BEIDA RED TOOR
4 de maio Pegada de impressão de tijolos Red Build criou uma nova cultura
A Torre Vermelha de Beida foi concluída em 1918. Não é apenas o campo do novo movimento da cultura, a fonte do movimento de 4 de maio e um dos importantes locais de nascimento do Partido Comunista da China.
Localizado no segundo andar do Buida Red Building, a sala científica e científica já foi o escritório de Chen Duxu.
A Torre Vermelha de Beida, localizada na rua 29, 54, Dongcheng District, foi concluída em 1918. Era conhecida anteriormente como o primeiro hospital da Universidade de Pequim.Este edifício em forma de "gong" foi o edifício mais moderno em Pequim há mais de 100 anos. da China.Aqui, um grupo de pioneiros que exploraram a verdade de salvar o país e as pessoas foram deixadas.
Com o Dahonglou do Norte como o centro, a poucos quilômetros próximos, ainda existem muitos marcos profundos com herança vermelha profunda, como o local da praça democrata da Universidade de Pequim, o antigo local do departamento editorial de "New Youth", Mao Zedong, a pista esquerda de Ji'an, em Pequim, a antiga residência de Li Dazhao, Zhongzhong e Zhongzhong, existem muitas relíquias históricas e culturais, como o antigo local da Universidade Francesa.Esta Torre Vermelha do Edifício Vermelho de Beida tornou -se um testemunho da história inicial do Partido Comunista da China.O Pequim Youth Daily Reporter aprendeu que, na atual Torre Vermelha da Universidade de Pequim, está organizando uma exposição especial sobre a história inicial da fundação do Partido Comunista da China para dar um presente para o centésimo aniversário da fundação do partido.
Renegar a história vermelha
Restaure o layout da sala há um século poker night america
Atualmente, a Torre Vermelha de Beida se tornou o Beijing New Culture Movement Memorial Hall. "da cena" 4 de maio ". poker night america
Na sala principal da biblioteca Li Dazhao, no canto sudeste, o layout centenas de anos atrás era claramente visível.A sala de exposições é dividida em duas salas internas e externas.No jornal pela janela, dobrando o jornal amarelado.Contando no escritório de Li Dazhao, o livro antigo é colocado nas duas estantes, e a caneta e a tinta na mesa também são restauradas à aparência.Um calendário de mesa de 1919, as páginas em papel foram amareladas e o tempo é exatamente no dia 4 de maio.
O tempo remonta a um século atrás.É a primeira vez que as universidades chinesas incluem oficialmente os cursos da teoria marxista em cursos universitários.Ao mesmo tempo, Li Dazhao, Chen Duxiu, Zhang Shenfu e outros fundaram a "revisão semanal" na segunda sala científica do piso da mansão vermelha, que abriu uma posição teórica que preliminarmente introduziu marxismo.Mais tarde, Li Dazhao editou o número especial de pesquisas marxistas sobre "New Youth" e escreveu pessoalmente "My Marxism", que é a primeira vez na China a comparar e introduzir totalmente o marxismo.
Naquela época, Li Dazhao montou a biblioteca da Universidade de Pequim na mansão vermelha em uma posição que espalhou novas idéias, nova cultura e promove o marxismo.Ele iniciou o estabelecimento de comunidades progressistas, geralmente organizando e liderando estudantes progressistas da Universidade de Pequim para realizar atividades de aprendizado e propaganda marxista.Desde então, o marxismo se espalhou amplamente em Pequim e na China, e muitas pessoas embarcaram no caminho da revolução.
Em outubro de 1920, na Torre Vermelha da Universidade de Pequim, Li Dazhao, Zhang Shenfu e Zhang Guozheng estabeleceram secretamente o grupo do Partido Comunista de Pequim.Esta é a primeira organização do Partido Comunista Chinês em Pequim.Naquela época, Li Dazhao doou 80 yuan de seu salário todos os meses como um fundo de atividade em grupo.Em novembro de 1920, o grupo do Partido Comunista de Pequim realizou uma reunião para decidir estabelecer o ramo de Pequim do Partido Comunista.Li Dazhao foi selecionado como secretário.O estabelecimento da organização inicial do Partido Comunista de Pequim promoveu fortemente a disseminação do marxismo no norte.
Na segunda sala de leitura no primeiro andar da Torre Vermelha de Beida, também é conhecida como a "sala de leitura do jornal".Aqui também são o mais restaurados possível para parecer naquele ano.De outubro de 1918 a março de 1919, Mao Zedong serviu como assistente de biblioteca aqui.Ou seja, aqui, Mao Zedong gradualmente estabeleceu sua crença no marxismo sob a influência de Li Dazhao, Chen Duxiu e outros.
De acordo com Liu Jing, vice -diretor das relíquias culturais e materiais do Museu Memorial de Motivo de Novo Cultura de Pequim, em 4 de setembro de 2019, o segundo andar do prédio da BEIDA RED foi aberto pela primeira vez ao público, e existem dois especiais Exposições da "cena de 4 de maio" e "Glorious Starting Point".Ao mesmo tempo, cenas como lounges e departamentos diários na Torre Vermelha da Universidade de Pequim também foram restaurados um a um.Atualmente, existem 12 locais antigos no primeiro e no segundo andar do prédio do Beida Red.Liu Jing disse que esses cenários na Torre Vermelha da Universidade de Pequim foram concluídos de acordo com dados históricos, lembranças de estudantes universitários de Pequim e funcionários e algumas fotos históricas para concluir a recuperação.
A exposição continua poker night america
Haverá uma exposição especial nos quatro andares acima do solo
Nos últimos anos, a Torre Vermelha da Universidade de Pequim está sendo bem usada, e várias exposições no edifício continuaram.De 2009 a 2019, foi realizada a exposição "First Voice of the New Era", que foi principalmente uma exibição básica relacionada ao novo movimento da cultura. China "Exposição.
De acordo com Liu Jing, nos últimos anos, a platéia que veio à Red Tower da Universidade de Pequim mostrou uma tendência crescente ano a ano, especialmente o dia da juventude de 4 de maio e o dia de 1º de julho a cada ano. .O pico mais alto recebeu cerca de 300.000 espectadores em 2019.
Liu Jing revelou que, atualmente, todas as unidades relevantes que estavam originalmente no terceiro e no quarto escritório da Torre Vermelha da Universidade de Pequim estavam vazias, e as relíquias culturais são reparadas com a aparência original. Assumirá melhor a função da exibição da exposição no futuro.2021 é o 100º aniversário da fundação do Partido Comunista da China
Existem muitos marcos culturais poker night america
Testemunhar os anos
Não muito longe da Torre Vermelha de Beida, há também um marco vermelho, que é o antigo Departamento de Matemática da Universidade de Pequim, localizado no 55º lugar, na rua dos fundos da praia.O repórter do Pequim diariamente aprendeu que a estrutura do corredor de tijolos verdes de dois andares agora é uma unidade de proteção de relíquias culturais em Pequim, com uma porta de todos os lados e formando uma estrutura cruzada. de cerca de 1.400 metros quadrados.
O distrito de Pequim Dongcheng utilizou efetivamente o recurso do Departamento de Matemática da Universidade de Pequim.A exposição exibe mais de 660 exposições. Revolução.
Além disso, ainda há perto do local da Plaza Democrática da Universidade de Pequim, o antigo local do Departamento Editorial da Nova Juventude, e Mao Zedong, a pista esquerda do Instituto Ji'an, em Pequim, o antigo local do Kuomintang Pequim Departamento Executivo (Departamento do Partido Municipal) do Departamento Executivo de Kuomintang Beijing (Departamento do Partido Municipal) durante o primeiro período do período de cooperação de Kuomintang, a prisão de Li Dazhao, o local da tragédia "18 de março" e o sacrifício de mártires como Wang Hebo, e outras relíquias históricas e culturais.Essa cultura vermelha testemunhou os anos, carregando a memória vermelha do século de Pequim. poker night america
Texto/repórter Jiang Ruojing
Foto Supply/Pequim New Culture Movement Memorial Hall
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com