Serviço de notícias da China, 7 de dezembro.
Zhongxin Finance Reporter Xia Bin
De 5 de dezembro a 9 de dezembro, o Centro de Certificação Financeira da China (CFCA), o ano de propaganda conjunta financeira digital e a "2022 Digital Financial Innovation Lanke Week e a 18ª cerimônia anual de propaganda" patrocinadas pela China Electronic Banking Network foi realizada online Relatório de Pesquisa Financeira Digital da China (no meio) -Avaliação abrangente das finanças digitais de varejo (a seguir denominada "relatório") mostra que, em 2022, os usuários de bancos on -line pessoais usam 66%, um aumento de 3%no ano em ano; telefones celulares pessoais; ano. último jogo do atlético madrid
A pesquisa do relatório acima abrange 5114 amostras e 196 milhões de retratos de big data, que mostram que, com o número de transformação digital dos bancos e acelerar, a tecla de alimentação rápida baseada na Internet é pressionada e a proporção de usuários de varejo digital digital Os canais financeiros continuam a crescer.
Como resultado do relatório, os canais de financiamento digital foram reconhecidos por muitos usuários com seu layout estratégico de plataforma e vantagens exclusivas.Devido às diferenças nas necessidades, cenas e preferências de uso, mais usuários estão dispostos a tentar usar vários canais.Em termos de peso do canal, o banco móvel e o banco on -line têm um maior grau de peso, até 56,8%, enquanto o banco móvel, o setor bancário on -line e o setor bancário do WeChat têm um peso mais baixo.Ao mesmo tempo, os usuários estão mais inclinados a alternar entre dois canais. último jogo do atlético madrid
Vale ressaltar que o relatório propõe que a frequência geral do banco móvel pessoal seja reduzida e as remessas de transferência e a consulta de conta ainda são funções de uso de frequência de alta frequência. último jogo do atlético madrid
De acordo com o relatório, afetado pela promoção de canais emergentes, como epidemia e WeChat Bank, os usuários de bancos móveis pessoais diminuíram com frequência.A proporção de usuários de baixa frequência aumentou, mas em comparação com os bancos on -line e os bancos WeChat, o Mobile Banking ainda pertence a canais de processamento de negócios de alta frequência.Entre eles, quanto mais tempo a vida do usuário, maior a frequência do banco móvel pessoal.
O relatório também apontou que ainda há pontos de dor no uso do banco móvel pessoal.Além disso, com a melhoria da conscientização da proteção pessoal da privacidade pessoal e da conscientização sobre segurança, cerca de 23,7%dos usuários questionaram a segurança do banco móvel, preocupando -se com vazamento de privacidade e segurança de capital.Ao mesmo tempo, alguns usuários prestam atenção à operação suave.
Yang Yuhong, planejador geral do Ministério das Finanças do Banco da Agricultura, acredita que a transformação digital é, em última análise, a auto -inovação da "lâmina interna" do banco, que é aumentar a capacidade do banco de se adaptar à economia digital, sobrevivência e recursos de desenvolvimento sustentável.
Jiang Haiyan, vice -gerente geral do Ministério das Finanças do Banco Bohai, disse que o atual banco móvel não é mais um canal eletrônico simples, mas o maior ecossistema auto -construído suportado por vários bancos comerciais com recursos de operação on -line.No entanto, o produto de bancos comerciais é geralmente homogêneo e é urgente romper o gargalo da inovação.
O relatório acredita que, em termos de produtos e serviços, a estrutura dos clientes de varejo do setor bancário se estende de geração em geração e idosos.Com base nas diferenças no histórico de crescimento, o apetite por risco, as preferências do produto etc., a demanda por serviços bancários para diferentes grupos de clientes é muito diferente.Como fornecer produtos e serviços personalizados e diferenciados para diferentes bases de clientes é o principal problema que os bancos precisam pensar.(sobre) último jogo do atlético madrid
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