Nos últimos anos, Shanghai Disney, Beijing Universal Studios e outras marcas de parques temáticos internacionais entraram no mercado doméstico.O parque temático da marca internacional tornou -se o "fluxo superior" da indústria com seu forte volume e reputação acumulada a longo prazo. todos os jogos de flecha
O Centro Central Urbano de Pequim divulgou recentemente notícias de que este ano promoverá ainda mais a construção da segunda fase do parque temático global de Pequim.Desde que a primeira fase do parque temático global de Pequim foi inaugurado em setembro do ano passado, ele se tornou um dos pontos cênicos mais populares do país. e impulsionou o desenvolvimento das indústrias de apoio circundantes. todos os jogos de flecha
Nos últimos anos, os parques temáticos se tornaram palavras quentes na indústria de Wenjin.Por outro lado, ainda há uma lacuna nos parques temáticos locais em termos de incubação e operação de IP. todos os jogos de flecha
O número e a qualidade dos parques temáticos aumentando todos os jogos de flecha
Recentemente, a notícia de que o Parque Temático de Lego pousará oficialmente no distrito de Fangshan, Pequim.Atualmente, existem 3 Ledigan Paradise, que está em construção na China, e está localizado em Meishan, Xangai e Shenzhen, Sichuan.Além disso, o primeiro parque temático da Paramount também pousará em Kunming, Yunnan. todos os jogos de flecha
O local cênico "esplêndido da China", inaugurado em 1989, foi considerado o primeiro parque temático do meu país.Depois de entrar no novo século, a marca de parques temáticos internacionais derramou no mercado doméstico.Atualmente, houve cerca de 3.000 parques temáticos em todo o país.
Além do aumento, a qualidade dos parques temáticos também está aumentando.A popularidade da Disneylândia de Xangai, que abriu o parque em 2016, sempre foi alta e está na posição de liderança no parque temático doméstico há muito tempo.Levou 20 anos a partir da preparação do parque temático global de Pequim para construir um parque por 20 anos, trazendo muitas surpresas aos turistas.
Os parques com temas locais também são maduros continuamente.Ao contrário dos parques temáticos internacionais de marca que são mais favorecidos pelas grandes cidades, a maioria dos parques temáticos locais é destinada ao mercado em cidades pequenas e médias.
Instalações de entretenimento estão disponíveis, mas o IP é insuficiente
A alma do parque temático está no tema, e IP é o conteúdo principal do tema.Os especialistas da indústria apontaram que, embora a escala dos parques temáticos locais esteja crescendo, o IP não parece "ser capaz de lutar" em comparação com os parques temáticos de renome internacional. todos os jogos de flecha
O professor Wei Xiang, professor do Instituto de Finanças e Economia da Academia Chinesa de Ciências Sociais, disse ao repórter do "diário dos trabalhadores" que os parques temáticos apareceram em áreas urbanas e subúrbios após 2000, mas cooperando principalmente com o desenvolvimento de O setor imobiliário e imobiliário comercial do turismo, o desenvolvimento de parques temáticos profissionais é obviamente insuficiente, e também falta a importância do desenvolvimento de IP. todos os jogos de flecha
Xiaoxiao, um especialista em turistas que experimentou dezenas de parques temáticos, disse que, em comparação com grandes parques temáticos internacionais, muitos parques temáticos locais cruzados montanhas -russas, rodas de gigante, máquinas de salto de construção e outras instalações de entretenimento, mas ignoraram a criação da ligação IP e Cenas imersivas.
Nos últimos anos, confiando no IP "Bear", o parque temático Fangte alcançou uma alta popularidade.Alguns dias atrás, as empresas de maré doméstica conhecidas também "testarão os parques temáticos offline.
Precisa aprimorar a pesquisa e desenvolvimento de conteúdo
Wei Xiang acredita que existem diferenças óbvias entre parques temáticos e imóveis para o turismo. A pesquisa e o desenvolvimento requerem acumulação a longo prazo e um grande número de grandes quantidades de investimento, os parques temáticos locais ainda estão longe.
"Seja o Xangai Disney ou os estúdios globais de Pequim, há um grande número de IPs maduros. Ao contrário das empresas imobiliárias que operam parques temáticos na maioria dos parques temáticos operacionais domésticos, esses dois também têm fortes capacidades de pesquisa e desenvolvimento e podem continuar a Inicie a nova demanda do novo mercado.
O parque temático internacional "Top Flow" pressionou as contrapartes locais, mas também traz oportunidades de aprendizado, o que é propício para toda a indústria do parque temático.A pessoa relevante encarregada do parque de dinossauros Changzhou China apontou na competição que o mercado chinês é realmente muito enorme, e os gostos e preferências dos consumidores chineses também são diversos.
Wu Ruoshan, vice -diretor do Centro de Pesquisa de Política de Turismo Cultural da Escola de Relações Trabalhistas, acredita que, para destacar o cerco dos parques temáticos locais, é necessário cavar profundamente a conotação cultural tradicional chinesa, combinar elementos modernos da tendência da moda Para criar símbolos de marca chinesa e contar histórias culturais chinesas.Além disso, o apoio deve ser fortalecido nas áreas de políticas, finanças, capital, talento, tecnologia, pesquisa básica, etc., e promover derivativos de autorização de IP e consumo de instalações de suporte, fortalecer a experiência imersiva e interativa de alta tecnologia e novas artes de desempenho Produção de conteúdo e produção e produção de produção e novas artes cênicas.
Pneu
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com