinesa.

Desde a dinastia Han, Dunhuang, localizado na divisão de transporte rodoviário da seda, tem sido um lugar onde muitos grupos étnicos vivem. entre a nação Han e as nações vizinhas.Portanto, a cultura de Dunhuang tem características significativas da coexistência da cultura multi -étnica.

Os murais de Dunhuang não apenas mostram a história da evolução da nacionalidade de Han na Idade Média, mas também preservou as preciosas informações sobre roupas de muitos grupos étnicos nacionalmente no noroeste, que podem ser chamados de tesouro da cultura de roupas chinesas.Além do povo Xianbei nas dinastias do norte, a imagem dos caracteres Tubo apareceu durante a dinastia de meio de Tang.No final da dinastia canção do norte, as forças da espinha dorsal tornaram -se fortes em Dunhuang.De volta à princesa, vestindo uma fênix em forma de pêssego, um grande brincos dos brincos e uma roupão estreita em um grande cruzamento.

Depois que a Xixia governou Dunhuang no século 11, os figurinos do partido Xixia foram deixados nos murais.Por exemplo, o Oficial Militar da Xixia em Cave 29 de Cavernas de Yulin é para a margem.Retrato de apoio feminino, vestindo uma coroa alta, vestindo uma camisa estreita, saia plissada e um laço.A imagem de uma criança é careca na cabeça e está alinhada com o registro da literatura.Pode -se dizer que as roupas Xixia estão misturadas em Han e Summer.Nos murais da dinastia Yuan, há a imagem das figuras da Mongólia, como 4 lojas nos murais da janela Ming na 6ª caverna de Grottes de Yulin para o status nutritivo. (Formação de túnica da nação mongol), footnal liuhe botas longas.A mulher usa Gu Guuan e usou uma túnica de manga estreita.

"Casamento alienígena" também é uma característica importante das relações de casamento em Dunhuang.No processo de se dar bem e viver juntos por um longo tempo, pessoas de diferentes grupos étnicas fortaleceram continuamente trocas e entendimento mútuo, para que quebrem os limites das nações e países e se casem.No documento de Dunhuang "cópia diversa", há um registro de "crédito no condado, há um corte plano, não há festa. Juntos ", dizendo que no início dos três reinos, os casamentos de Hu Hantong se casaram quando Dunhuang.Durante as dinastias Tang e Song, os murais das grutas de Dunhuang foram pintadas com uma imagem do casamento de Hu Han Tong, como o mapa de casamento da parede oeste da 38ª caverna 38 da caverna de Yulin. Robe, foi dobrado e saudado, de pé com uma coroa em forma de pêssego com uma cabeça da cabeça e um pescoço decorado com o pescoço, a imagem reflete vividamente a cena do casamento entre o povo Han e o Hui.

Nos últimos anos, com a interpretação e interpretação da literatura não -chinesa da caverna das Escrituras Tibetanas, a literatura de minorias étnicas também atraiu atenção generalizada, como as obras literárias de Tuba e Huiwen.As obras mais impressionantes das obras literárias de Tubo são a tradução do famoso épico indiano "Ramayana".Comparando o texto Tubo desenterrado de Dunhuang com a semi -escolar sânscrita "Ramosana", verifica -se que o texto sânscrito da escola fina é provavelmente posterior ao texto Tubo, revelando assim o importante valor do texto Dunhuang Tubo.Os antigos tibetanos também traduziram muitas literatura chinesa antiga e obras históricas, como "Shangshu", "Linguagem da Primavera e do outono" e "Confucius Xiang Tuo Xiangshu".

As obras de Hui Yan, como "a história dos dois príncipes do bem e do mal" na literatura, essa história que chinesa o texto usa a forma de diálogo e a parte de trás da parte de trás das costas é alterada para uma declaração.Além disso, há o trabalho de "correspondência das escrituras de Guanyin" funciona na parte de trás das rimas.Em um fundo da coleção de poesia budista de Huiwen Wen, também podemos ver a poesia de Huiwen "Elogios Puxianos do Xingxing" criado pela consciência de Brotland com base nas escrituras budistas chinesas.

Na literatura de Dunhuang, foram preservados a antiga terapia tibetana de "fogo moxibusti" e "receita diversa", representando as realizações da medicina tibetana."Essence médica" era originalmente um representante da medicina clássica de que a Índia foi muito influente.A coexistência de diferentes idiomas, como Han, Tibetano e Índia e outros sistemas culturais, mostra as trocas e a referência mútua de diferentes culturas médicas na área de Dunhuang.

A pesquisa cultural de Dunhuang de hoje deve fortalecer a pesquisa sobre o histórico e a cultura da Rota da Seda com base em pesquisas históricas e arqueológicas anteriores, especialmente para fortalecer a pesquisa da cultura das minorias étnicas na China Ocidental.Nos tempos antigos, o estudo de pesquisas étnicas de texto como Yuwen, Tuhuo Luo Wen, Sogdwin, Huiwen, Sânscrito, Xixiawen e outros textos étnicos eram chamados de "aprendizado impopular" e "não autorizado", mas esses "impopulares" e "únicos" e "únicos" e "aprendizagem única" e "não autorizados", mas esses "impopulares" e "únicos" Muitas vezes, pode nos conhecer.

Protegendo e herdado Patrimônio Cultural para destacar a autoconfiança cultural socialista com características chinesas

Em seu discurso no Instituto de Pesquisa de Dunhuang, o secretário geral Xi Jinping expressou sua afirmação do trabalho de pesquisa da proteção cultural de Dunhuang.Somos obrigados a fortalecer o apoio e o apoio à proteção da herança nacional e à proteção do patrimônio cultural não material.Em particular, é de responsabilidade da nação chinesa como o progresso da civilização do mundo pela nação chinesa.Somos obrigados a trabalhar duro para transformar o instituto em um modelo para a proteção do patrimônio cultural mundial e as terras altas dos estudos de Dunhuang.

Olhando para as dezenas de vento e chuva no Instituto de Pesquisa de Dunhuang, a persistência das gerações das gerações de Mogao Grotts está sob a orientação das políticas de trabalho do Partido e Relíquias Culturais para proteger a alta consciência de herdar a excelente cultura tradicional chinesa. O espírito de dedicação de Mo Gao, coragem de assumir a responsabilidade e avançar ", mostra a auto -confiança da cultura socialista com as características chinesas e rejuvenesce a herança antiga do milênio.

Em meados do século XVI, com o declínio da Rota da Seda na terra, Jiayuguan foi fechado, Mogao Grotts não foi atendido por um longo tempo e as pessoas destruíram o roubo.A catástrofe das Escrituras Tibetanas de Dunhuang foi chamada de grande coisa triste no meu país por estudiosos chineses.Para mudar a situação de "Dunhuang nos estudos da China e Dunhuang no exterior", várias gerações de estudiosos chineses trabalharam teimosamente, fazendo grandes esforços para a confiança acadêmica da nação chinesa e se tornaram um modelo de confiança acadêmica chinesa.

O plástico colorido de Dunhuang foi muito realista durante a dinastia Tang.Habilidades realistas seniores tornam essas estátuas vividamente, e os artistas prestam muita atenção à gruposidade da escultura.Caverna 45 Este grupo de plástico cor de 7 corda é centrado no Buda, e a esquerda e a direita são dispostas simetricamente.A imagem mostra o plástico colorido na ponta do oeste das grutas de Mogao.Mapa do Instituto de Pesquisa Dunhuang Zhang Weiwen/foto

Em 1944, foi estabelecido o Instituto Nacional de Artes do Dunhuang nacional.Após o nascimento da Nova China, foi renomeado o Instituto de Pesquisa de Relíquias Culturais de Dunhuang.Na década de 1980, o Instituto de Relíquias Culturais de Dunhuang foi expandido para o Instituto de Pesquisa Dunhuang, expandindo o estabelecimento, o aumento dos departamentos e a reunião de talentos

Em 2003, sugerimos que os regulamentos especiais sobre a proteção das grutas de Mogao em Dunhuang em Gansu sejam formulados e promulgados pelo Comitê Permanente do Congresso Popular Provincial de Gansu.Depois que os "regulamentos" foram promulgados, formulamos ainda mais regras e regulamentos como a proteção de Mogao Grotts, os padrões de cavernas de tourismo aberto e o gerenciamento de consultas turísticas.Dentro do escopo da proteção do patrimônio cultural, independentemente da infraestrutura de turismo ou instalações de escritório, é estritamente proibido destruir a ontologia e o estilo ambiental das grutas de Mogao e a construção de instalações comerciais ilegais.Os "regulamentos" fornecem forte apoio jurídico e garantia para a proteção, utilização e gerenciamento das grutas de Mogao.

A proteção do Mogao Grotts é uma engenharia de sistema difícil e complexa.Com base na proteção, preservação, utilização, gerenciamento e pesquisa sobre o corpo e seu ambiente das grutas de Mogao e seu ambiente, o "planejamento" formula as metas, princípios e regras de implementação do planejamento geral.Ele fornece uma base para proteger, usar e gerenciar as grutas de Mogao.Foi efetivamente implementado há mais de 10 anos.

O Instituto de Pesquisa de Dunhuang segue o conceito verdadeiro, completo e contínuo do real, completo e continuamente protegendo o patrimônio cultural do mundo, de acordo com a Convenção sobre a Convenção sobre a Cultura Mundial e o Patrimônio Nacional. e ambientes naturais mantidos na história, porque o ambiente humanista e natural da história é uma parte indispensável do patrimônio cultural.Não apenas nos concentramos na proteção contemporânea, mas também nos esforçamos para aprovar todo o valor e informações históricas das grutas de Mogao para as gerações futuras.

O Instituto de Pesquisa de Dunhuang sempre seguiu a essência das relíquias culturais que "não muda o original" por muitos anos, adotou uma variedade de medidas técnicas de proteção e implementou o corpo do corpo e o reforço da caverna de caverna de Mogao e resgatou muitos murais requintados e plástico colorido em cores das cavernas;Armazenamento; para melhorar a iniciativa e a previsão da proteção das grutas de Mogao e guiadas pela teoria do gerenciamento de riscos, ele abriu ainda mais a proteção preventiva e estabeleceu o sistema de prevenção de tecnologia de segurança de Mogao para evitar problemas antes.Essas medidas refletem a essência das relíquias culturais e de seu ambiente "sem mudar o original", que realmente permite que as grutas de Mogao sejam reais, completas e efetivamente protegidas, para que as grutas de Mogao "prolongem a vida". regras do jogo quem sou eu

Sob a premissa de proteger as relíquias culturais, o Instituto de Pesquisa Dunhuang criou as condições para a abertura do turismo.Para dar um jogo completo à função de educação e herança das grutas de Mogao, a arte representativa de Dunhuang de diferentes épocas e diferentes tipos de cavernas foi cuidadosamente selecionada para abrir para turistas, para que os turistas possam ver a essência da caverna em um curto visualização de tempo.Para permitir que os turistas observem em profundidade, um museu e uma sala de exposições das cavernas das Escrituras Tibetanas também foram construídas nas grutas de Mogao para interpretar ainda mais o valor cultural das grutas de Mogao.O Instituto de Pesquisa Dunhuang também saiu da caverna pela cultura digital de Dunhuang e na arte de Mogao, de Dunhuang, fora de Gansu e fora do país. Exposições de tour de bem -estar pública de boutique se aproximaram do público.A versão chinesa e inglesa do site digital estará online, para que o mundo possa compartilhar as 30 cavernas de imagens digitais de alta definição e programas de roaming virtual da "Biblioteca de Recursos Dunhuang Digital Dunhuang" on -line e use a nova plataforma de mídia para dizer ao The the "Dunhuang Story" e deixou o glorioso chinês excelente cultura tradicional da China, a influência do mundo está aumentando e promove ativamente a construção do "cinto e estrada" dos serviços de pesquisa cultural de Dunhuang.

Desde a abertura oficial do Mogao Grotts em 1979, o Dunhuang Research Institute sempre aderiu ao princípio do turismo responsável e protegerá todo o processo de abertura do turismo.À medida que o número de turistas em Mogao Grotts aumenta rapidamente, a fim de resolver adequadamente a contradição entre a proteção das relíquias culturais e a abertura do turismo, construímos o filme "Mogao Grotts Digital Display".Deixe os turistas assistirem ao filme de tela larga de altura de 4K Ultra -Definição "Miligan Mo Gao" e o filme de bola de altura de 8K -High -Definition "Fantasy Buddha Palace". Mogao Grotts em uma entidade ornamental moderada para alcançá -la.

O Instituto de Pesquisa Dunhuang está lançando a cooperação com faculdades e universidades e institutos de pesquisa em casa e no exterior por muitos anos e explorou em conjunto a proteção, a herança e o gerenciamento das grutas de Mogao, absorvendo conceitos de proteção avançada e experiência de gerenciamento bem -sucedida em casa e na proteção avançada Métodos e artesanato permitem que murais antigos protejam a posição de liderança na China e gradualmente se integrem aos padrões internacionais.O Instituto de Pesquisa Dunhuang também adota uma variedade de métodos para cultivar diferentes níveis de talentos, dependem totalmente das condições favoráveis ​​da cooperação nacional e estrangeira e selecionar e enviar jovens e jovens profissionais para estudar e estudar em faculdades e universidades em casa e no exterior.Uma equipe profissional multidisciplinar já foi construída, fornecendo apoio sólido de talentos à proteção e herança das grutas de Mogao.

O Instituto de Pesquisa de Dunhuang obteve reconhecimento generalizado e elogios em casa e no exterior pela proteção eficaz, uso razoável e gerenciamento rigoroso das grutas de Mogao.Em 2010, a 34ª sessão do Comitê do Patrimônio Mundial, realizada no Brasil, adotou a experiência de gerenciamento de proteção e o Turismo Aberto de Mogao Grotts em Dunhuang como casos típicos e a espalhou para todos na terra do Patrimônio Mundial de vários países.O texto de anexo do documento da conferência formado pela reunião afirma: "Com visão extraordinária, as grutas de Mogao demonstram o método efetivo de gerenciamento de turismo da herança, a fim de proteger o valor da terra da herança e estabelecer um modelo muito significativo".

Autor: Pesquisador Decano Honorário do Instituto de Pesquisa de Dunhuang, pesquisador do Centro de Pesquisa Sistema Socialista da Província de Gansu

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