O Ministério do Comércio relata que o shopping e as lojas de conveniência mantêm uma tendência de desenvolvimento saudável
A transformação do setor de varejo precisa ser "interna e externa"
DIÁRIO ECONCIAL · REPORTER NETA DE CHINA ECONCONAL FENG QIYAO YAOJIN
Os relatórios do Ministério do Comércio mostram que, no segundo trimestre deste ano, o shopping center e as lojas de conveniência do meu país mantiveram uma tendência estável e saudável de desenvolvimento.No entanto, os especialistas do setor acreditam que, com a promoção da tecnologia, a demanda de capital e consumo, a transformação física do varejo se tornou uma tendência inevitável.
Alguns dias atrás, o "Relatório do Índice de Desenvolvimento do Centro de Shopping China" e "Relatório do índice Winkle de loja de conveniência da China", divulgado pelo Ministério do Comércio no segundo trimestre de 2018, mostraram que, no geral, o segundo trimestre de 2018 China Shopping Center and Convenience Store O mercado manteve um momento estável e saudável.O uso de novas tecnologias, como big data, inteligência artificial e a Internet das Coisas, enquanto traz uma nova experiência de consumidor aos consumidores, também injetou nova vitalidade em negócios físicos, como shopping centers e lojas de conveniência.
Nesse sentido, os especialistas disseram que a transformação do varejo físico é inevitável.
Em desenvolvimento saudável
O "Relatório do Índice de Desenvolvimento do Centro de Shopping China" apontou que, no segundo trimestre de 2018, o índice de desenvolvimento do China Shopping Center foi de 66,1, um aumento de 1,3 ano, um mês, um mês -uma diminuição de 1,4, que era 16,1 mais alto que a linha Rongku.As expectativas e otimismo das empresas na segunda metade do ano. roulette betting rules
"Com base nos dados do ano passado, a atividade de leasing é um indicador -chave que reflete o desempenho do lado da oferta. Mostra que a demanda do mercado por shopping centers aumentou ainda mais, e as marcas físicas de varejo ainda estão abordando e estendidas para lojas". A ruínas, vice -presidente da Associação de Gerenciamento da Cadeia da China, disse ao The Economic Daily Reporter que, ao mesmo tempo, os novos formatos de negócios e novas marcas, como o Omni -Canal Retail e novas marcas, como supermercados de comércio eletrônico e academias de Internet também são Buscando lojas no shopping. roulette betting rules
A Wu Ruiling disse que os consumidores têm uma forte demanda por bons serviços de cenários; portanto, os formatos como cultura de entretenimento e lazer, educação infantil e outros formatos são mais ativos.Tomando livrarias compostas como exemplo, algumas lojas compostas de livrarias+cafeteria -cafeteria estão emergindo constantemente em shoppings, mostrando o fenômeno de "volume e aumento de preço".Em outras palavras, a demanda é relativamente forte ao mesmo tempo em que o aluguel está aumentando e até mostra um fenômeno difícil de encontrar.
Da perspectiva de diferentes tipos de propriedades, as propriedades do tipo ultraces continuam populares, com operadores maduros como Bailian, Shouchuang, Wangfujing, navio de areia e outros operadores experientes nacionais e estrangeiros continuam a liderar o mercado de saída.Os shoppings regionais diminuíram com um declínio na atividade arrendada, e sua radiação é menor que a dos shoppings urbanos que cobrem os efeitos da janela da cidade.
O "Relatório do índice de loja de conveniência da China" mostra que o índice geral de prosperidade do setor de lojas de conveniência no segundo trimestre de 2018 era de 70,25, o que era superior à linha Rongku 20.25.
"No geral, o desenvolvimento de lojas de conveniência ainda é bom. A taxa de crescimento das vendas das 100 principais lojas de conveniência em 2017 atingiu 16,9%e o número de lojas aumentou 18,1%. O número de dígitos do número de dígitos" Wang Hongtao, vice -secretário -general da China Chain Management Association e diretor do comitê de loja de conveniência, disse ao The Economic Daily que, como formato de varejo mais próximo dos consumidores, propôs promover a rápida resposta da indústria de loja de conveniência chinesa e ajustado continuamente Sua inovação tecnológica e modelos operacionais, garantindo assim que o tamanho geral do mercado das lojas de conveniência permanecesse estável e crescendo rapidamente.
Oportunidades e desafios coexistem
O relatório acredita que as oportunidades e os desafios dos shoppings do meu país coexistem. Gerenciamento de operação.Mas, por outro lado, mudanças rápidas e desenvolvimento também trouxeram problemas, como aumento do aumento do aumento e dos desequilíbrios na oferta e na demanda, e os problemas de excesso de oferta no mercado de shoppings ainda existem.
No final de 2017, o número total de shopping centers grandes e médios no país era superior a 4.500.A taxa média de aluguel de shopping centers de alta qualidade em 17 principais cidades é próxima de 93%, um aumento de 0,8 pontos percentuais ano -em um ano."Embora a taxa geral de aluguel de mercado seja boa, o grau de diferenciação da situação de leasing e o desempenho do aluguel entre diferentes distritos comerciais e diferentes projetos nos distritos comerciais da cidade aumentou ainda mais". Chongqing e outras cidades, como cidades como Chongqing, Chongqing e Chongqing, a taxa média de vacância de alguns distritos comerciais excede 20%, e mais de 70%dos projetos existentes em um pequeno número de cidades têm mais de 70%dos vagos área e o risco de suprimento de sobrecorrente não podem ser ignorados.
A alta taxa de vacância afeta diretamente a renda de aluguel do shopping.Pelo motivo, a localização do projeto do shopping ainda é um importante indicador de arrendamento de propriedades de varejo.Ao mesmo tempo, a experiência operacional está agindo cada vez mais no desempenho do aluguel do projeto.Entre as 17 principais cidades em 2017, 64%dos projetos estavam em declínio no ano de ano e 64%dos projetos estavam localizados em distritos comerciais não -core com baixa maturidade. Falta desenvolvedores experientes operando e sem experiência.Por outro lado, o aumento médio do aluguel em projetos comparáveis no shopping principal listado em 2017 aumentou cerca de 15,4%, um aumento de 4,7 pontos percentuais em relação a 2016.
Vale ressaltar que as entidades participantes do setor de varejo são continuamente expandidas em termos de quantidade e tipo, e o capital de risco se tornou uma nova força, que continua a promover a integração e expansão on -line.As estatísticas mostram que entre os 285 casos de capital de risco no campo do varejo e entretenimento em 2017, 86 fundos serão usados para depositar lojas offline. roulette betting rules
"Obter dinheiro não é o objetivo. Como desenvolver e consolidar melhor a fundação é muito importante". operação e mercadoria.
Ao mesmo tempo, problemas como aluguel de lojas e custos de mão -de -obra continuam aumentando, e questões como perda de talentos também são desafios que a indústria de lojas de conveniência enfrenta."Os fatores de produção são sempre altos ameaças que afetam o desenvolvimento sustentável da indústria, que apresentou maiores desafios às capacidades operacionais da indústria de lojas de conveniência". e use novas tecnologias para melhorar ainda mais as operações.
Como um dos formatos de varejo, as lojas de conveniência são indústrias intensivas em mão -de -obra.No entanto, da perspectiva do ano passado, o número de funcionários diminuiu para três trimestres consecutivos, mostrando as preocupações dos gerentes da indústria de lojas de conveniência no desenvolvimento futuro da indústria.No futuro, os gerentes da indústria de lojas de conveniência devem não apenas aumentar seus esforços da introdução de talentos, mas também precisam cultivar ativamente os profissionais do setor por meio de treinamento interno para fornecer fortes garantias para o desenvolvimento sustentável da indústria.
Praticar habilidades internas é a chave
De acordo com o monitoramento do Winshang.com, o número de lojas fechadas nos supermercados em 2017 aumentou significativamente. . roulette betting rules
"A transformação do varejo físico já é inevitável". Os formatos que se desenvolveram bem no passado são óbvios.Diferentes formas de varejistas estão tentando romper a transformação, mas também precisam olhar para ela.Obviamente, alguns são de fato impactados pelo comércio eletrônico e encontraram dificuldades nos negócios."De fato, existem esses problemas em cada formato. Há sobrevivência do mais apto na concorrência do mercado. Ao ver lojas fechadas, você também deve ver os dados da nova loja, para que a comparação seja mais objetiva" .
Desde o ano passado, novos conceitos como "varejo inteligente" se tornaram um hot spot para discussão, e as lojas de conveniência não atendidas também se tornaram o foco da atenção social, e então o capital começou a prestar atenção e investir no desenvolvimento de conveniência não tripulada lojas. roulette betting rules
"Embora as idéias de operação de capital, a seleção técnica e os planos de negócios sejam diferentes, a direção geral é esperar que a loja de conveniência offline tradicional seja totalmente atualizada para lojas que não precisam ser manualmente guardadas para reduzir os custos de mão -de -obra. Essa nova aplicação técnica e Idéias de operação O desenvolvimento sustentável da indústria de lojas de conveniência desempenhou um papel positivo na promoção. roulette betting rules
Na visão de Liu Xiangdong, o conceito de "varejo inteligente" refere -se a mudar o setor com ferramentas digitais e decisões digitais através do suporte da Internet.O primeiro estágio é o End C, ou seja, estabelecendo um vínculo com os consumidores para alcançar a integração no canal para facilitar a escolha dos consumidores. , melhorando a eficiência e melhorando a cadeia de suprimentos. ainda está em sua infância.
Feng Qiyao Yaojin
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